Mondial Assistance firma parceria com a Unidas para descontos na locação de carros

Confira as principais notícias do #GirodoMercado desta quinta-feira, 31 de março de 2016

Mondial Assistance firma parceria com a Unidas para descontos na locação de carros

Publicidade

alugueldecarros

A Mondial Assistance, empresa líder no setor de assistência 24 horas e seguro viagem, acaba de firmar uma parceria com a locadora de automóveis Unidas. Agora, os clientes que adquirirem um pacote de seguro viagem para destinos nacionais da Mondial Assistance contam com 53% de desconto na locação do carro, upgrade da categoria do veículo de B para C, condutor adicional gratuito e isenção da taxa de proteção a terceiros. Já para clientes Unidas é oferecido 15% de desconto na compra do seguro viagem da Mondial Assistance, utilizando um código promocional oferecido pela locadora. Os descontos são válidos por tempo indeterminado, em todo o território nacional, e podem ser adquiridos em qualquer loja Unidas ou pelo televendas da empresa.

4ª edição do Seminário Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros em Porto Alegre (RS)

4seminariodireitosedeveres20162

A quarta edição do Seminário Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros ocorrerá no próximo dia 29 de abril na sede da FIERGS, em Porto Alegre/RS. Promovido pelo Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC) e pela revista Consumidor Teste, o evento possui apoio da CNseg e da Escola Nacional de Seguros e promete programação imperdível, incluindo painéis com nomes importantes e de renome.

Publicidade

 

Sincor-RS e Escola Nacional de Seguros promovem palestras com Kátia Manangão, em abril

katiamanangao

Diante da repercussão positiva do ciclo de palestras sobre o assunto, em 2015, o Sincor-RS e a Escola Nacional trazem de volta o tema “Planejamento estratégico e comunicação integrada para corretoras de seguros” com a especialista Kátia Manangão. Ela vai mostrar as principais referenciais do planejamento estratégico para estruturar ou reorganizar negócios no mercado segurador; as etapas e a dinâmica do processo, quais públicos envolver, como construir cenários, definir posicionamento e traçar diretrizes que nortearão as atividades da empresa. Dia 12 de abril, terça-feira, a partir das 19 horas, em Pelotas. Dia 13 de abril, quarta-feira, a partir das 19 horas, em Livramento.

Desemprego avança em São Paulo

05-06-2014 - São Paulo - O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro) entrou com ação civil pública pedindo que todos os selecionados para o programa de trabalho voluntário da Fifa para a Copa do Mundo sejam contratados com carteira de trabalho assinada. Foto Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas

A taxa de desemprego continua a avançar na região metropolitana de São Paulo (RMSP): em fevereiro subiu para 14,7%, após os 14,% de janeiro, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), elaborada todos os meses pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Segundo o estudo, o contingente de desempregados foi calculado em 1,617 milhão de pessoas, 68 mil a mais do que no mês anterior. Esse volume é decorrente da redução do nível de ocupação com a eliminação de 133 mil postos de trabalho (-1,4%) e da População Economicamente Ativa (PEA), que registrou 65 mil pessoas deixando o mercado de trabalho, o que equivale a 0,6%. Os dados indicam também que, em fevereiro, o nível de ocupação caiu 1,4% e o contingente de ocupados foi estimado em 9,384 milhões de pessoas. O resultado ocorreu em virtude da queda de empregados na indústria (-4,6%, equivalente a 68 mil postos de trabalho a menos), comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas (-3,6% ou a eliminação de 61 mil postos de trabalho) e serviços (-0,4%, com menos 21 mil postos de trabalho). O setor da construção civil permaneceu estável.

DPEM: Fazenda transfere fundo para a ABGF

Sailing

A medida provisória 719 publicada nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial da União, transfere para a Agência Brasileira Gestora de Garantias e Fundos Garantidores (ABGF) a gestão do fundo proveniente do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por embarcações ou por sua carga (DPEM). Esse fundo era administrado pelo Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) e o Ministério da Fazenda justifica a mudança em virtude da abertura do mercado de resseguros no Brasil e a posterior desestatização do IRB. A Fazenda esclareceu ainda que a MP também permite que, em caso de nenhuma seguradora privada se dispuser a ofertar o seguro, fica temporariamente suspensa a exigência de apresentação do seguro pelas embarcações. O DPEM é um seguro obrigatório que deve ser contratado por todas embarcações registradas no País e oferece cobertura para os danos pessoais, morte e invalidez permanente em caso de acidentes envolvendo embarcações e suas cargas. O seguro deve ser operado por seguradoras privadas, mas em caso de o acidente envolver embarcações inadimplentes ou quando não houver a identificação da embarcação envolvida, a cobertura é feita por um fundo formado com uma parcela dos valores pagos pelos segurados anteriormente.

*Informações de CNseg, Fenacor, Sincor-RS e assessorias de imprensa das empresas citadas.

Artigos Relacionados