Seminário de Seguros de Santa Maria (RS) reúne corretores de seguros da região 136

Responsabilidade Civil e Novas Oportunidades foram os grandes temas do encontro

A tarde da quinta-feira (07) foi marcada por programação especial para os corretores de seguros de Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, e região. O 1º Seminário de Seguros reuniu centenas de profissionais durante a tarde e parte da noite para debater temas como Responsabilidade Civil e novas oportunidades no Itaimbé Hotel, localizado no centro da cidade.

Ao abrir o evento, o vice-presidente da entidade organizadora do evento – Sincor-RS, Celso Marini, declarou que o encontro “visa profissionalizar e auxiliar os corretores do interior do estado”. O delegado da entidade na região, Valter Dutra, considera “muito importante um momento como este para interiorizar e estender conhecimentos aos colegas”.

A coordenadora da Escola Nacional de Seguros no Rio Grande do Sul, Jane Manssur, afirmou que “a participação da Escola no evento é para parabenizar os organizadores pela iniciativa”. Representando o Sindicato das Seguradoras do estado, Luciano Silveira, considerou o momento como “um dia de muito conhecimento e aperfeiçoamento dos produtos que existem no mercado”. O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, agradeceu o apoio das seguradoras. “Sempre fazem questão de estar ao lado do corretor”, completou.

Contratos de Responsabilidade Civil

Com mediação do advogado e professor da Escola Nacional de Seguros, Juliano Ferrer, os expositores Regis Melo, da Berkley; Ivan dos Santos, da Mapfre; Celso Soares Júnior, da Zurich; e Luciano Azevedo, da Yasuda Marítima; apresentaram interessantes indicadores acerca de seguros de responsabilidade civil. Para Ferrer, com o passar dos anos, as relações interpessoais estão cada vez mais com interferências da tecnologia. “A ausência de proximidade entre as pessoas gera conflitos e indenizações”, evidenciou ao citar a importância do mercado de RC. “Seguro garante tranquilidade social”, completou.

Melo falou sobre contratos de RC para corretores de seguros. Citando algumas situações de risco que a Berkley, empresa da qual é gerente comercial, já cobriu, o executivo explicou a importância de se ter uma proteção num momento em que se gera um dano a terceiros. “Temos que ressarcí-los”, completou.

Ivan dos Santos abordou RC para médicos, dentistas e profissionais da enfermagem. “Certamente estes profissionais precisam de uma apólice de seguro, em especial os profissionais liberais”, alertou sobre os riscos da atividade. “Uma peculiaridade desse tipo de seguro é que o sinistro pode não se dar no período da vigência da apólice, pois se demora para identificar o dano e, para isso, há solução nesse tipo de contrato”, explicou.

Soares Júnior falou sobre D&O, o seguro para administradores. “Você garante que cada funcionário seu está cumprindo uma conduta que não atrapalhe ninguém?”, questionou.

Azevedo abordou RC de obras de engenharia e de bares e restaurantes. “RC, via de regra, é um seguro de reembolso”, comentou. Questionado sobre o caso da Boate Kiss e a responsabilidade civil, o executivo respondeu que não sabe se a cobertura seria aceita pela seguradora, pois “a Boate Kiss não possuía condições de segurança”.

Novas Oportunidades

O segundo painel do dia, com mediação de Ricardo Pansera, contou com os expositores Alberto Lohmann, da Icatu Seguros; Rafael Caetano, da Porto Seguro; Gilson Bochernitsan, da SulAmérica; Marcelo de Moura, da HDI; e Pablo Guimarães, da Bradesco.

Com o mote Novas Oportunidades, os executivos apresentaram dados do mercado e evidenciaram as formas que os corretores de seguros podem aumentar sua carteira de negócios. “Como será o mercado daqui 10 anos? É difícil imaginar. Temos que pensar se estamos, de fato, oferecendo aos nossos clientes tudo aquilo que eles precisam”, destacou Guimarães.

Clique na imagem abaixo e confira fotos do evento

1º Seminário de Seguros Santa Maria (RS)

Grupo Life Brasil comemora bons resultados em Florianópolis 6578

Colaboradores e parceiros participaram do encontro

O Grupo Life Brasil levou parceiros e colaboradores para uma incrível experiência no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, no último final de semana. Além da presença de parceiros de companhias e outras empresas de prestação de serviços, a empresa levou colaboradores para comemorar os bons resultados de 2017.

