CCS-RJ recebe Gabriel Portella, presidente da SulAmérica 128

Comece o dia bem informado com o #GirodoMercado desta terça-feira, 05 de abril

CCS-RJ recebe Gabriel Portella, presidente da SulAmérica

GabrielPortella

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) prestará homenagem ao presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, durante almoço a ser realizado no dia 8 de abril, próxima sexta-feira. A seguradora centenária comemora este ano mais um recorde de faturamento: registrou lucro líquido de R$734,3 milhões em 2015, com ganho de 32,2% no ano. A receita de seguros da companhia cresceu 13,4%, acumulando R$15,3 bilhões. O executivo é convidado do Clube para falar sobre a trajetória da seguradora e quais são as expectativas para os próximos meses, além de estreitar relações com os corretores fluminenses. O encontro acontecerá no restaurante Aspargus, no Centro do Rio, a partir das 12h30. Os associados devem confirmar presença.

Candidatos com necessidades especiais terão condições especiais para a realização da prova da CPC

cadeiraderodas

Os candidatos com necessidades especiais terão todo o auxílio necessário para a realização da prova da Certificação Profissional CNseg, que este ano ocorre em 22 de junho, em 13 cidades brasileiras. De acordo com o regulamento, as mães em período de amamentação poderão levar um acompanhante para ficar com o bebê, ficando ambos em sala reservada. Assim, a mãe poderá interromper a prova para amamentar, apesar de não haver tempo de compensação para a realização do ato. Para aqueles com limitação visual, haverá disponível um fiscal ledor que, além de auxiliar na leitura da prova, sempre sob a supervisão de outro fiscal devidamente treinado, transcreverá as respostas para o Cartão-Resposta e para o Caderno de Provas do candidato. Ao final da prova, será lavrado um termo no qual o candidato concordará com as marcações que foram efetuadas no Cartão-Resposta e com o texto transcrito no Caderno de Provas. Outra possibilidade é a oferta de cartão-resposta e caderno de questões com tamanhos de letra ampliados (corpo 24). Quem tem dificuldade de locomoção poderá contar com sala de fácil acesso. Dependendo da disponibilidade do local, o candidato poderá ser alocado em uma sala sozinho. Nesse caso, ele será acompanhado por dois fiscais. Para ter acesso a esses tratamentos diferenciados, os candidatos com necessidades especiais precisam informar essa condição no momento da inscrição e encaminhar para o email execucao.cpc@cnseg.org.br atestado médico com CID que comprove a necessidade especial até 17 de junho.

Sincor-SP promove Encontro de Corretores de Seguros Empreendedores

alexandrecamillo
Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. (Divulgação)

“Crie e Saia da Crise”. Este é o tema do Encontro de Corretores de Seguros Empreendedores, evento promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP). O evento, que conta com a parceria do Sebrae-SP, percorrerá as regionais da entidade entre os dias 4 e 8 de abril. Por meio de orientações práticas e objetivas, o Encontro tem a finalidade de auxiliar o corretor a olhar para dentro do seu negócio e enxergar oportunidades ainda não exploradas. “O ano de 2016 vem se mostrando muito difícil, mas são períodos como esses que nos impulsionam a fazer mais e melhor”, afirma o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. Os encontros terão apresentação padronizada. Na abertura, por meio de um vídeo, Camillo dará sua mensagem aos corretores. Após apresentação do tema por membro da executiva do Sincor-SP, um especialista em gestão empresarial do Sebrae-SP falará aos presentes, dando dicas importantes para os corretores enfrentarem a crise.

Começam os preparativos para a 3ª Semana ENEF

A terceira edição da Semana Nacional de Educação Financeira – iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) – acontecerá entre 16 a 22 de maio de 2016. À semelhança das edições anteriores, o evento contará com uma série de ações gratuitas oferecidas pelos membros do Comitê e por seus parceiros, inclusive a CNseg. Na primeira edição da Semana ENEF, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e DF. Já na Semana ENEF de 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram realizados 505 eventos, presenciais ou online, impactando milhares de cidadãos. Entre as ações promovidas pela CNseg nas edições anteriores, destaca-se a realização, junto com a Susep, da peça de teatro “Suse, Peres, a atuária Natália, e o sonho de Prêmio”, que fala sobre o seguro e a profissão de atuário, já tendo sido exibida em diversas escolas por todo o Brasil. O cadastramento das iniciativas de educação financeira podem ser feitas – seguindo os critérios pré-determinados – por pessoas físicas e jurídicas no site da Semana ENEF, onde todas as iniciativas serão exibidas na agenda. A educação financeira tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do planejamento financeiro e do desenvolvimento de uma relação equilibrada com o dinheiro, contribuindo para a tomada de decisões acertadas sobre finanças e consumo. Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira em seu sítio oficial.

