Sicredi registrou 29% mais contratações de seguros em 2015

Confira as principais notícias do dia no #GirodoMercado desta quarta-feira, 13 de abril

Sicredi registrou 29% mais contratações de seguros em 2015

Publicidade

Em 2015, o Sicredi recebeu mais de 41 mil avisos de sinistro, somou R$ 400 milhões em indenizações e registrou aumento de 29% em contratações e 10% em faturamento, considerando todos os seguros. Este resultado também foi impulsionado pelas ações de melhoria em processos para ganho de eficiência e qualidade destes serviços, que incluíram várias frentes, como a automação dos processos de sinistro, novas ferramentas para a gestão de sinistros, simplificação de reembolso de assistência residencial e redução do prazo médio de pagamento de benefícios de vida. Para 2016, é previsto o crescimento na carteira de seguros de vida e também entre os produtos de previdência, dentro de patamares semelhantes aos de 2015, considerando a expectativa de mercado.

Marcelo Blay faz declaração sobre reportagem da revista Época

minuto-seguro-01

Em reportagem da edição de fevereiro da revista Época Negócios, Marcelo Blay concedeu entrevista falando sobre sua trajetória profissional e de sua empresa, a Minuto Seguros. Na matéria, o jornalista Pedro Carvalho faz um comentário negativo sobre os corretores de seguros, o que gerou a reação de Blay. O empresário comenta que em nenhum momento se referiu a categoria do modo retratado na matéria, evidenciando que o jornalista tirou suas conclusões baseado em sua experiência pessoal. “Defendo e trabalho pela categoria em diversas situações, o que me enche de orgulho e responsabilidades para com os profissionais da corretagem de seguros. Em momento algum me referi de maneira pejorativa: como pode ser visto, toda vez que aparece um comentário meu, o referido texto está entre aspas, bem como o de outros entrevistados na matéria. Me solidarizo com a categoria e como corretor de seguros me senti desprestigiado. São reportagens como esta que prestam um desserviço ao mercado de seguros. Lamentável”, comenta Marcelo Blay.

Publicidade

Azul Seguros faz projeto SOA com Prill

school-of-business_0

A Prill Tecnologia, empresa carioca há 14 anos no mercado de integração de sistemas, elaborou junto à Azul Seguros uma tecnologia para que a companhia possa aceitar variados cartões de crédito como forma de pagamento de apólices. Com o projeto, a companhia, que até então só aceitava cartões Porto Seguro viabilizou a aceitação de pagamentos com variados emissores através da integração de sistemas. A Prill foi responsável por desenvolver a camada de abstração que integra o legado aos sistemas externos. Essa integração foi desenvolvida sob medida para a Azul Seguros utilizando C++ e Java em uma arquitetura orientada a serviços (SOA). “As mudanças tecnológicas são tão rápidas que inviabilizam a substituição dos sistemas legados (antigos), pois quando eles ficam prontos, já há algo mais novo a ser feito. Por isso, adaptamos o sistema presente à inovação do futuro, para que tudo funcione perfeitamente, sem precisar de um investimento estrondoso”, explica Eduardo Prillwitz, sócio fundador da empresa. A Azul Seguros faz parte do grupo Porto Seguro e oferece seguros para automóveis e residências.

Seminário da Escola Nacional de Seguros debate taxas dos fundos de previdência

reunião-de-negocios

O Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, promove, no próximo 28 de abril, quinta-feira, o seminário gratuito “Fundos de Previdência Privada: Passividade a Preço de Fundos Ativos”, a partir das 19h, no hotel Meliã Paulista Business & Convention, em São Paulo (SP). Durante a apresentação, que ficará a cargo do professor de Finanças do Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Heitor Campani, serão apresentados os resultados da dissertação de mestrado “Análise dinâmica de estilos de fundos brasileiros de previdência privada”. De autoria de Leonardo Mesquita, que teve Campani como orientador, o trabalho foi um dos três projetos de mestrado premiados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em 2015, por ter sido considerado tema relevante para o desenvolvimento do mercado de capitais e da intermediação financeira no Brasil. Para participar do seminário é preciso se inscrever no site da Escola, onde estão disponíveis mais informações. As vagas são limitadas. Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail nataliaoliveira@funenseg.org.br.

BB e Mapfre e USP promovem encontro sobre mudanças climáticas

Reprodução

A integração da complexidade das mudanças climáticas aos processos de gestão é o mote do workshop “Tomada de decisão sobre mudanças climáticas, riscos e gestão – Vulnerabilidade hídrica”, realizado entre ontem (12) e hoje (13), em São Paulo (SP). Com o apoio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, o encontro de especialistas é promovido pelo Grupo de Pesquisa Brasil/IEE/USP do Centro Regional de Mudanças Climáticas e Tomada de Decisões UNESCO. “O gerenciamento de riscos é a base para a perenidade das organizações e o gestor tem papel fundamental nesse processo. Por meio de uma proposta diferenciada de diálogo, o encontro tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre o tema, sob a ótica do líder, auxiliando no fortalecimento da gestão de risco e resiliência das empresas e instituições”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre. Durante dois dias, especialistas do segmento apresentarão dados sobre as alterações no meio ambiente, soluções implantadas por outros países e estudos de caso desenvolvidos especificamente para a cidade de São Paulo. O workshop integra a parceria entre o Grupo BB e Mapfre e o Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP) para viabilizar encontros técnicos que permitem aprofundar o entendimento do contexto ambiental e climático, reforçando o nosso compromisso com a construção de conhecimento para a melhor gestão dos riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança (ASG) emergentes.

*Informações de Investimentos e Notícias, Sincor-SP, Baguete, Escola Nacional de Seguros e CDN.

Artigos Relacionados