“O conhecimento transforma o ser humano”, diz coordenadora da Escola Nacional de Seguros 159

Afirmação foi feita por Jane Manssur durante a formatura de mais uma turma de corretores de seguros

“Apoiar um projeto pessoal de tantas vidas e formar profissionais altamente qualificados para um mercado cada vez mais exigente é um desafio para qualquer instituição de ensino”, assim começou o discurso de Jane Manssur, coordenadora da Escola Nacional de Seguros em Porto Alegre. Ao todo, 37 novos profissionais passam a atuar em um mercado cada vez mais consolidado, baseado na expansão orgânica e na diversificação de carteiras. A cerimônia foi realizada no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). “A convivência entre vocês [os alunos] e os professores vai muito além de um mero percurso acadêmico. Por isso disse que escolas são um espaço onde se cria vínculos de respeito, de afetos, um espaço de trocas onde se aprende com as diferenças”, continuou Jane.

A coordenadora agradeceu o apoio de todos os envolvidos nos processos de formação, bem como familiares dos formandos, educadores, apoiadores da entidade e patrocinadores [Bradesco e Icatu Seguros]. “O conhecimento transforma o ser humano. Não há limite para o aprendizado. Esta noite é um ponto de partida para tantos outros”, destacou a gestora da unidade ao lembrar que o Brasil é nosso e não de políticos.

Alberto Lohmann representou na oportunidade a Icatu Seguros, assim como Pablo Guimarães evidenciou a Bradesco Seguros. “Apenas 13% das residências brasileiras são seguradas. Outros 8% possuem previdência complementar. 28% possui algum tipo de plano de saúde, enquanto 9% tem um plano odontológico [nos Estados Unidos este valor é superior a 60%]. Apenas 6% das pessoas contrata seguro de vida. Isto quer dizer que há uma oportunidade imensa de mercado”, enalteceu Guimarães. “Para nós da Icatu Seguros este é um ano especial. Completamos 25 anos de existência com mais de 5 milhões e meio de segurados. Quem faz a companhia andar são nossos 1.500 funcionários e principalmente nossos 7 mil corretores cadastrados. São vocês que têm a missão de fazer esta história de sucesso ser cada vez mais contínua. Confiamos muito no corretor de seguros em uma parceira de longo prazo”, disse Lohmann em seu discurso.

Os sindicatos do mercado também se fizeram presentes. Celso Marini, vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, e Alberto Müller, presidente interino do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, compuseram a mesa que trouxe falas importantes aos novos profissionais do setor. Müller deu ênfase aos cursos de especialização proporcionado pelas companhias de seguradoras, enquanto Marini solicitou uma salva de palmas aos professores pela transmissão dos conhecimentos aos alunos.

Formatura Escola Nacional de Seguros - 10/03/16

Atlas Life visa ser corretora especialista Icatu Seguros 2457

Empresa de corretagem mais que dobrou produção com a seguradora no primeiro trimestre de 2018

Com um crescimento superior a 100% na produção com a Icatu Seguros no primeiro semestre do ano, a Atlas Life Corretora de Seguros almeja o título de corretora especialista concedido pela seguradora. “A Atlas nasceu em 2009 e soma toda a experiência de seus sócios-fundadores, que estão há mais de 15 anos no mercado de seguros. Somamos forças para uma maior produção visando qualidade em nossos negócios”, destacou Alcibíades de Lima, sócio-proprietário da corretora de seguros. A corretora de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, ainda deu um passo importante para este objetivo: alcançou a premiação máxima dentro da campanha “Bateu, Levou” para vendas realizadas dos nossos produtos individuais (Vida e Previdência), no período de 01/01/18 até 31/03/18.

São dois anos e meio de parceria da empresa com a Icatu Seguros. “Mais do que atingir as metas, a Atlas vem em busca dos mesmos objetivos da companhia. Entendemos que o corretor de seguros tem um papel fundamental na distribuição de produtos. Com a Atlas estamos ratificando essa importância, com foco na venda consultiva, que visa atender a necessidade e oferecer as melhores soluções em relação ao planejamento do cliente para o futuro”, destaca Josiana Schneider, superintendente de mercado Região Sul da Icatu Seguros.

“A Icatu foi uma grata surpresa. Estávamos carentes no nicho de previdência privada, pois o nicho alavanca a venda de seguros de vida. Esse também é nosso objetivo”, ressalta Lima. “Agora é consolidar nosso trabalho de maneira estruturada para atingirmos esse objetivo”, completa Fábio Moraes, consultor de negócios da Atlas Life Corretora de Seguros.