April apresenta novos produtos na WTM

seguroviagem

Após apresentar as novas opções de assistência aos seus parceiros, em Roadshow, realizado em São Paulo, a April, empresa especializada em seguro viagem, levou seus novos produtos para a WTM (World Travel Market). Além do seu principal produto, a empresa passou a contar com assistência PET, residencial, odontológica, funeral e a super assistência. O último abrange assistência residencial, carro, moto e funeral. Segundo Claudia Britto, gerente comercial da April, aumentar o portfólio da marca faz parte da identidade da matriz da empresa. “Apostar em outros produtos é uma das marcas da April no mundo e também beneficia o agente, pois aumenta a sua rentabilidade”, afirmou. O mercado tem reagido bem aos novos produtos, segundo Celso Andrade. “Temos que primeiramente mudar isso culturalmente, pois é algo novo no país. Vender uma assistência residencial, por exemplo, ainda novo para o agente de viagem, mas é algo que será necessário para o cliente”, disse. Para treinar de maneira adequada seus agentes a empresa desenvolveu módulos EAD, que permitem a capacitação à distância. O material ficará disponível no site da April e a cada módulo concluído será gerado um certificado.

*Informações de CNseg, Sincor-SP e assessorias de imprensa das empresas citadas.

SulAmérica traz mais serviços para motos 4550

Seguro para motos ficou ainda mais completo com ampliação de assistência de reboque para dano a pneus e maior quilometragem

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, ampliou os serviços para motos. Agora os clientes podem contratar novos planos de assistência 24h, contando com reboque em caso de danos aos pneus e ainda optar por mais quilometragem para reboque, inclusive sem limite de distância.

“Com essas novidades oferecemos ainda mais proteção ao nosso segurado, sobretudo àqueles que gostam de viajar por longas distâncias com a sua moto. Onde ele estiver, nosso cliente terá a tranquilidade de poder contar com a SulAmérica para auxiliá-lo”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

A companhia incluiu os novos serviços após resultados de pesquisa de mercado e com o objetivo de atender às necessidades dos clientes e corretores de seguros. “Com isso geramos novas oportunidades de vendas para os nossos principais parceiros de negócios”, afirma Dal Ri.

Ao contratar a assistência 24h, o segurado terá toda a comodidade do atendimento dia e noite da SulAmérica. Em caso de danos aos pneus, uma equipe especializada realizará o transporte da moto até uma borracharia ou oficina mecânica para que o reparo seja feito. Já o serviço de reboque pode ser utilizado até 400km ou com quilometragem ilimitada. Ambos estão disponíveis nos planos 3 e 4 da assistência 24h. Há também outros serviços disponíveis, como hospedagem, guarda do veículo e transporte para recuperação da moto. O atendimento abrange, além do território nacional, países da América Latina, tais como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Além da assistência 24h, o segurado pode contratar outras coberturas adicionais, como valor de novo, que garante a indenização pelo valor de mercado de um veículo zero, danos a terceiros e lanternas, faróis e retrovisores.

Salvador recebe musical sobre Zeca Pagodinho 3789

Capital da Bahia recebe espetáculo do Circuito SulAmérica de Música e Movimento

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, leva o musical em homenagem ao cantor Zeca Pagodinho à capital da Bahia, Salvador. Essa é a terceira apresentação do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa da companhia que tem por objetivo promover eventos culturais e esportivos pelo Brasil.

“A Bahia é conhecida dentro e fora do Brasil pela sua rica musicalidade. E a SulAmérica se orgulha muito em apresentar um espetáculo que fala de um dos maiores nomes da MPB”, afirma o diretor regional Norte e Nordeste da SulAmérica, José Henrique Pimentel.

O musical apresenta a vida de Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Zeca Pagodinho, desde a infância no subúrbio de Xerém até o auge da fama, com músicas conhecidas pelo Brasil todo.

Apresentado no Teatro Castro Alves Salvador em Salvador, no sábado 17 de março, o show conta com quatro músicos e um regente que se unem aos 13 atores, sob direção do protagonista Gustavo Gasparini.

O espetáculo é dividido em dois atos. Na primeira parte, o ator Peter Brandão é quem interpreta Jessé na sua fase inicial, quando se apaixonou pelo samba ainda jovem. O ator e diretor Gustavo Gasparini é quem faz o cantor na segunda parte do show, mostrando Zeca em sua fase madura, quando atinge a popularidade.

Circuito SulAmérica Música e Movimento

O Circuito SulAmérica Música e Movimento, que completa dez anos em 2018, já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o país, dentre eles Tim Maia – Vale Tudo, As Noviças Rebeldes, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Palavra Cantada, Turma da Mônica – O Show e recentemente Vamp – O Musical. A seguradora também patrocina eventos de esporte de participação, que buscam incentivar a prática de atividade física por meio de ações e iniciativas em diversas cidades, como o circuito Up Night Run.

Serviço:
Data: 17 de março de 2018
Horário: 21h
Local: Teatro Castro Alves Salvador (Praça Dois de Julho, s/n° – Campo Grande, Salvador/BA).

