“O que vale é a idade biológica”, argumenta Sérgio Rangel em Workshop 135

Rangel e a também atuária Fernanda Chaves falaram sobre as novas técnicas de precificação para o risco de longevidade no encontro promovido pelo SindSeg-RS

Os profissionais gaúchos do ramo de seguros acordaram cedo na manhã desta quarta-feira (23) para ouvir os atuários Sérgio Rangel e Fernanda Chaves falarem sobre as novas técnicas de precificação para o risco de longevidade. O encontro, que marcou o primeiro workshop de 2016 promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, contou com auditório lotado. “Todos sempre serão muito bem vindos sempre aqui em nosso Sindicato”, disse o presidente eleito da entidade, que assumirá no dia 1º de abril, Guacir Bueno.

Fernanda e Rangel esclareceram que existem muitas variáveis significativas na hora de precificar, tornando modelos preditivos muito mais importantes que a idade cronológica. “Sexo e data de nascimento não são suficiente, existem muitos pontos que devemos considerar”, pontuaram. O estudo da genética é uma grande oportunidade para descobrir se há predisposição a patologias e fazer um estudo sobre os indivíduos. “Para nós atuários, o que vale é a idade biológica e não a cronológica”, complementa o atuário ao dizer que geneticamente as mulheres têm a propensão de viverem mais em relação aos homens e que estas questões são responsáveis por 25% da expectativa de vida, sendo o resto dependente do estilo de vida de cada um.

Segundo Rangel, quem possui renda econômica mais alta, vive mais. “Quem tem acesso à plano de saúde e diversas outros privilégios tem uma qualidade de vida melhor e acaba tendo oportunidade de viver mais, por mais cuidadoso em relação à sua saúde com exames preventivos e outros”, explica. Ele ainda destaca que, nesta área, é preciso sempre estar atento aos avanços:

“Temos que reavaliar as nossas estratégias para conseguimos resultados diferentes”.

Fernanda ainda esclareceu que, quando se estuda esta questão, a preocupação é em responder às perguntas: “Vamos parar de morrer de outras causas que não a velhice? E até quando conseguiremos viver?”. E que, por isso, torna-se tão importante analisar hábitos, doenças, dados históricos populacionais, buscar populações específicas e outros pontos.

Corretores da Grande Porto Alegre prestigiam novidades da Mapfre 12907

Nomes importantes do mercado da região participaram de almoço no Restaurante Casa do Marquês

Nesta quarta-feira, 7, os corretores de seguros da Grande Porto Alegre prestigiaram ação da Mapfre Seguros, com foco nos produtos de Vida. Na oportunidade, o diretor territorial Sandro Pinto de Moraes e a executiva Katiane Frigulha elencaram pontos em que a companhia inovou nas apólices do ramo. O encontro faz parte dos planos de aproximação da companhia com os profissionais do Rio Grande do Sul, conforme JRS mostrou em recente reportagem.

“Realmente precisamos estar juntos aos corretores e demonstrar as oportunidades de negócio que estes produtos disponibilizam aos profissionais. Além da rentabilidade, fica evidenciado o cunho social que este tipo de apólice tem na vida de todos”, contou Moraes ao lembrar da baixa adesão do brasileiro aos planos de seguro de vida.

Durante a fala dos executivos, ficou evidenciada a importância do corretor profissional de seguros centralizar a carteira, de modo que a gestão de riscos do segurado passe por este profissional.

No mês de março as mulheres são foco da companhia, que destaca diversas vantagens do Mapfre Vida Mulher. O produto é específico para o público feminino e conta com cobertura de diversos itens específicos, como em casos de câncer do colo do útero, mama, entre outros.

