Encontros e histórias marcam posse de Guacir Bueno como presidente do SindSeg-RS 150

Cerimônia foi realizada no Instituto Ling, em Porto Alegre

Autoridades, familiares e amigos do mercado segurador contemplaram na noite desta quinta-feira (14) a cerimônia que empossou oficialmente Guacir de Liano Bueno como presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul e toda a nova diretoria da entidade.

“Esperamos fazer um trabalho adequado e sério que qualifique sempre cada vez mais nosso mercado, por isso, contamos com todos os operadores de seguros e todos que possam trabalhar conosco para enfrentar estes tempos áridos e de dificuldades”, contou Bueno em entrevista ao programa Seguros Sem Mistério.

No discurso de posse, Guacir Bueno destacou a história do Sindicato e as parcerias, como, por exemplo, na área de qualificação dada a forte parceria existente com a Escola Nacional de Seguros. O novo presidente também ressaltou a positiva relação existente entre as entidades representativas de classe.

Encontros recheados de histórias e conquistas para o setor aconteceram no Instituto Ling, em Porto Alegre. Um dos momentos mais marcantes aconteceu no forte abraço dado por Miguel Junqueira Pereira, lenda viva do seguro e ex-presidente do SindSeg-RS, e João Alberto Possiede, presidente do SindSeg-PR.

O novo presidente ficará à frente do Sindicato das Seguradoras no Rio Grande do Sul até 2019.

Guacir Bueno é empossado como presidente do SindSeg-RS

Pedrinhas em Seguros (RS) comemoram festejos juninos 4339

IMG_7927_1

Momento emociona e marca chegada de novos membros

O Clube da Pedrinha em Seguros realizou mais um de seus encontros mensais na sede do HDI Bate Pronto, em Porto Alegre (RS). O momento emocionou todos os presentes e ainda marcou a chegada de novos membros ao grupo.

Excepcionalmente nessa edição, as atividades foram comandadas por Yara Bolina, que agradeceu aos confrades pela parceria e demonstração de união na campanha que visou a doação de sangue ao marido, Paulo Renato Machado. “Uma confraria é mais do que uma reunião de pessoas, mas de ideias. Que possamos todos aproveitar a companhia um dos outros e encantar nossos colegas, para que venha somar nessa entidade. Isso é benéfico para todos”, explanou.

O encontro marcou a adesão oficial de Rodrigo Dias da Silva, superintendente da sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros, e do operador de mercado, Marcelo Scarpett, ao Clube da Pedrinha. Ambos receberam os pins da entidade após votação realizada no encontro anterior. Quatro novos membros foram apresentados nessa segunda-feira, os nomes serão analisados na próxima reunião do Clube.

Festa junina do Clube da Pedrinha – Todas as imagens:

Brasesul: restam poucas vagas para o transporte gratuito 1605

Serviço será disponibilizado aos gaúchos pelo Sincor-RS

Restam poucas vagas no transporte que o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul está disponibilizando para o mercado de seguros gaúcho comparecer ao Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. O Brasesul está marcado para acontecer nos dias 19 de 20 de julho em Florianópolis (SC).

Quem tiver interesse, deve formalizar inscrição imediatamente, enviando os dados abaixo para o email eventos@sincorrs.com: nome completo do passageiro, CPF, RG, data de nascimento e telefone celular com DDD. O segundo ônibus já está quase lotado.

Os corretores de seguros associados ao Sincor-RS contam com transporte gratuito e demais passageiros também podem pegar carona pelo valor de R$ 115 (ida e volta). O valor deverá ser pago através de boleto bancário emitido pela entidade, após o envio dos dados solicitados.

Vídeo: transporte para o Brasesul

Itinerário: O ônibus sairá de Novo Hamburgo, na Rua Ícaro – 1512, na quinta-feira (19), às 5h30, para embarcarem todos da região Vale do Sinos. De Porto Alegre embarcam os demais passageiros, da sede do Sincor-RS, na Praça Osvaldo Cruz – 15 – Centro, às 6h30.

A previsão de chegada ao CentroSul, local onde ocorrerá o Brasesul em Florianópolis, é às 13h. Ao chegar, os congressistas poderão fazer o credenciamento e então dirigir-se aos hotéis credenciados utilizando transfer. O retorno ao Rio Grande do Sul será no sábado (21) às 9h.

