“O que vale é a idade biológica”, argumenta Sérgio Rangel em Workshop 219

Rangel e a também atuária Fernanda Chaves falaram sobre as novas técnicas de precificação para o risco de longevidade no encontro promovido pelo SindSeg-RS

Os profissionais gaúchos do ramo de seguros acordaram cedo na manhã desta quarta-feira (23) para ouvir os atuários Sérgio Rangel e Fernanda Chaves falarem sobre as novas técnicas de precificação para o risco de longevidade. O encontro, que marcou o primeiro workshop de 2016 promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, contou com auditório lotado. “Todos sempre serão muito bem vindos sempre aqui em nosso Sindicato”, disse o presidente eleito da entidade, que assumirá no dia 1º de abril, Guacir Bueno.

Fernanda e Rangel esclareceram que existem muitas variáveis significativas na hora de precificar, tornando modelos preditivos muito mais importantes que a idade cronológica. “Sexo e data de nascimento não são suficiente, existem muitos pontos que devemos considerar”, pontuaram. O estudo da genética é uma grande oportunidade para descobrir se há predisposição a patologias e fazer um estudo sobre os indivíduos. “Para nós atuários, o que vale é a idade biológica e não a cronológica”, complementa o atuário ao dizer que geneticamente as mulheres têm a propensão de viverem mais em relação aos homens e que estas questões são responsáveis por 25% da expectativa de vida, sendo o resto dependente do estilo de vida de cada um.

Segundo Rangel, quem possui renda econômica mais alta, vive mais. “Quem tem acesso à plano de saúde e diversas outros privilégios tem uma qualidade de vida melhor e acaba tendo oportunidade de viver mais, por mais cuidadoso em relação à sua saúde com exames preventivos e outros”, explica. Ele ainda destaca que, nesta área, é preciso sempre estar atento aos avanços:

“Temos que reavaliar as nossas estratégias para conseguimos resultados diferentes”.

Fernanda ainda esclareceu que, quando se estuda esta questão, a preocupação é em responder às perguntas: “Vamos parar de morrer de outras causas que não a velhice? E até quando conseguiremos viver?”. E que, por isso, torna-se tão importante analisar hábitos, doenças, dados históricos populacionais, buscar populações específicas e outros pontos.

Santa Maria ganha novo Centro Automotivo da Porto Seguro 9040

Unidade oferece serviços para segurados e público em geral

Os Centros Automotivos Porto Seguro ampliam sua presença no Rio Grande do Sul com a inauguração de sua primeira unidade na região Central do Estado, na cidade de Santa Maria. No local, localizado na Rua Marechal Deodoro, 58, no bairro Itararé, tanto segurados quanto não segurados podem realizar serviços de qualidade de mecânica, elétrica e eletrônica com profissionais de confiança. A inauguração do CAPS aconteceu nesta terça-feira (26) e contou com cobertura especial do JRS.

Este é o 13º Centro Automotivo Porto Seguro do Rio Grande do Sul. Em todo o país são mais de 300 unidades. Aos segurados, os locais oferecem gratuitamente reparo de furo do pneu, troca de lâmpadas externas, regulagem do foco dos faróis, cristalização do para-brisa e rodízio dos pneus. Para quem não é segurado, o espaço disponibiliza diversos serviços e peças com valores diferenciados, além de diagnósticos completos de injeção eletrônica, bateria e alternador, amortecedor e molas, suspensão e direção, sistema de arrefecimento e de freios, além de troca de óleo do motor e filtros.

Para o gerente da Porto Seguro no Rio Grande do Sul, Edgar Anuseck, há tempos a companhia gostaria de oferecer esse serviço aos clientes da região. “É uma satisfação poder levar esse centro completo de serviços aos nossos clientes de Santa Maria. Eles passam a contar com esse serviço de excelência, que já é oferecido em outras regiões do Estado. Com isto, reafirmamos o compromisso da Porto Seguro com seus segurados de entregar a qualidade e atenção que diferenciam a nossa cobertura. Os não segurados também estão convidados a conhecer e aproveitar todos os serviços que prestamos por lá”, destaca o executivo.

Centro Automotivo Porto Seguro em Santa Maria – Todas as imagens:

*Com informações de Martha Becker Comunicação.

Bradesco e Carglass apresentam Programa Reparo Fácil 2618

Bradesco Seguros

Segurados contam com soluções como martelinho de ouro e reparação rápida

A Bradesco Seguros reuniu 50 profissionais, entre corretores de seguros e representantes de assessorias, na manhã desta terça (26) para apresentar o Programa Reparo Fácil, da Carglass. O momento aconteceu na Capital gaúcha e foi preparado pelo Superintendente da Sucursal Porto Alegre da seguradora, Carlos Rodrigo Dias da Silva, e sua equipe.

