“Educação salva vidas”, afirma fundadora do Vida Urgente em evento do Sincor-RS 121

Sindicato promoveu primeiro encontro do ano com palestra de Diza Gonzaga

A tragédia diária do trânsito atinge em cheio o mercado segurador. Os impactos não são apenas materiais, como também, com as vidas e histórias que se perdem muitas vezes por irresponsabilidade. Com este enfoque, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul realizou na manhã do dia 03 de março seu primeiro café da manhã em 2016. O encontro reuniu quase uma centena de operadores e representantes das companhias de seguros e entidades representativas no estado.

“O trânsito é feito por todos nós. Pedestres, ciclistas, motoristas e passageiros. O que circula nas ruas não são máquinas, são vidas. Hoje estamos aqui para abrir o ano de eventos do pessoal que cuida da vida”, conta Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago Gonzaga (Vida Urgente), em entrevista ao programa Seguros Sem Mistério na TV. Ela aproveitou para destacar a importância do tema evidenciada pelo seguro obrigatório de automóveis.

Aos poucos, os motoristas aderem à alternativas mais responsáveis, mas o caminho a ser percorrido ainda é longo. “Eu gostaria que a mudança cultural acontecesse mais rapidamente, mas temos alguns indicativos animadores. Mesmo que no Rio Grande do Sul tenhamos a menor idade média para entrada do álcool na vida das pessoas”, afirma ao apresentar o dado de que Porto Alegre é a capital que menos mistura álcool e direção. “Isso não é por acaso, há vinte anos a Fundação está nas festas, nos bares, nos shows. Falamos sobre a mistura de bebida e volante, conscientizamos que amigo de verdade não deixa amigo dirigir depois de beber e trabalhamos duro para que a Lei Seca, que chamamos de Lei da Vida, fosse implementada. Vamos cumprir essa lei porque ela salva vidas”, completa.

O ramo de seguros é um dos parceiros naturais desta causa, tanto, que a Tokio Marine Seguradora passou a ser patrocinadora da entidade. “Trabalhamos em função da qualidade e da preservação da vida. A maioria das companhias possui seguros para automóveis e vida. Nosso trânsito é o terceiro mais violento do mundo e temos muito trabalho pela frente, para quem sabe, até diminuir os custos para as seguradoras”, finaliza. Durante a palestra, Diza aproveitou para elencar os principais pontos relacionados à questão. Ela acredita que a engenharia precisa evoluir para evitar a famosa “curva da morte” e diversos outros problemas identificados na construção de vias que ocasionam acidentes e vitimizam um número incalculável de pessoas diariamente. A fundadora do Vida Urgente elogia a evolução da legislação brasileira e lembra que a instituição atua diretamente na educação e conscientização da população. Tema propício.

Café da Manhã Sincor-RS - 03/03/16

Ana Maria Pinto deve assumir presidência do Clube da Pedrinha (RS) 2833

No encontro desta segunda-feira (12), a superintendente de Marketing do GBOEX colocou seu nome à disposição dos confrades

Uma das entidades mais conhecidas do mercado gaúcho de seguros, o Clube da Pedrinha, vai escolher seu novo presidente no próximo dia 9 de abril. No encontro realizado nesta segunda-feira (12), a Assessora de Marketing e Comunicação do GBOEX, Ana Maria Pinto, colocou seu nome à disposição dos confrades para a presidência na próxima gestão. Ana anunciou alguns nomes e deve formalizar os integrantes da nova diretoria no dia da votação. O nome de Yara Bolina, professora da Escola Nacional de Seguros, é confirmado na vice-presidência.

Os desafios da mulher e a trajetória de Marina Mello

A gerente da filial Piratini da Liberty Seguros, Marina Mello, conta com exatos 29 anos de trajetória profissional no mercado de seguros. No encontro desta semana, a executiva contou toda sua trajetória de vida aos dias atuais. Uma história única e vitoriosa, aplaudida por todos os presentes. De forma leve e descontraída, Marina Mello ainda abordou aspectos das mulheres em alusão a passagem do Dia Internacional da Mulher, no último dia 8 de março.

Saiba mais: Marina Mello palestra no primeiro encontro de 2018 do Clube da Pedrinha (RS).

“Esta é uma conversa entre amigos. Eu não tinha pensado ainda em falar sobre minha trajetória, mas após conversas com amigos, neste momento em que comemoramos o mês da mulher, muitas pessoas que me conhecem disseram que nada melhor que contar sobre minha trajetória, que esta história merecia ser contada. Tudo é possível, basta exercer um pouco de persistência e olhar: onde eu quero chegar. E lutar sempre, sem esquecer de se preparar”, disse a palestrante.