“As experiências que vivemos durante o ano, muitas vezes não conseguimos devolver e esse evento marca a história que estamos construindo. Em junho nossa operação faz 20 anos e eu tenho 25 anos de seguro, já vi muita coisa e sei que a união do nosso time atualmente é o que merece que nós brindemos e comemoraremos”, destacou o Chairman Alberto Júnior. “Todos fazem parte dessa história, essa é a consolidação do nosso trabalho”, acrescentou.

Um momento especial aconteceu no sábado, em que o Grupo Life Brasil reconheceu os destaques entre seus colaboradores com o Top Life Brasil, em uma noite de gala, organizada nos mínimos detalhes pela executiva Mariângela Rosa e sua equipe. Parceiros comerciais também foram homenageados, como o GBOEX, Mongeral Aegon e JRS.

Imagens – Top Life Brasil:

Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor? 8123

Wagner Torres

Wagner Torres abriu as atividades do CVG/RS em 2018

Um grupo seleto de corretores e operadores do mercado de seguros acompanhou a abertura das atividades do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) em 2018. O momento aconteceu no Clube do Comércio, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira.

“Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor?”. Foi com este questionamento que o gerente executivo da diretoria geral de Vida da Mapfre Seguros, Wagner Torres, deu início a apresentação onde correlacionou diversos fatores chave para o crescimento da participação dos seguros no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Na visão do especialista a solução não é a venda casada, e sim, a conscientização da importância do seguro de vida na manutenção das famílias.

Torres ainda apresentou alguns dados que evidenciam o panorama geral do seguro no Brasil, e, principalmente, quem é o corretor de seguros da atualidade. Segundo o executivo, 65% das receitas das corretoras são oriundas de negócios com Pessoas Físicas. O faturamento de até R$ 20 mil é registrado em mais de 60% dos casos.

Ainda na sequência de dados sobre os corretores, Wagner Torres evidenciou que a grande maioria das operações de corretoras são familiares, 66% funcionam com até 5 pessoas trabalhando – 5 também é o número médio de seguradoras que 78% dos profissionais da corretagem trabalham.

Palestra com Wagner Torres no CVG/RS – Todas as imagens

Porto Seguro apresenta novo gerente geral de sucursal no RS 4900

Edgar Anauseck Neto comenta desafios de atuar na região

O novo gerente geral da sucursal Rio Grande do Sul da Porto Seguro, Edgar Anauseck Neto, concedeu entrevista em primeira mão ao JRS. Na oportunidade, Neto falou sobre os desafios existentes ao assumir uma das praças mais importantes para o mercado brasileiro de seguros.

A edição inédita do programa Seguro Sem Mistério é apresentada sempre aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal Bah! TV. A emissora é sintonizada nos canais 520 e 20, na NET Porto Alegre, e nos canais 526 e 26, nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Consulte o guia de programação da sua operadora e acompanhe as reprises, de terça a domingo.

Confira todas as imagens:

Corretoras de seguros do Vale do Sinos confraternizam 5203

Momento descontraído foi dedicado ao Dia Internacional da Mulher

A delegacia do Vale do Sinos do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul promoveu um momento especial para as corretoras de seguros na segunda-feira (19). “Preparamos este encontro no Salão Cabelo e Arte para que possamos confraternizar, ficarmos ainda mais lindas e marcarmos uma data tão importante quanto o dia da mulher”, destacou a subdelegada Elisiane Kern, que organizou todos os detalhes junto com a corretora Tânia Rosa.

O evento, que aconteceu em Novo Hamburgo, ainda contou com a fala da Coach Alessandra Beck, dando dicas de vida e empoderamento feminino. “As mulheres são práticas e vão atrás do que querem e precisam, por isso é tão importante lembrá-las que o poder está com vocês, basta usá-lo”, argumentou. Além disso, as corretoras de seguros também foram convidadas a serem promotoras da ONG Juntos pela Vida, que arrecada fundos para realizar atendimentos médicos gratuitos em cidades do Estado que estejam com listas de espera extensas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira todas as imagens:

Carreira e família norteiam encontro dedicado às mulheres 3968

Momento foi promovido pelo Sindicato das Seguradoras do RS

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul dedicou a manhã desta segunda-feira (19) às mulheres operadoras do mercado de seguros. “É sempre maravilhoso receber um público tão qualificado como este, que conta com um público feminino de profissionais sempre atentas”, deu as boas-vindas o presidente do SindSegRS, Guacir Bueno.

Ficou por conta da psicóloga e terapeuta de família e casal, Gabriela Moller, falar sobre Carreira e Família. “Este é um tema muito presente na vida contemporânea e é possível realizar com felicidade e brilho no olhar”, destacou.

Todas as imagens – Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+