“O conhecimento transforma o ser humano”, diz coordenadora da Escola Nacional de Seguros 105

Afirmação foi feita por Jane Manssur durante a formatura de mais uma turma de corretores de seguros

“Apoiar um projeto pessoal de tantas vidas e formar profissionais altamente qualificados para um mercado cada vez mais exigente é um desafio para qualquer instituição de ensino”, assim começou o discurso de Jane Manssur, coordenadora da Escola Nacional de Seguros em Porto Alegre. Ao todo, 37 novos profissionais passam a atuar em um mercado cada vez mais consolidado, baseado na expansão orgânica e na diversificação de carteiras. A cerimônia foi realizada no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). “A convivência entre vocês [os alunos] e os professores vai muito além de um mero percurso acadêmico. Por isso disse que escolas são um espaço onde se cria vínculos de respeito, de afetos, um espaço de trocas onde se aprende com as diferenças”, continuou Jane.

A coordenadora agradeceu o apoio de todos os envolvidos nos processos de formação, bem como familiares dos formandos, educadores, apoiadores da entidade e patrocinadores [Bradesco e Icatu Seguros]. “O conhecimento transforma o ser humano. Não há limite para o aprendizado. Esta noite é um ponto de partida para tantos outros”, destacou a gestora da unidade ao lembrar que o Brasil é nosso e não de políticos.

Alberto Lohmann representou na oportunidade a Icatu Seguros, assim como Pablo Guimarães evidenciou a Bradesco Seguros. “Apenas 13% das residências brasileiras são seguradas. Outros 8% possuem previdência complementar. 28% possui algum tipo de plano de saúde, enquanto 9% tem um plano odontológico [nos Estados Unidos este valor é superior a 60%]. Apenas 6% das pessoas contrata seguro de vida. Isto quer dizer que há uma oportunidade imensa de mercado”, enalteceu Guimarães. “Para nós da Icatu Seguros este é um ano especial. Completamos 25 anos de existência com mais de 5 milhões e meio de segurados. Quem faz a companhia andar são nossos 1.500 funcionários e principalmente nossos 7 mil corretores cadastrados. São vocês que têm a missão de fazer esta história de sucesso ser cada vez mais contínua. Confiamos muito no corretor de seguros em uma parceira de longo prazo”, disse Lohmann em seu discurso.

Os sindicatos do mercado também se fizeram presentes. Celso Marini, vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, e Alberto Müller, presidente interino do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, compuseram a mesa que trouxe falas importantes aos novos profissionais do setor. Müller deu ênfase aos cursos de especialização proporcionado pelas companhias de seguradoras, enquanto Marini solicitou uma salva de palmas aos professores pela transmissão dos conhecimentos aos alunos.

Formatura Escola Nacional de Seguros - 10/03/16

Atendimento ao público e controles internos são destaques em programa de certificação 3361

Cursos são promovidos pela Escola Nacional de Seguros, em Porto Alegre (RS)

A Escola Nacional de Seguros promove seu programa de certificação técnica para seguradoras através de dois cursos. A instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade.

O primeiro é voltado para atendimento ao público no segmento de seguros de vida e previdência e acontece entre os dias 04 de maio e 29 de junho. As aulas serão todas às sextas-feiras, das 14h às 18h, e as inscrições vão até o dia 30 de abril.

Já a certificação voltada a controles internos acontece entre 10 de agosto e 30 de novembro. As aulas também acontecem às sextas-feiras, das 14h às 18h, e as inscrições serão de 7 de maio até o dia 30 de julho.

A sede da Escola Nacional de Seguros em Porto Alegre é na Av. Otávio Rocha, 115 – 1º andar. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail unidaders@ens.edu.br ou nos telefones (51) 3224-6661 ou (51) 3224-1965.

Atendimento ao público e controles internos são destaques em programa de certificação
Divulgação

Clube da Pedrinha (RS) elege nova diretoria 3366

Entidade promoveu eleições na noite desta segunda (09)

Os membros do Clube da Pedrinha em Seguros do Rio Grande do Sul escolheram Ana Maria Pinto, Assessora de Marketing e Comunicação do GBOEX, como a nova presidente da entidade. A decisão foi anunciada por aclamação nesta segunda-feira (09), no encontro mensal da confraria, realizado no Restaurante Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS).

“Para o Clube existir, temos alguns compromissos. Estou comprometida com todos os processos e pronta para assumir esta nova etapa, agradecendo a tudo que o presidente Coelho fez até então”, destacou a presidente Ana Maria Pinto.

O tradicional encontro contou com a presença de figuras ilustres, como Jane Manssur, coordenadora da Escola Nacional de Seguros no Rio Grande do Sul. Segundo Jane, o momento é de união para fomentar um novo momento no mercado gaúcho de seguros.

“O Clube da Pedrinha reúne diversos executivos com um objetivo em comum: conciliar, encantar e trazer nossas experiências e vivências para melhorar nosso mercado”, disse a vice-presidente Yara Bolina.