“A colaboração de toda equipe foi crucial para o atingimento da meta. Assim vai o agradecimento à dedicação dos colegas Ivaldo, Jerusa e Tiago, nas vendas, e da administração formada pelas competentes Marina e Lisiane”, destaca nota da Atlas Life Corretora de Seguros. “Mais do que o prêmio, a Atlas Life tem a satisfação de se consolidar como uma corretora detentora da “expertise” em seguros de vida e investimentos em previdência privada no interior do Estado, seguindo firme na missão de proporcionar aos seus mais de 3 mil clientes a garantia de um futuro tranquilo e aos beneficiários a certeza do amparo pecuniário no momento mais difícil”, finaliza.

JRS acompanha 20º Transposul, em Bento Gonçalves (RS) 10582

Mercado de seguros marca presença na feira

No final de junho, foi realizada a 20ª edição da Transposul. O programa Seguro Sem Mistério, apresentado de forma inédita aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal BahTV, acompanhou tudo de perto e traz todos os detalhes ao público.

Test Drive de caminhões, Feirão de Seminovos, Visitas Orientadas pelos stands, espaço Pit Stop Logístico e outras atrações rechearam a programação do encontro. O público-alvo são os profissionais de transportes de carga.

Representando o setor de seguros, o Grupo MBM, juntamente com a Promaster Corretora de Seguros, participam do evento. Entre os seguros expostos na feira, o destaque é o AP Caminhoneiro, que oferece ao motorista (e seu ajudante, se contratado) tranquilidade durante as viagens seguradas pelas apólices de RCTR-C, RCTA-C e Transporte Nacional. Fácil de ser contratado e altamente flexível.

Foi a primeira vez que o MBM participou do evento. Para o superintendente comercial do Grupo, Alexsander Kaufmann, a participação do MBM gerará maior visibilidade para a seguradora.

“Decidimos participar porque a feira é direcionada não somente para compradores de caminhões, mas para seus usuários/motoristas, corretores e públicos voltado ao segmento de transporte”, comenta. “A Transposul conta com stands de grandes corretoras e é muito bom fazer parte deste grande evento. Pretendemos voltar no próximo ano”, completa.

20º Transposul – Cobertura do JRS:

Pedrinhas em Seguros (RS) comemoram festejos juninos 5758

IMG_7927_1

Momento emociona e marca chegada de novos membros

O Clube da Pedrinha em Seguros realizou mais um de seus encontros mensais na sede do HDI Bate Pronto, em Porto Alegre (RS). O momento emocionou todos os presentes e ainda marcou a chegada de novos membros ao grupo.

Excepcionalmente nessa edição, as atividades foram comandadas por Yara Bolina, que agradeceu aos confrades pela parceria e demonstração de união na campanha que visou a doação de sangue ao marido, Paulo Renato Machado. “Uma confraria é mais do que uma reunião de pessoas, mas de ideias. Que possamos todos aproveitar a companhia um dos outros e encantar nossos colegas, para que venha somar nessa entidade. Isso é benéfico para todos”, explanou.

O encontro marcou a adesão oficial de Rodrigo Dias da Silva, superintendente da sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros, e do operador de mercado, Marcelo Scarpett, ao Clube da Pedrinha. Ambos receberam os pins da entidade após votação realizada no encontro anterior. Quatro novos membros foram apresentados nessa segunda-feira, os nomes serão analisados na próxima reunião do Clube.

Festa junina do Clube da Pedrinha – Todas as imagens:

Almoço do SindSeg discute cenário do seguro no Rio Grande do Sul 7202

Entidade sindical reúne operadores do mercado, em Porto Alegre

O mercado gaúcho de seguros reúne-se há 70 anos em almoços mensais organizados pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg/RS). Nesta quinta-feira (28), Porto Alegre seria palco de palestra com o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha. No entanto, imprevistos impediram que isso acontecesse.

Os operadores do seguro no Rio Grande do Sul aproveitaram o momento para debater diversas questões do cenário segurador no Rio Grande do Sul. A discussão veio em momento oportuno, afinal, o legislativo estadual segue com os trabalhos da CPI das seguradoras veiculares. Conforme noticiado por JRS, a Comissão Parlamentar de Inquérito apura a existência de um cartel de oficinas, criado, supostamente, para controlar o mercado. É apurado ainda o uso de peças não autorizadas e o fomento à criminalidade através da venda de sucatas e veículos salvados em leilões. Também será investigado crime contra a ordem tributária por circulação de mercadorias.

Um dos destaques do Almoço do Mercado Segurador foi Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente)
Um dos destaques do Almoço do Mercado Segurador foi Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente)

Todas as imagens – Almoço do SindSeg/RS