Encontro da Mapfre Seguros em Porto Alegre – Todas as imagens:

RS forma novos corretores de seguros 11082

60 alunos comemoraram conclusão do curso de habilitação da Escola Nacional de Seguros

A noite desta quinta-feira (22) foi mais do que especial para os 60 alunos do curso de habilitação em corretagem de seguros da Escola Nacional de Seguros. A cerimônia de formatura contou com o apoio de Liberty Seguros, representada pela gerente Marina Mello; Icatu Seguros, representada pelo executivo Raul Lopardo; e Bradesco Seguros, representada pelo superintendente rede Lourenço Lorini.

Os três alunos com maiores notas das três turmas de formandos

“Resolvi vir para a corretagem após acompanhar a expertise do meu pai, que está há 30 anos no mercado. Atuamos em diversos ramos como empresariais, condomínio, automóvel”, contou o formando Felipe Dalpiaz, da Criseg Corretora.

“Foi muito tempo de estudo, premiado agora com a Formatura. A área do seguro é apaixonante e o mercado é muito amplo, possui espaço para todos. Especialização e investimento em cursos, muitos oferecidos pelas companhias seguradoras, é fundamental”, disse a formanda Aline Gomes, da Diretiva Corretora.

A corretora Aline Gomes em entrevista ao programa Seguro Sem Mistério

Diversos integrantes do Clube de Seguros de Vida em Seguros do Rio Grande do Sul (CVG-RS), os presidentes do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS), Guacir de Llano Bueno, e do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Ricardo Pansera e demais autoridades do setor na região marcaram presença na cerimônia, realizada no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).

“Oportunidades inúmeras lhes aguardam. Desejo que alcancem pleno êxito na carreira de corretores de seguros”, desejou Guacir Bueno, presidente do SindSeg-RS. Bueno destacou o êxito da Escola Nacional de Seguros, que formou mais de 4.300 novos profissionais em 2017.

Jane Manssur é coordenadora da Escola Nacional de Seguros no Rio Grande do Sul

Este trabalho no Rio Grande do Sul é coordenado por Jane Manssur. “Amizades, negócios e parcerias foram feitas. Na vida é preciso agradecer sempre, ainda mais àqueles que foram fundamentais para nossa chegada até aqui”, afirmou Jane no discurso realizado ao público presente.

Marina Mello, gerente da Liberty Seguros no Rio Grande do Sul

Os seguradores também deram o recado. “Buscamos sempre qualidade, entrega e procuramos oferecer tranquilidade aos corretores na operação conosco, é com muito orgulho que parabenizo vocês”, explicou a gerente Marina Mello, da Liberty Seguros.

Lourenço Lorini, superintendente rede Bradesco Seguros

“Nada melhor que preparação. Trabalho de especialista ninguém irá substituir. Com esta qualificação vocês passam a ser fundamentais para outras pessoas, empresas. Nosso mercado é muito promissor e é muito bom ver que existem novas pessoas acreditando e ingressando nele”, estimou o superintendente rede da Bradesco Seguros, Lourenço Lorini.

Raul Lopardo, executivo da Icatu Seguros

“Busquem sempre o caminho da especialização e do conhecimento. Nunca esqueçam o papel social do seguro, desempenhem esta atividade com paixão, pois estarão ajudando não apenas seus clientes, como a sociedade como um todo. Contem sempre com a Icatu Seguros para este objetivo”, disse o executivo Raul Lopardo.

Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul

O Sincor-RS também marcou presença. O presidente Ricardo Pansera deu as boas vindas aos novos corretores. “Estes profissionais, tenho plena convicção, muito acrescentarão ao mercado segurador. Parabéns por escolherem esta atividade nobre. Nossa profissão protege pessoas, garante patrimônios e garante conquistas. Além da responsabilidade social, ressalto a nossa responsabilidade ética”, concluiu Pansera.

