Escola Nacional de Seguros traz a Porto Alegre dois novos MBAs

Na oportunidade, Wilson Engelmann palestrou sobre como as novas tecnologias podem afetar o mercado de seguros

IMG_7852ALTAA Escola Nacional de Seguros realizou na quarta-feira (30) o lançamento de dois novos MBAs que serão ministrados na Capital gaúcha: Gestão  do Seguro e do Resseguro e Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro. O primeiro será lançado nos primeiros seis meses deste ano, sendo voltado para os corretores de seguros e abordará questões administrativas. Já o Gestão Jurídica começará no segundo semestre de 2016, possuindo cunho jurídico e será voltado para os advogados da área.

A analista da gerência comercial da Escola Nacional de Seguros, Janine Couto, explica que a vinda destes cursos para o sul é pelo fato de que “existe uma demanda do mercado de seguros gaúcho que deseja estes cursos na Capital”. O curso voltado para os advogados é uma novidade da Escola. “De maneira independente, o MBA Jurídico será lançado em primeira mão aqui no Rio Grande do Sul, trata-se da primeira turma”, completa.

Publicidade

Na oportunidade, que ocorreu na sede de Porto Alegre da entidade de ensino, o doutor em Direito Público, Wilson Engelmann, explicou, através de palestra, como as novas tecnologias podem impactar no mercado de seguros. Além disso, o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros, Ricardo Pansera, a coordenadora do núcleo RS da Escola Nacional de Seguros, Jane Manssur, a presidente do Clube das Gurias em Seguros do estado, Roseli de Castro, e diversos profissionais interessados pelo tema e informações sobre os novos cursos se fizeram presentes na sede de Porto Alegre da Escola.

Maiores informações sobre os cursos da Escola Nacional de Seguros podem ser obtidos no site.

Como as novas tecnologias impactam no mercado de seguros?

Artigos Relacionados