Roberto Justus é presença confirmada no XVII Conec

Confira as principais notícias desta terça-feira, 12 de abril

Roberto Justus é presença confirmada no XVII Conec

Publicidade

ERJ_CONVIVENCIA_CUT_5
Reprodução/Rede Record

Roberto Justus, mega empresário e apresentador da Rede Record, teve participação confirmada no XVII Congresso dos Corretores de Seguros (Conec). O evento é organizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo e conta com três dias de programação intensa para integração e especialização dos profissionais do setor. A partir do dia 6 de outubro ainda acontece a Exposeg.

Durante o XVII Conec, além de todo o conteúdo especial preparado por diversos painelistas, acontecem diversas ações como, por exemplo, o sorteio de nove carros zero quilômetro. As inscrições podem ser feitas pelo valor de lançamento até o dia 15 de abril neste site.

Curso da Escola Nacional de Seguros prepara para exame de proficiência em resseguros

Publicidade

habilitacaocorretores
Getty Images

Candidatos do Rio de Janeiro (RJ) podem se preparar para o Exame para Certificação de Proficiência em Resseguros (CPR 1) por meio do Curso Preparatório da Escola Nacional de Seguros, que terá início em 18 de abril. As aulas serão ministradas pelo gerente geral da Besso RE Brasil Corretora de Resseguros, José Eduardo Teixeira Arias, e pelo consultor da Castro Consultoria em Seguros, Resseguros e Previdência, Roberto Castro. Para participar é necessário ter ensino médio completo e noções de seguros. As aulas terão duração de um mês e o investimento é de duas parcelas de R$ 600,00. Inscrições e outras informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br. Exames. A partir de 24 de abril estarão abertas as inscrições para a terceira edição do Exame CPR 1 e para a segunda do Exame CPR 2. As provas estão marcadas para julho. Outras informações podem ser obtidas neste site.

Bradesco Saúde amplia liderança no mercado de saúde suplementar, com destaque para PMEs

Getty Images
Getty Images

Em 2015, a Bradesco Saúde, com sua controlada Mediservice, ampliou a liderança no mercado brasileiro de saúde suplementar, ao crescer 22% em faturamento, sobre o ano anterior, e fechar dezembro com market share de 49,3%. Ao encerrar o ano com faturamento de R$ 18 bilhões, a Seguradora teve como destaque, mais uma vez, a carteira de pequenas e médias empresas. Com expansão de 15,1% em número de clientes, o segmento de SPG (Seguro Para Grupos) passou de 234 mil segurados, em 2008, para 1,06 milhão em 2015, registrando evolução de 355% em sete anos.

Na Região Sudeste, o seguro saúde para pequenas e médias empresas registrou crescimento de 21,6%. Somente em São Paulo, o SPG expandiu 30,3%, na comparação com 2014, totalizando mais de 375 mil vidas seguradas. No ano passado, os paulistas segurados da Bradesco Saúde realizaram mais de 55 milhões de procedimentos, dos quais, mais de 35 milhões de exames e 8,2 milhões de consultas médicas.

Já no Rio de Janeiro, o seguro saúde para pequenas e médias empresas da Bradesco Saúde apresentou evolução de 10%, somando mais de 142 mil vidas seguradas. Ao longo de 2015, os clientes da Bradesco Saúde no Estado realizaram aproximadamente 20 milhões de procedimentos, dos quais, cerca de 12,8 milhões de exames e mais de 3,3 milhões de consultas médicas.

USP e Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre promovem encontro sobre mudanças climáticas

Reprodução
Reprodução

A integração da complexidade das mudanças climáticas aos processos de gestão é o mote do workshop “Tomada de decisão sobre mudanças climáticas, riscos e gestão – Vulnerabilidade hídrica”, realizado entre hoje (12) e amanhã (13), em São Paulo (SP). Com o apoio do Grupo BB e Mapfre, o encontro de especialistas é promovido pelo Grupo de Pesquisa Brasil/IEE/USP do Centro Regional de Mudanças Climáticas e Tomada de Decisões Unesco.

Especialistas do segmento apresentam dados sobre as alterações no meio ambiente, soluções implantadas por outros países e estudos de caso desenvolvidos especificamente para a cidade de São Paulo. O workshop integra a parceria entre o Grupo Segurador e o Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP) para viabilizar encontros técnicos que permitem aprofundar o entendimento do contexto ambiental e climático, reforçando o nosso compromisso com a construção de conhecimento para a melhor gestão dos riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança (ASG) emergentes.

Novo site da Berkley apresenta visual inovador e privilegia acessibilidade

globalbusiness
Stock Images

Sempre atenta às inovações tecnológicas, a Berkley tem investido em novas ferramentas para melhor relacionamento junto a seus parceiros. A companhia acaba de lançar seu novo site institucional, que, entre as novidades, dá destaque aos serviços on-line, hoje disponíveis e personalizados de acordo com seu público ou parceiro de negócio, além de apresentar, de forma clara e objetiva, os produtos disponibilizados em suas linhas de negócio. O site, que é integrado aos demais sistemas da seguradora, apresenta layout moderno, maior velocidade de navegação e possui o conceito de responsividade, ou seja, acessível através de smartphones, tablets e desktops com padrão de tela dos mais variados. O acesso aos espaços personalizados (Corretor, Segurado, Prestador e Assessores) é realizado em um único local, tornando o acesso às informações mais objetivo, dinâmico e seguro. Outra opção para comunicação é o Chat, canal que pode ser utilizado, inclusive, por pessoas que possuem deficiência auditiva. “Nosso objetivo é oferecer a nossos clientes e parceiros uma navegação mais simples, objetiva e maior integração aos módulos disponibilizados, além de permitir conhecimento mais abrangente sobre a corporação Berkley, seus produtos e serviços. A tecnologia é um dos recursos que utilizamos para entregarmos produtos e serviços de qualidade”, destaca o Superintendente de TI, Denilson Pereira dos Santos. Conheça a nova página da Berkley, acesse aqui.

*Com informações de Escola Nacional de Seguros, Diferencial Editoração, CDN e Berkley.

Artigos Relacionados