Encontros e histórias marcam posse de Guacir Bueno como presidente do SindSeg-RS 96

Cerimônia foi realizada no Instituto Ling, em Porto Alegre

Autoridades, familiares e amigos do mercado segurador contemplaram na noite desta quinta-feira (14) a cerimônia que empossou oficialmente Guacir de Liano Bueno como presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul e toda a nova diretoria da entidade.

“Esperamos fazer um trabalho adequado e sério que qualifique sempre cada vez mais nosso mercado, por isso, contamos com todos os operadores de seguros e todos que possam trabalhar conosco para enfrentar estes tempos áridos e de dificuldades”, contou Bueno em entrevista ao programa Seguros Sem Mistério.

No discurso de posse, Guacir Bueno destacou a história do Sindicato e as parcerias, como, por exemplo, na área de qualificação dada a forte parceria existente com a Escola Nacional de Seguros. O novo presidente também ressaltou a positiva relação existente entre as entidades representativas de classe.

Encontros recheados de histórias e conquistas para o setor aconteceram no Instituto Ling, em Porto Alegre. Um dos momentos mais marcantes aconteceu no forte abraço dado por Miguel Junqueira Pereira, lenda viva do seguro e ex-presidente do SindSeg-RS, e João Alberto Possiede, presidente do SindSeg-PR.

O novo presidente ficará à frente do Sindicato das Seguradoras no Rio Grande do Sul até 2019.

Guacir Bueno é empossado como presidente do SindSeg-RS

Miguel Junqueira Pereira: a lenda do seguro 3979

Líder do mercado segurador gaúcho completa 91 anos nesta terça-feira

Miguel Junqueira Pereira ao receber o título de “Amigo do Seguro”

Oficial da reserva do Exército Brasileiro, acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), administrador e por mais de três décadas membro do Conselho de Administração da Previdência do Sul (hoje a Previsul Seguradora). Miguel Junqueira Pereira sempre está no coração dos operadores do mercado gaúcho de seguros e completa 91 anos de vida nesta terça-feira (10).

Junqueira revelou que decidiu migrar para o ramo através do GBOEX, nos anos 1970. Entre 1986 e 2010, ocupou o posto de presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS), onde até os dias de hoje é lembrado como “presidente de honra”.

Junqueira e Júlio
Júlio Cesar Rosa e Miguel Junqueira Pereira na inauguração da nova sede do Sindseg/RS

Os quase 50 anos de carreira acumularam diversos cargos, inclusive, em âmbito internacional. Junqueira coordenou o Comitê Brasileiro do Mercoseguros, foi presidente do Conselho de Representantes do Convênio de Seguro DPVAT, membro nato da Diretoria e Conselho Consultivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenaSeg) e vice-presidente da Escola Nacional de Seguros. Uma trajetória honrosa, que inspira todos Brasil afora.

Relembrar é viver. E, muitas vezes, a redação de JRS consulta a fala de Miguel Junqueira Pereira. Independente do tempo em que seus artigos, colunas ou entrevistas tenham sido publicados, a fala desta verdadeira lenda do mercado de seguros sempre é atual.

“Nosso sistema de representação política, por uma necessidade de sustentação, alimenta o pecado fundamental desenhado pelo fato do discurso exaltar só qualidades e virtudes da sociedade brasileira”, disse Junqueira em editorial da revista do Sindseg/RS em 2007.

“Nossas vaidades impedem que aceitemos nossos defeitos; (…) nós que somos os responsáveis por tudo que acontece ou deixa de acontecer. Somos simultaneamente autores e vítimas”, segue a fala do líder sindical. “É preciso abandonar o hábito de lançar a culpa em terceiros. O diagnóstico atual não revela toda a verdade, mas a culpa é nossa”, explicou.

Carinho do mercado com Junqueira
O carinho dos operadores do mercado com Junqueira

Miguel Junqueira Pereira intitula uma das categorias do Troféu JRS, realizado anualmente, no mês de outubro. Confira a fala realizada na 13ª edição, em 2015.

Atendimento ao público e controles internos são destaques em programa de certificação 3367

Cursos são promovidos pela Escola Nacional de Seguros, em Porto Alegre (RS)

A Escola Nacional de Seguros promove seu programa de certificação técnica para seguradoras através de dois cursos. A instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade.

O primeiro é voltado para atendimento ao público no segmento de seguros de vida e previdência e acontece entre os dias 04 de maio e 29 de junho. As aulas serão todas às sextas-feiras, das 14h às 18h, e as inscrições vão até o dia 30 de abril.

Já a certificação voltada a controles internos acontece entre 10 de agosto e 30 de novembro. As aulas também acontecem às sextas-feiras, das 14h às 18h, e as inscrições serão de 7 de maio até o dia 30 de julho.

A sede da Escola Nacional de Seguros em Porto Alegre é na Av. Otávio Rocha, 115 – 1º andar. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail unidaders@ens.edu.br ou nos telefones (51) 3224-6661 ou (51) 3224-1965.