SulAmérica patrocina o musical Zeca Pagodinho em Recife 1057

Seguradora leva o espetáculo do Circuito de Música e Movimento ao Nordeste

O musical Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba, chega a Recife sob o patrocínio da SulAmérica, maior seguradora independente do país. O espetáculo integra o programa da companhia que tem por objetivo promover eventos culturais e esportivos por todo o País, denominado Circuito SulAmérica de Música e Movimento.

“É com muito entusiasmo que trazemos essa grande produção para a cidade de Recife. Através desse circuito, buscamos incentivar eventos culturais de qualidade, assim como essa apresentação, cuja homenagem é para um dos mais importantes nomes da música nacional”, afirma o diretor regional Norte e Nordeste da SulAmérica, José Henrique Pimentel.

Apresentado no Teatro RioMar em Recife, no domingo 11 de março, a produção conta com quatro músicos e um regente que se unem aos 13 atores, sob direção do protagonista Gustavo Gasparini.

O musical conta a história de Jessé Gomes da Silva Filho, popularmente conhecido como Zeca Pagodinho, desde a infância no subúrbio de xerém até o auge da fama, com músicas conhecidas pelo Brasil todo.

A primeira parte da atração é apresentada pelo ator Peter Brandão, que interpreta Jessé na sua fase inicial, quando se apaixonou pelo samba ainda jovem. O Ator Gustavo Gasparini é quem faz o cantor na sua fase madura, quando Zeca atinge sua popularidade.

Matias Ávila deixa vice-presidência Comercial da SulAmérica 1934

André Lauzana substitui o executivo frente à área de vendas que atende mais de 30 mil corretores de seguros

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, anuncia a nomeação de André Lauzana para substituir Matias Ávila à frente da vice-presidência Comercial da companhia. O processo de transição, que ocorre em linha com o planejamento corporativo de gestão e sucessão da companhia, será gradual e a efetivação do executivo na nova posição se dará em 2 de abril. Matias continuará colaborando com a transição até o final do mês de abril.

Atual vice-presidente de Capitalização da SulAmérica, Lauzana atua no mercado de seguros há 21 anos, sendo sete deles na SulAmérica, onde entrou como diretor financeiro. Antes disso atuou em posições executivas na Aliança do Brasil, Brasilcap, Prudential do Brasil e Icatu Seguros. Com as novas atribuições, Lauzana acumulará as duas vice-presidências.

“Fico feliz de termos um plano de sucessão de executivos bem-estruturado e de um profissional como André Lauzana para ocupar esta importante posição, além de podermos dar ao Matias a oportunidade de fazer a sua mudança de vida planejada e, certamente, com a sensação do dever cumprido, após todo este período de franco crescimento das vendas da companhia”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella.

A estrutura da vice-presidência Comercial da SulAmérica conta com seis diretorias regionais, além de 90 filiais em todo território nacional, e as diretorias de Afinidades e Corporate. A nova atuação de Lauzana incluirá, entre outras atividades, o relacionamento com uma rede integrada por mais de 30 mil corretores de seguros em todo o País.

Das quase quatro décadas em que atua no mercado segurador, sempre ocupando posições de destaque em grandes companhias, Matias dedicou os últimos oito anos de sua trajetória profissional à SulAmérica.

Seguro de vida em grupo apresenta alto potencial de crescimento 1904

Vida

Profissionais do setor estão otimistas com melhores resultados em 2018

O seguro de vida em grupo é uma das modalidades com maior potencial de crescimento, segundo dados divulgados na última Carta de Conjuntura do Sincor-SP. Por ano, as 40 seguradoras deste ramo apresentam um faturamento médio de R$ 10 milhões e uma taxa de crescimento que varia entre 5% e 10%. Os prêmios pagos no período chegam a um total de R$ 11 bilhões.

A concentração de renda do setor é grande: as cinco maiores companhias no ramo concentram 50% da receita total. Poucas pessoas, no entanto, já dão a devida importância para a necessidade de um seguro de vida – atualmente, apenas 7% da população brasileira o possui. “Daí o amplo mercado a ser explorado pelo corretor de seguros”, comenta o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

De acordo com o presidente, “este é o momento para os corretores se consolidarem nos seguros de pessoas. A longevidade é assunto recorrente e facilita a formação da cultura do seguro no brasileiro, temos aumento de opções para o consumidor com o seguro de vida universal e não existiu momento mais propício para alavancar negócios de previdência privada do que agora com as reformas”, analisa Camillo.

Otimismo

Acompanhando a projeção de economistas, que preveem uma alta de 2,5% a 3% do PIB para este ano, profissionais do setor de seguros também estão otimistas com melhores resultados em 2018. O ICSS (Índice de Confiança do Setor de Seguros) está em 125 pontos, sinalizando uma visão otimista do segmento, já que o valor está acima de 100 pontos.

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+