Confira todas as imagens – Formatura dos Corretores de Seguros do RS:

Novas oportunidades de negócios para corretores de seguros 1815

IMG_3199ALTA

Assunto foi tema de Seminário Regional, realizado em Novo Hamburgo (RS)

Ampliar a carteira de negócios e identificar novas oportunidades são desafios constantes dos profissionais da corretagem de seguros. Diante dessa perspectiva, mais de uma centena de corretores de seguros prestigiaram o Seminário de Seguros realizado nesta segunda-feira (23), em Novo Hamburgo (RS). O Hotel Swan foi cenário de uma tarde recheada de conteúdos elaborados por especialistas de ponta das companhias de seguros com atuação na região do Vale do Sinos.

“Nossa missão é valorizar o corretor, não apenas aquele que participou, como também aqueles que recebem as mensagens deste Seminário em seu círculo de negócios. Esta é a oportunidade de aproximar profissionais e empresas em busca de melhores resultados”, comentou Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). A entidade organizou diversos encontros deste porte em praticamente todas as microrregiões do Estado.

A preocupação com a explosão na incidência do roubo de cargas atinge todos os operadores e consumidores. “Infelizmente esses acontecimentos são trazidos para a tarifa. O corretor é o profissional fundamental para o segurado suprir suas necessidades”, explicou Renato Comarin, gerente da Sompo Seguros na filial Porto Alegre.

A satisfação do corretor de seguros certamente reflete na experiência do consumidor de seguros. A Icatu Seguros já identificou isso e, de acordo com Josiana Schneider, Superintendente de Mercado Região Sul, é o momento de reforçar ainda mais a parceria com seu principal canal de distribuição. “Não chegamos aqui sem os corretores. Estamos anunciando ferramentas que vão facilitar a vida de nossos parceiros na distribuição de nossos produtos”, contou Josiana ao anunciar o lançamento do EduCatu, que funciona como uma plataforma de treinamento e especialização. A novidade foi anunciada pela executiva ao lado do gerente comercial Raul Lopardo Fuentes.

Outra entusiasta com a expansão da previdência privada é Lucimara Santos, gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro. Na visão da executiva, os prêmios do ramo vida terem ultrapassado os de automóveis justificam este otimismo. “Seguro é uma questão de cultura e quem desperta essa necessidade no cliente é o corretor. Tem gente querendo comprar e os especialistas precisam oferecer Vida e Previdência”, disse a especialista que acumula mais de 18 anos de experiência no setor.

A gerente territorial riscos pessoais da Mapfre Seguros no Rio Grande do Sul, Katiane Frigulha, destacou o forte papel social do seguro educacional. “É preciso ressaltar a importância da proteção para alunos e seus responsáveis financeiros. Os pais sempre ficam satisfeitos em verem seus filhos protegidos e identificam este tipo de apólice como um benefício, não como custo. Isso agregar valor à escola, pois mesmo que acontece algo aos pais, os filhos poderão continuar com a educação tranquilamente”, explicou a executiva ao lembrar que este seguro é compulsório e abrange todos os alunos da instituição contratante.

A atenção aos altos índices de vendavais na região Sul ficou evidenciada pelo executivo Ramon Spaniol, da HDI Seguros. “A residência, muitas vezes, é o único e mais valioso bem material de uma família. É essencial garantir todo o patrimônio construído durante anos”, evidenciou.

Proteção para a saúde é um dos principais desejos dos brasileiros. Na visão de Sallam Saleh, superintendente da Bradesco Seguros na sucursal Novo Hamburgo, produtos de saúde suplementar e odontológico são cruciais para garantir a retenção de talentos pelos departamentos de recursos humanos empresariais. “Outro destaque para o corretor é que este nicho possui baixa concorrência e uma excelente rentabilidade”, afirmou. “Além de uma vasta rede, com atendimento diferenciado, os produtos de saúde e odonto podem ainda ser conjugados em uma única apólice”, completou.