Atendimento ao público e controles internos são destaques em programa de certificação
Divulgação

Clube da Pedrinha (RS) elege nova diretoria 3479

Entidade promoveu eleições na noite desta segunda (09)

Os membros do Clube da Pedrinha em Seguros do Rio Grande do Sul escolheram Ana Maria Pinto, Assessora de Marketing e Comunicação do GBOEX, como a nova presidente da entidade. A decisão foi anunciada por aclamação nesta segunda-feira (09), no encontro mensal da confraria, realizado no Restaurante Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS).

“Para o Clube existir, temos alguns compromissos. Estou comprometida com todos os processos e pronta para assumir esta nova etapa, agradecendo a tudo que o presidente Coelho fez até então”, destacou a presidente Ana Maria Pinto.

O tradicional encontro contou com a presença de figuras ilustres, como Jane Manssur, coordenadora da Escola Nacional de Seguros no Rio Grande do Sul. Segundo Jane, o momento é de união para fomentar um novo momento no mercado gaúcho de seguros.

“O Clube da Pedrinha reúne diversos executivos com um objetivo em comum: conciliar, encantar e trazer nossas experiências e vivências para melhorar nosso mercado”, disse a vice-presidente Yara Bolina.

Conheça os novos diretores do Clube da Pedrinha: 

Presidente: Ana Maria Pinto
Vice-Presidente e Responsável Social – Yara Bolina
Secretária: Andreia Alves
Diretora Jurídica: Suelen Farias e diretor-adjunto Luis Felipe.
Diretora Financeira: Luciane Rodrigues
Diretora Social: Ana Paula Netto
Diretora de Marketing: Eliane Freitas e diretora-adjunta Nivea Lopes
Diretores de Relações com o Mercado: Giovani Menger e diretor-adjunto Fernando Menezes.
Diretores Extensão Interior: Jari Rohde e diretora-adjunta Estela Formiga​

Confira todas as imagens:

O futuro do seguro de automóveis 7966

Um dos principais nichos do mercado foi tema de workshop no Sindseg-RS

Antecipar-se às transformações é fundamental para a sobrevivência do seguro de automóveis. O assunto foi tema de workshop organizado pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS), promovido na manhã desta quarta-feira (21), e contou com público recorde – no auditório da Escola Nacional de Seguros – em Porto Alegre (RS).

“Nosso setor é um dos mais regulados. São normas necessárias, que preservam, legitimam e previnem problemas para o mercado segurador”, disse Guacir de Llano Bueno, presidente do sindicato gaúcho.

A formação do preço do seguro de automóveis também foi abordada pelos palestrantes Giovani Menger e Edson de Oliveira, da HDI Seguros, e Sérgio Machado, executivo principal da BL Car. “Os números das companhias são muito parecidos”, comentou Menger ao comparar as variáveis existentes na precificação de apólices na capital e no interior do RS. A diferença chegou a 52%, na simulação apresentada pelo gerente da HDI Seguros na filial da capital gaúcha.

“O cliente até pode adquirir um seguro via aplicativo, mas provavelmente procurará um corretor de seguros no caso de um sinistro”, completou ao abordar a complexidade existente na distribuição do seguro pela internet. As redes, segundo Giovane Menger, são ambientes propícios para aplicação de fraudes – o que encarece a precificação e prejudica o setor como um todo.

Tendências como o car sharing e veículos autônomos devem enfrentar obstáculos para dominarem as rodovias do Brasil, na visão dos painelistas. “O País ainda enfrenta grandes problemas estruturais e de modalidade”, completou Machado.

Confira todas as imagens – Workshop do Sindseg/RS

Clique para ampliar

Seguradora leva corretores ao centro da inovação 3654

Novo Hamburgo (3)

Previsul promove campanha de incentivo em Novo Hamburgo e Caxias do Sul (RS)

Como foco em ser a companhia do futuro, a Previsul Seguradora promove intensa inovação nos processos e soluções digitais. O corretor de seguros é o único canal da distribuição da empresa, que entre os meses de janeiro e março promoveu o lançamento da campanha “Sou+Previsul 2018 – É você corretor, no centro de inovação” em 13 estados brasileiros.

Na quarta, foi a vez de Novo Hamburgo (RS) conhecer as novidades, no restaurante M Garden Grill. Ana Amélia Pereira, consultora comercial e Claudionir Fontana, gerente regional Sul representaram a companhia na oportunidade (foto).

Os 10 corretores com melhor desempenho em novas vendas emitidas durante a campanha (01 de janeiro a 31 de dezembro), embarcam para uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos.

“A Previsul se inspira em empresas inovadoras para propiciar algo diferenciado aos nossos parceiros de negócios e clientes”, explicou Renato Pedroso, presidente da companhia.

Hoje, é a vez de Caxias do Sul (RS) ficar inteirado das novidades introduzidas pela campanha de incentivo. Outra novidade é o programa de pontos “Clube Sou + Previsul”, que possibilitará a troca de pontos por prêmios mensais mediante a produção.

“Não é apenas mais um lançamento de campanha, estamos falando de um aprendizado muito grande e de aprofundamento do entendimento do que o corretor quer, deseja, almeja”, conta a diretora de negócios Andreia Araújo.

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+