O Reparo Fácil é uma solução feita sob medida para a necessidade do motorista e conta com super martelinho, reparo de amassados até 30 cm na carroceria sem danos a pintura do veículo, e reparo rápido de arranhados e amassados até 50 cm na lataria externa ou para-choque.

Com a Bradesco Seguros, é possível contratar os serviços de acordo com a comodidade necessária do segurado. “Oferecemos tranquilidade e comodidade com serviços de alta qualidade, realizados em poucas horas por um custo menor que o mercado”, garante a gerente executiva comercial da Carglass, Gisele Lázaro.

Reparo Fácil – Bradesco Seguros:

Estratégias avançadas de vendas para corretoras de seguros 4524

Diretor da Treinaseg participou de palestra organizada pelo CVG/RS

O coaching André Santos apresentou diversas estratégias avançadas de vendas a quase uma centena de pessoas, no Clube do Comércio, em Porto Alegre (RS). O encontro foi promovido pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS), nesta terça-feira (26).

Segundo o especialista da Treinaseg, o crescimento de uma corretora de seguros passa pela fidelização de clientes, a prospecção de novos clientes, venda agregada e parceria com as seguradoras. Para grandes resultados, André Santos ainda considera aos administradores de corretoras que elaborem um retrato da atual situação da empresa. Questões como segurados ativos, quantidade de clientes pessoa física ou jurídica, percentual de divisão do mix de carteira e faturamento anual são fundamentais para iniciar o mapeamento de pontos a serem trabalhados para elaboração da estratégia de vendas.

Em entrevista ao JRS, o especialista em comunicação para vendas lembra que o profissional da corretagem é um solucionador de problemas, acima de tudo. “O consumidor precisa da orientação da um corretor profissional qualificado, que possa mostrar benefícios, vantagens e até mesmo quais produtos vão de acordo com o perfil daquela pessoa”, reforça. André Santos também pensa que a capacitação deve ser constante. “Temos de ser eternos alunos. São novas tecnologias e maneiras de consumo. Tudo é muito dinâmico e rápido. O corretor tem que se manter sempre atualizado e as estratégias de vendas devem estar voltadas aos resultados”, explica.

O especialista é autor de seis livros sobre a venda de seguros. Além das publicações, André Santos lembra que a Treinaseg lança no segundo semestre diversos treinamentos online. “Isso facilita muito pois é possível acessar quando se quer, onde se quer e como se quer”, diz.

Apesar das incertezas políticas que impedem um desenho mais concreto de expectativas, André Santos acredita que criatividade e inovação são os alicerces para fazer qualquer negócio prosperar, independentemente do que acontece.

Café do CVG/RS – Todas as imagens:

Sancor Seguros reforça presença no Vale do Sinos 757

Companhia realizou encontro comercial em parceria com delegacia regional do Sincor/RS

A Sancor Seguros, em parceria com a delegacia regional do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), apresentou as novas estratégias da companhia. Tudo aconteceu no Centro de Eventos do Sindilojas de Novo Hamburgo (RS), onde os corretores da região foram apresentados a Cristiane Bittencourt, especialista em vida, e Adriana Muniz, executiva de contas da seguradora.

“O Vale do Sinos é muito importante no mercado gaúcho. Nosso interesse comercial fica evidenciado até mesmo pelo nível dos profissionais da corretagem na região”, revelou Estela de Moura Rey, gerente da Sancor Seguros na filial Porto Alegre.

Todas as imagens – Sancor Seguros promove encontro comercial no Vale do Sinos (RS):

Corretores contam com momento de aperfeiçoamento profissional 2311

Ação foi capitaneada pela delegada Cleonice Pereira, do Sincor-RS

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) promoveu na noite desta quarta-feira, dia 20, uma reunião de trabalho com um público seleto de corretores de seguros atendidos pela Delegacia Regional Metropolitana da entidade. Capitaneado pela delegada Cleonice Pereira, o encontro teve o Sagrado Pub como palco de momentos de integração total entre os profissionais do setor e a entidade representativa.

A consultora empresarial Gerusa Schimit apresentou ainda uma breve palestra sobre planejamento de vida. “Ás vezes temos muitos planos, mas é difícil realizá-los”, comentou a especialista ao abordar os desafios enfrentados durante o primeiro semestre do ano e lembrar dos que ainda vem pela frente na última metade de 2018.

Reunião da Delegacia Regional Metropolitana do Sincor-RS – Todas as imagens: