“Meu pai me ensinou tudo que sei”, conta Renato Pedroso 158

Novo presidente da Previsul Seguradora conta detalhes da transição da companhia para o Grupo Caixa

A personalidade sempre atenciosa de Renato Pedroso impressiona quem o conhece pela primeira vez. Presidente da Previsul Seguradora desde fevereiro deste ano, o executivo possui um histórico de relacionamento de dez anos com a companhia, atuando na área jurídica, na diretoria de negócios e agora à frente da companhia.

Desde que o Grupo Consulfac, o qual é comandado por seu pai, Ernesto Pedroso, adquiriu a Previsul em 2006, Renato mostra-se altamente engajado nas questões do mercado segurador. Na época, a seguradora completaria 100 anos, o que tornava as expectativas da família Pedroso ainda maiores. “Faz dez anos que estou envolvido com a Previsul. Lembro muito bem que em 2006 realmente era um desafio muito grande. Com o tempo, fomos desenvolvendo uma forma de pensar junto à seguradora, e então ela conseguiu se desenvolver de forma muito positiva, principalmente mostrando ao corretor que ele é o nosso único canal de vendas”, detalha em entrevista exclusiva concedida ao Grupo JRS.

Foi graças à valorização dos corretores de seguros que, segundo ele, foi possível aumentar o volume de vendas significativamente, colocando a seguradora entre as 25 maiores da época em seguro de pessoas. “Graças a Deus, hoje em dia, não paramos de crescer no ranking. No ramo prestamista, por exemplo, já estamos entre as 15 maiores seguradoras do Brasil, com players de mercado muito importantes”, completa.

A Previsul Seguradora estava no auge do seu desenvolvimento quando foi vendida para o Grupo Caixa. De 2008 a 2012, chegava a emitir R$ 5 milhões por mês. Na época da troca de controle acionário, emitia R$ 12 milhões só no segmento vida e, já não contava mais apenas com 400 corretores parceiros mas, sim, com mais de 2.200. “Isso mostra que já estávamos no caminho certo, principalmente focando no segmento vida. Com a entrada da Caixa Seguradora tudo mudou, pois além de ter o aval de um grupo segurador que é um dos maiores do mundo, o que traz uma solidez ainda maior para a marca de 109 anos, nos ajudou a enriquecer nosso portfólio, já que acabamos tendo sinergia com outras empresas do grupo e a Caixa trabalha de odonto a ramos elementares. O que nos oportuniza a ter know how em outras frentes que a Previsul possa abrir”, conta.

Além disso, o Grupo Caixa optou por respeitar a independência e autonomia da Previsul. “Quando adquiriram 70% das ações da empresa, a Caixa entendeu que tínhamos profissionais que realmente entendiam do negócio, de trabalhar com a frente corretor e do ramo vida de forma profunda”, revela.

Com 32 anos, Renato Pedroso faz parte de um seleto grupo de jovens que estão à frente de grandes empresas no Brasil. Ele acredita que muito se deve ao fato do Grupo Caixa possuir uma gestão que não tem medo de apostar em diferentes talentos e inovar. “A minha promoção com apenas 32 anos me enche de emoção, mas também mostra para o Grupo como um todo e também para o mercado que o jovem acaba por entender alguns meandres da inovação e consegue trazer alguns pontos diferenciados”, salienta.

Em sua gestão, o executivo aposta em tecnologia e relacionamento. “O que está mudando de verdade são as formas de comercialização e as formas de relacionamento com o nosso consumidor final, então temos que dar estes mecanismos para o corretor através de ferramentas tecnológicas e também não perder essa proximidade, que é fundamental em qualquer relação de consumo”, enfatiza.

Toda caminhada de Renato Pedroso, não só dentro da Previsul Seguradora, mas também em sua vida pessoal e profissional, está atrelada a Ernesto Pedroso. É a ele que Renato atribui seu sucesso: “Meu pai me ensinou tudo que sei. Eu posso dizer que com ele eu aprendi a ousadia, não ter medo de arriscar e não ter medo de defender nosso ponto de vista”.

Almoço do SindSeg discute cenário do seguro no Rio Grande do Sul 7843

Entidade sindical reúne operadores do mercado, em Porto Alegre

O mercado gaúcho de seguros reúne-se há 70 anos em almoços mensais organizados pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg/RS). Nesta quinta-feira (28), Porto Alegre seria palco de palestra com o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha. No entanto, imprevistos impediram que isso acontecesse.

Os operadores do seguro no Rio Grande do Sul aproveitaram o momento para debater diversas questões do cenário segurador no Rio Grande do Sul. A discussão veio em momento oportuno, afinal, o legislativo estadual segue com os trabalhos da CPI das seguradoras veiculares. Conforme noticiado por JRS, a Comissão Parlamentar de Inquérito apura a existência de um cartel de oficinas, criado, supostamente, para controlar o mercado. É apurado ainda o uso de peças não autorizadas e o fomento à criminalidade através da venda de sucatas e veículos salvados em leilões. Também será investigado crime contra a ordem tributária por circulação de mercadorias.

Um dos destaques do Almoço do Mercado Segurador foi Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente)
Um dos destaques do Almoço do Mercado Segurador foi Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente)

Todas as imagens – Almoço do SindSeg/RS

Santa Maria ganha novo Centro Automotivo da Porto Seguro 9241

Unidade oferece serviços para segurados e público em geral

Os Centros Automotivos Porto Seguro ampliam sua presença no Rio Grande do Sul com a inauguração de sua primeira unidade na região Central do Estado, na cidade de Santa Maria. No local, localizado na Rua Marechal Deodoro, 58, no bairro Itararé, tanto segurados quanto não segurados podem realizar serviços de qualidade de mecânica, elétrica e eletrônica com profissionais de confiança. A inauguração do CAPS aconteceu nesta terça-feira (26) e contou com cobertura especial do JRS.

Este é o 13º Centro Automotivo Porto Seguro do Rio Grande do Sul. Em todo o país são mais de 300 unidades. Aos segurados, os locais oferecem gratuitamente reparo de furo do pneu, troca de lâmpadas externas, regulagem do foco dos faróis, cristalização do para-brisa e rodízio dos pneus. Para quem não é segurado, o espaço disponibiliza diversos serviços e peças com valores diferenciados, além de diagnósticos completos de injeção eletrônica, bateria e alternador, amortecedor e molas, suspensão e direção, sistema de arrefecimento e de freios, além de troca de óleo do motor e filtros.

Para o gerente da Porto Seguro no Rio Grande do Sul, Edgar Anuseck, há tempos a companhia gostaria de oferecer esse serviço aos clientes da região. “É uma satisfação poder levar esse centro completo de serviços aos nossos clientes de Santa Maria. Eles passam a contar com esse serviço de excelência, que já é oferecido em outras regiões do Estado. Com isto, reafirmamos o compromisso da Porto Seguro com seus segurados de entregar a qualidade e atenção que diferenciam a nossa cobertura. Os não segurados também estão convidados a conhecer e aproveitar todos os serviços que prestamos por lá”, destaca o executivo.

Centro Automotivo Porto Seguro em Santa Maria – Todas as imagens:

*Com informações de Martha Becker Comunicação.

Bradesco e Carglass apresentam Programa Reparo Fácil 2660

Bradesco Seguros

Segurados contam com soluções como martelinho de ouro e reparação rápida

A Bradesco Seguros reuniu 50 profissionais, entre corretores de seguros e representantes de assessorias, na manhã desta terça (26) para apresentar o Programa Reparo Fácil, da Carglass. O momento aconteceu na Capital gaúcha e foi preparado pelo Superintendente da Sucursal Porto Alegre da seguradora, Carlos Rodrigo Dias da Silva, e sua equipe.

O Reparo Fácil é uma solução feita sob medida para a necessidade do motorista e conta com super martelinho, reparo de amassados até 30 cm na carroceria sem danos a pintura do veículo, e reparo rápido de arranhados e amassados até 50 cm na lataria externa ou para-choque.

Com a Bradesco Seguros, é possível contratar os serviços de acordo com a comodidade necessária do segurado. “Oferecemos tranquilidade e comodidade com serviços de alta qualidade, realizados em poucas horas por um custo menor que o mercado”, garante a gerente executiva comercial da Carglass, Gisele Lázaro.

Reparo Fácil – Bradesco Seguros:

Estratégias avançadas de vendas para corretoras de seguros 4558

Diretor da Treinaseg participou de palestra organizada pelo CVG/RS

O coaching André Santos apresentou diversas estratégias avançadas de vendas a quase uma centena de pessoas, no Clube do Comércio, em Porto Alegre (RS). O encontro foi promovido pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS), nesta terça-feira (26).

Segundo o especialista da Treinaseg, o crescimento de uma corretora de seguros passa pela fidelização de clientes, a prospecção de novos clientes, venda agregada e parceria com as seguradoras. Para grandes resultados, André Santos ainda considera aos administradores de corretoras que elaborem um retrato da atual situação da empresa. Questões como segurados ativos, quantidade de clientes pessoa física ou jurídica, percentual de divisão do mix de carteira e faturamento anual são fundamentais para iniciar o mapeamento de pontos a serem trabalhados para elaboração da estratégia de vendas.

Em entrevista ao JRS, o especialista em comunicação para vendas lembra que o profissional da corretagem é um solucionador de problemas, acima de tudo. “O consumidor precisa da orientação da um corretor profissional qualificado, que possa mostrar benefícios, vantagens e até mesmo quais produtos vão de acordo com o perfil daquela pessoa”, reforça. André Santos também pensa que a capacitação deve ser constante. “Temos de ser eternos alunos. São novas tecnologias e maneiras de consumo. Tudo é muito dinâmico e rápido. O corretor tem que se manter sempre atualizado e as estratégias de vendas devem estar voltadas aos resultados”, explica.

O especialista é autor de seis livros sobre a venda de seguros. Além das publicações, André Santos lembra que a Treinaseg lança no segundo semestre diversos treinamentos online. “Isso facilita muito pois é possível acessar quando se quer, onde se quer e como se quer”, diz.

Apesar das incertezas políticas que impedem um desenho mais concreto de expectativas, André Santos acredita que criatividade e inovação são os alicerces para fazer qualquer negócio prosperar, independentemente do que acontece.

Café do CVG/RS – Todas as imagens:

Sancor Seguros reforça presença no Vale do Sinos 791

Companhia realizou encontro comercial em parceria com delegacia regional do Sincor/RS

A Sancor Seguros, em parceria com a delegacia regional do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), apresentou as novas estratégias da companhia. Tudo aconteceu no Centro de Eventos do Sindilojas de Novo Hamburgo (RS), onde os corretores da região foram apresentados a Cristiane Bittencourt, especialista em vida, e Adriana Muniz, executiva de contas da seguradora.

“O Vale do Sinos é muito importante no mercado gaúcho. Nosso interesse comercial fica evidenciado até mesmo pelo nível dos profissionais da corretagem na região”, revelou Estela de Moura Rey, gerente da Sancor Seguros na filial Porto Alegre.

Todas as imagens – Sancor Seguros promove encontro comercial no Vale do Sinos (RS):