Conheça os novos diretores do Clube da Pedrinha: 

Presidente: Ana Maria Pinto
Vice-Presidente e Responsável Social – Yara Bolina
Secretária: Andreia Alves
Diretora Jurídica: Suelen Farias e diretor-adjunto Luis Felipe.
Diretora Financeira: Luciane Rodrigues
Diretora Social: Ana Paula Netto
Diretora de Marketing: Eliane Freitas e diretora-adjunta Nivea Lopes
Diretores de Relações com o Mercado: Giovani Menger e diretor-adjunto Fernando Menezes.
Diretores Extensão Interior: Jari Rohde e diretora-adjunta Estela Formiga​

Confira todas as imagens:

Corretores e executivos disputam partida de futebol 3781

Travelers realizou a primeira edição de 2018 do “Corretor Craque”

Cerca de 80 corretores de seguros participaram da primeira edição deste ano do evento “Corretor Craque”, realizado pela Travelers Seguros em Curitiba no dia 04 de abril. Já em clima de Copa do Mundo, a companhia promoveu momentos de confraternização entre corretores e executivos, os quais disputaram uma partida de futebol.

Foto: Divulgação

“Os eventos ganharam notoriedade no mercado de seguros por serem muito bem organizados, com camisetas personalizadas, campo com tamanho oficial e, também, com a presença do árbitro para organizar a partida. Atualmente somos cobrados pelos corretores para realizá-los com frequência”, afirma o diretor-presidente da Travelers no Brasil, Leonardo Semenovitch.

Atuando há dois anos com a marca Travelers no Brasil, a companhia se preocupa em construir um bom relacionamento com os corretores de seguros. O Corretor Craque reforça este compromisso e marca seu comprometimento com o mercado de seguros do Paraná e do Brasil, aumentando a visibilidade junto aos profissionais do ramo.

“É sempre muito prazeroso encontrar colegas e a equipe da seguradora em um ambiente descontraído, onde a conversa de negócios se une às brincadeiras e assuntos diversos. Isto nos transforma em amigos, além de profissionais de seguros. Os eventos da Travelers já são uma marca de sucesso”, diz Oswaldo Dornelles, da Mapi Corretora de Seguros.

O futuro do seguro de automóveis 7958

Um dos principais nichos do mercado foi tema de workshop no Sindseg-RS

Antecipar-se às transformações é fundamental para a sobrevivência do seguro de automóveis. O assunto foi tema de workshop organizado pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS), promovido na manhã desta quarta-feira (21), e contou com público recorde – no auditório da Escola Nacional de Seguros – em Porto Alegre (RS).

“Nosso setor é um dos mais regulados. São normas necessárias, que preservam, legitimam e previnem problemas para o mercado segurador”, disse Guacir de Llano Bueno, presidente do sindicato gaúcho.

A formação do preço do seguro de automóveis também foi abordada pelos palestrantes Giovani Menger e Edson de Oliveira, da HDI Seguros, e Sérgio Machado, executivo principal da BL Car. “Os números das companhias são muito parecidos”, comentou Menger ao comparar as variáveis existentes na precificação de apólices na capital e no interior do RS. A diferença chegou a 52%, na simulação apresentada pelo gerente da HDI Seguros na filial da capital gaúcha.

“O cliente até pode adquirir um seguro via aplicativo, mas provavelmente procurará um corretor de seguros no caso de um sinistro”, completou ao abordar a complexidade existente na distribuição do seguro pela internet. As redes, segundo Giovane Menger, são ambientes propícios para aplicação de fraudes – o que encarece a precificação e prejudica o setor como um todo.

Tendências como o car sharing e veículos autônomos devem enfrentar obstáculos para dominarem as rodovias do Brasil, na visão dos painelistas. “O País ainda enfrenta grandes problemas estruturais e de modalidade”, completou Machado.

Confira todas as imagens – Workshop do Sindseg/RS

Clique para ampliar

Ana Maria Pinto deve assumir presidência do Clube da Pedrinha (RS) 2826

No encontro desta segunda-feira (12), a superintendente de Marketing do GBOEX colocou seu nome à disposição dos confrades

Uma das entidades mais conhecidas do mercado gaúcho de seguros, o Clube da Pedrinha, vai escolher seu novo presidente no próximo dia 9 de abril. No encontro realizado nesta segunda-feira (12), a Assessora de Marketing e Comunicação do GBOEX, Ana Maria Pinto, colocou seu nome à disposição dos confrades para a presidência na próxima gestão. Ana anunciou alguns nomes e deve formalizar os integrantes da nova diretoria no dia da votação. O nome de Yara Bolina, professora da Escola Nacional de Seguros, é confirmado na vice-presidência.

Os desafios da mulher e a trajetória de Marina Mello

A gerente da filial Piratini da Liberty Seguros, Marina Mello, conta com exatos 29 anos de trajetória profissional no mercado de seguros. No encontro desta semana, a executiva contou toda sua trajetória de vida aos dias atuais. Uma história única e vitoriosa, aplaudida por todos os presentes. De forma leve e descontraída, Marina Mello ainda abordou aspectos das mulheres em alusão a passagem do Dia Internacional da Mulher, no último dia 8 de março.

Saiba mais: Marina Mello palestra no primeiro encontro de 2018 do Clube da Pedrinha (RS).

“Esta é uma conversa entre amigos. Eu não tinha pensado ainda em falar sobre minha trajetória, mas após conversas com amigos, neste momento em que comemoramos o mês da mulher, muitas pessoas que me conhecem disseram que nada melhor que contar sobre minha trajetória, que esta história merecia ser contada. Tudo é possível, basta exercer um pouco de persistência e olhar: onde eu quero chegar. E lutar sempre, sem esquecer de se preparar”, disse a palestrante.

Todas as fotos – Clube da Pedrinha em Seguros (RS)

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+