Aos que desejam embarcar em Porto Alegre, na sede do Sincor-RS, a entidade disponibiliza garagem com tarifa especial através do convênio com o estacionamento Garagem Alfa, no valor de R$ 18,00 a diária. Para os que embarcam em Novo Hamburgo, alertam que não existe estacionamento no local, sendo preferível utilizar carona, Uber ou táxi.

Almoço do SindSeg discute cenário do seguro no Rio Grande do Sul 6714

Entidade sindical reúne operadores do mercado, em Porto Alegre

O mercado gaúcho de seguros reúne-se há 70 anos em almoços mensais organizados pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg/RS). Nesta quinta-feira (28), Porto Alegre seria palco de palestra com o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha. No entanto, imprevistos impediram que isso acontecesse.

Os operadores do seguro no Rio Grande do Sul aproveitaram o momento para debater diversas questões do cenário segurador no Rio Grande do Sul. A discussão veio em momento oportuno, afinal, o legislativo estadual segue com os trabalhos da CPI das seguradoras veiculares. Conforme noticiado por JRS, a Comissão Parlamentar de Inquérito apura a existência de um cartel de oficinas, criado, supostamente, para controlar o mercado. É apurado ainda o uso de peças não autorizadas e o fomento à criminalidade através da venda de sucatas e veículos salvados em leilões. Também será investigado crime contra a ordem tributária por circulação de mercadorias.

Um dos destaques do Almoço do Mercado Segurador foi Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente)
Um dos destaques do Almoço do Mercado Segurador foi Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente)

Todas as imagens – Almoço do SindSeg/RS

Santa Maria ganha novo Centro Automotivo da Porto Seguro 8101

Unidade oferece serviços para segurados e público em geral

Os Centros Automotivos Porto Seguro ampliam sua presença no Rio Grande do Sul com a inauguração de sua primeira unidade na região Central do Estado, na cidade de Santa Maria. No local, localizado na Rua Marechal Deodoro, 58, no bairro Itararé, tanto segurados quanto não segurados podem realizar serviços de qualidade de mecânica, elétrica e eletrônica com profissionais de confiança. A inauguração do CAPS aconteceu nesta terça-feira (26) e contou com cobertura especial do JRS.

Este é o 13º Centro Automotivo Porto Seguro do Rio Grande do Sul. Em todo o país são mais de 300 unidades. Aos segurados, os locais oferecem gratuitamente reparo de furo do pneu, troca de lâmpadas externas, regulagem do foco dos faróis, cristalização do para-brisa e rodízio dos pneus. Para quem não é segurado, o espaço disponibiliza diversos serviços e peças com valores diferenciados, além de diagnósticos completos de injeção eletrônica, bateria e alternador, amortecedor e molas, suspensão e direção, sistema de arrefecimento e de freios, além de troca de óleo do motor e filtros.

Para o gerente da Porto Seguro no Rio Grande do Sul, Edgar Anuseck, há tempos a companhia gostaria de oferecer esse serviço aos clientes da região. “É uma satisfação poder levar esse centro completo de serviços aos nossos clientes de Santa Maria. Eles passam a contar com esse serviço de excelência, que já é oferecido em outras regiões do Estado. Com isto, reafirmamos o compromisso da Porto Seguro com seus segurados de entregar a qualidade e atenção que diferenciam a nossa cobertura. Os não segurados também estão convidados a conhecer e aproveitar todos os serviços que prestamos por lá”, destaca o executivo.

Centro Automotivo Porto Seguro em Santa Maria – Todas as imagens:

*Com informações de Martha Becker Comunicação.

Clube da Pedrinha (RS) promove festa junina na próxima segunda 1496

Festa Junina

Encontro acontece no Bate-Pronto da HDI Seguros

O Clube da Pedrinha em Seguros (RS) convida o mercado gaúcho para sua festa junina. O momento acontece na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, na sede do HDI Bate Pronto, em Porto Alegre. Será no Espaço Gourmet, localizado na Avenida Sertório, 4890, no Bairro Jardim Floresta, em Porto Alegre (RS).

Divulgação
Divulgação

Mais informações e a confirmação de participação podem ser obtidas pelo e-mail: marketingpedrinha@gmail.com, até o dia 3 de julho.