Todas as fotos – Clube da Pedrinha em Seguros (RS)

Grupo Life Brasil comemora bons resultados em Florianópolis 6581

Colaboradores e parceiros participaram do encontro

O Grupo Life Brasil levou parceiros e colaboradores para uma incrível experiência no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, no último final de semana. Além da presença de parceiros de companhias e outras empresas de prestação de serviços, a empresa levou colaboradores para comemorar os bons resultados de 2017.

“As experiências que vivemos durante o ano, muitas vezes não conseguimos devolver e esse evento marca a história que estamos construindo. Em junho nossa operação faz 20 anos e eu tenho 25 anos de seguro, já vi muita coisa e sei que a união do nosso time atualmente é o que merece que nós brindemos e comemoraremos”, destacou o Chairman Alberto Júnior. “Todos fazem parte dessa história, essa é a consolidação do nosso trabalho”, acrescentou.

Um momento especial aconteceu no sábado, em que o Grupo Life Brasil reconheceu os destaques entre seus colaboradores com o Top Life Brasil, em uma noite de gala, organizada nos mínimos detalhes pela executiva Mariângela Rosa e sua equipe. Parceiros comerciais também foram homenageados, como o GBOEX, Mongeral Aegon e JRS.

Imagens – Top Life Brasil:

Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor? 8126

Wagner Torres

Wagner Torres abriu as atividades do CVG/RS em 2018

Um grupo seleto de corretores e operadores do mercado de seguros acompanhou a abertura das atividades do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) em 2018. O momento aconteceu no Clube do Comércio, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira.

“Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor?”. Foi com este questionamento que o gerente executivo da diretoria geral de Vida da Mapfre Seguros, Wagner Torres, deu início a apresentação onde correlacionou diversos fatores chave para o crescimento da participação dos seguros no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Na visão do especialista a solução não é a venda casada, e sim, a conscientização da importância do seguro de vida na manutenção das famílias.

Torres ainda apresentou alguns dados que evidenciam o panorama geral do seguro no Brasil, e, principalmente, quem é o corretor de seguros da atualidade. Segundo o executivo, 65% das receitas das corretoras são oriundas de negócios com Pessoas Físicas. O faturamento de até R$ 20 mil é registrado em mais de 60% dos casos.

Ainda na sequência de dados sobre os corretores, Wagner Torres evidenciou que a grande maioria das operações de corretoras são familiares, 66% funcionam com até 5 pessoas trabalhando – 5 também é o número médio de seguradoras que 78% dos profissionais da corretagem trabalham.

Palestra com Wagner Torres no CVG/RS – Todas as imagens

Porto Seguro apresenta novo gerente geral de sucursal no RS 4901

Edgar Anauseck Neto comenta desafios de atuar na região

O novo gerente geral da sucursal Rio Grande do Sul da Porto Seguro, Edgar Anauseck Neto, concedeu entrevista em primeira mão ao JRS. Na oportunidade, Neto falou sobre os desafios existentes ao assumir uma das praças mais importantes para o mercado brasileiro de seguros.

A edição inédita do programa Seguro Sem Mistério é apresentada sempre aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal Bah! TV. A emissora é sintonizada nos canais 520 e 20, na NET Porto Alegre, e nos canais 526 e 26, nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Consulte o guia de programação da sua operadora e acompanhe as reprises, de terça a domingo.

Confira todas as imagens:

Corretoras de seguros do Vale do Sinos confraternizam 5204

Momento descontraído foi dedicado ao Dia Internacional da Mulher

A delegacia do Vale do Sinos do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul promoveu um momento especial para as corretoras de seguros na segunda-feira (19). “Preparamos este encontro no Salão Cabelo e Arte para que possamos confraternizar, ficarmos ainda mais lindas e marcarmos uma data tão importante quanto o dia da mulher”, destacou a subdelegada Elisiane Kern, que organizou todos os detalhes junto com a corretora Tânia Rosa.

O evento, que aconteceu em Novo Hamburgo, ainda contou com a fala da Coach Alessandra Beck, dando dicas de vida e empoderamento feminino. “As mulheres são práticas e vão atrás do que querem e precisam, por isso é tão importante lembrá-las que o poder está com vocês, basta usá-lo”, argumentou. Além disso, as corretoras de seguros também foram convidadas a serem promotoras da ONG Juntos pela Vida, que arrecada fundos para realizar atendimentos médicos gratuitos em cidades do Estado que estejam com listas de espera extensas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira todas as imagens:

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+