A mediação dos trabalhos ficou por conta do advogado Juliano Ferrer, vice-presidente da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA Brasil). Na visão do especialista em Direito Securitário esta troca de experiências é fundamental e reflete em benefícios principalmente para o consumidor. “O objetivo é garantir que a venda aconteça de forma segura e juridicamente tranquila no Brasil”, contou em entrevista a Jota Carvalho, apresentador do programa Seguro Sem Mistério na TV.

A atração mais segura da televisão é apresentada de forma inédita aos domingos, a partir das 11h30min, nos canais 520 e 20 da NET Porto Alegre, além dos 526 e 26 da operadora nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Reprises do SSMTV são apresentadas diariamente. Consulte a programação do Canal Bah!TV e saiba mais.

Seminário Regional de Seguros de Novo Hamburgo (RS) – Todas as imagens

Belfaactus Seguros brinda 25 anos de sucesso 5204

Uma das maiores corretoras do RS reuniu mercado segurador em noite especial

Na última sexta-feira, uma das maiores corretoras de seguros do Rio Grande do Sul, a Belfaactus Seguros, comemorou o sucesso de 25 anos de existência. Os diretores Paulo Fürst e Lauro Brum receberam mais de cem convidados, entre eles, homenagens dos executivos da Previsul, HDI, Chubb, Mapfre, Bradesco, Sura, Generali, Sancor, Mitsui, Sompo, Liberty e Allianz.

A empresa, da cidade de Santa Cruz do Sul, administra 14 mil itens em Ramos Elementares e 180 mil segurados no segmento Vida. “Nesses 25 anos, todas as decisões tomadas dentro da corretora foram assertivas. Nessa caminha longa nós formamos uma grande família, composta pelos funcionários, parceiros, seguradoras e pelos clientes”, destacou Lauro Brum.

No início, a corretora começou com uma seguradora e, hoje, conta com mais 35 companhias parceiras, lembra Paulo Fürst. “Hoje reunimos uma série de profissionais e mostramos que todos juntos somos mais fortes”, afirmou. “Nosso segredo é muito trabalho e dedicação, é uma família que mostra a sua união em prol dos clientes todos os dias”, acrescentou.

Confira todas as imagens – 25 anos da Belfaactus Seguros:

Clube da Pedrinha (RS) elege nova diretoria 4339

Entidade promoveu eleições na noite desta segunda (09)

Os membros do Clube da Pedrinha em Seguros do Rio Grande do Sul escolheram Ana Maria Pinto, Assessora de Marketing e Comunicação do GBOEX, como a nova presidente da entidade. A decisão foi anunciada por aclamação nesta segunda-feira (09), no encontro mensal da confraria, realizado no Restaurante Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS).

“Para o Clube existir, temos alguns compromissos. Estou comprometida com todos os processos e pronta para assumir esta nova etapa, agradecendo a tudo que o presidente Coelho fez até então”, destacou a presidente Ana Maria Pinto.

O tradicional encontro contou com a presença de figuras ilustres, como Jane Manssur, coordenadora da Escola Nacional de Seguros no Rio Grande do Sul. Segundo Jane, o momento é de união para fomentar um novo momento no mercado gaúcho de seguros.

“O Clube da Pedrinha reúne diversos executivos com um objetivo em comum: conciliar, encantar e trazer nossas experiências e vivências para melhorar nosso mercado”, disse a vice-presidente Yara Bolina.

Conheça os novos diretores do Clube da Pedrinha: 

Presidente: Ana Maria Pinto
Vice-Presidente e Responsável Social – Yara Bolina
Secretária: Andreia Alves
Diretora Jurídica: Suelen Farias e diretor-adjunto Luis Felipe.
Diretora Financeira: Luciane Rodrigues
Diretora Social: Ana Paula Netto
Diretora de Marketing: Eliane Freitas e diretora-adjunta Nivea Lopes
Diretores de Relações com o Mercado: Giovani Menger e diretor-adjunto Fernando Menezes.
Diretores Extensão Interior: Jari Rohde e diretora-adjunta Estela Formiga​

Confira todas as imagens:

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+