Grupo segurador apoia sustentabilidade no campo 195

Adoção de melhores práticas no agronegócio não é apenas exigência de algumas instituições financeiras para concessão de crédito

Instituída pela Lei nº 12.305/2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) confere um novo olhar ao gerenciamento correto da maior parte dos resíduos proveniente da atividade agropecuária. Partes de máquinas e equipamentos que não podem ser utilizados, embalagens de insumos, óleo de máquina, resto de mistura de defensivos no tanque de pulverização, e etc., são alguns exemplos. A nova política incentiva uma gestão integrada de resíduos entre os participantes da cadeia produtiva, compartilhando responsabilidades. Como líder de mercado em seguros agrícolas no país, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre incentiva e apoia ações de sustentabilidade no campo, sob o entendimento de seu papel como indutor de boas práticas que garantam a perenidade do negócio de seus clientes.

“Queremos ir além da simples reposição dos danos materiais causados por um risco coberto por nossas apólices. Temos como objetivo não permitir que os resíduos gerados em decorrência de um sinistro se tornem um inconveniente aos nossos clientes e muito menos um problema ambiental. Estamos nos estruturando para apoiar e orientar o produtor rural de maneira efetiva, a fim de que todo resíduo passível de reaproveitamento possa ser destinado à esse fim e aqueles que não podem ser reutilizados sejam descartados da maneira correta, com o mínimo impacto ambiental”, explica Wady Cury, diretor geral de Seguros Rurais do BB e Mapfre.

A lei também desafia o produtor rural a transformar imposições de mercado em oportunidades.  Ao se ajustar à legislação ambiental o produtor poderia ter acesso a linhas de crédito mais vantajosas, que permitiriam investir em tecnologias mais eficientes e ambientalmente corretas, proporcionando o incremento sustentável da produtividade.  O Banco do Brasil, por exemplo, por meio da Linha de Crédito ABC-Agricultura de Baixo Carbono, oferece crédito a taxas especiais a produtores rurais que promovem a retenção de carbono na agricultura e restauro de áreas degradadas ambientalmente.

Também preocupado em formar disseminadores das boas práticas no campo e colaborar para que o setor rural se torne um aliado da conservação ambiental, o BB e Mapfre desenvolve o projeto “Academia de Sustentabilidade”, que tem como missão engajar diferentes públicos, dividir conhecimento e compartilhar boas práticas de sustentabilidade. A ação faz parte de um trabalho intenso que o grupo realiza com toda a sua cadeia de valor e já percorreu diversos estados brasileiros ministrando palestras sob o tema Sustentabilidade no Agronegócio. O evento é subdividido em três tópicos.

O primeiro deles, chamado Sustentabilidade de Recursos Naturais, aborda questões legais de preservação ambiental e demonstra como o produtor pode se enquadrar e se beneficiar para acessar linhas de crédito mais vantajosas. O outro tema, “Sustentabilidade de Resíduos”,  demonstra de maneira prática a aplicabilidade da Política Nacional de Resíduos Sólidos na cadeia agroindustrial. E o terceiro, “Sustentabilidade de Recursos Financeiros”, apresenta os seguros rurais como ferramenta para garantir a perenidade dos recursos financeiros ainda que a lavoura seja prejudicada por eventos climáticos, incêndio ou queda do preço da commoditie no mercado.

“Nosso objetivo é apontar, sob a ótica do mercado segurador, os desafios socioambientais emergentes e com impacto no agronegócio e, dessa forma, evidenciar a importância de um olhar mais apurado para a gestão de riscos e o monitoramento de tendências”, explica Fátima Lima, executiva de sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.

Desde o seu início, em 2012, o projeto já certificou mais de 2.000 pessoas, entre colaboradores, corretores de seguros e fornecedores.​

*Com informações de CDN.

GBOEX apresenta o novo Portal do Associado: prático e inovador 3146

Espaço foi pensado para manter desempenho em computadores e smartphones

O GBOEX – Previdência e Seguro de Pessoas – está sempre inovando seus produtos e serviços, para garantir o melhor atendimento aos seus clientes. Recentemente apresentou o novo Portal do Associado: além do design moderno e clean, está mais fácil localizar informações de interesse, atualizar dados cadastrais, consultar benefícios e vantagens.

O Portal foi planejado pensando na melhor experiência para os seus usuários, mantendo excelente desempenho tanto em acessos pelo desktop ou notebook, quanto em dispositivos móveis, como celular e tablet.

Outra novidade é que esse espaço agora contempla recursos de acessibilidade, como a possibilidade de aumento das fontes. “Buscamos sempre aprimorar as formas de comunicação com os nossos associados. O Portal está mais intuitivo, facilitando e atendendo as necessidades de todos os perfis de usuários”, explica a Assessora de Marketing e Comunicação do GBOEX, Ana Maria Pinto. Além de todas essas vantagens, a segurança das informações disponibilizadas são garantidas pelo certificado digital.

O GBOEX completa 105 anos em maio de 2018, e sua missão é garantir aos seus associados a segurança que a sua família merece.

GBOEX – Tradição, solidez e segurança, valores que fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

Generali lança perfil no Spotify 2940

Ideia é posicionar marca e demonstrar visão positiva do mercado de seguros

A Generali Brasil Seguros, subsidiária brasileira da Generali e uma das principais seguradoras do mundo, lançou no dia 21, quarta-feira, seu perfil no aplicativo de música Spotify. Com as playlists “Meu Caminho Generali”, “Meu Tempo Generali”, “Meu Foco Generali” e “Generali do Brasil”, com duração média de 1h, a Companhia inova suas opções de comunicação com o público, de uma forma atrativa e divertida.

A Generali utilizará o perfil no aplicativo para ampliar a visibilidade da marca e permitir interações positivas no ambiente digital. Também irá transmitir o posicionamento da marca e demonstrar a visão positiva do mercado de seguros.

“Essa parceria com o Spotify mostra que a Generali enxerga a necessidade de apostar em novas formas de integrar a vida real e digital das pessoas a fim não só de protegê-las, mas também de participar ativamente do dia a dia de cada uma. Nosso intuito é ampliar nossos canais para milhões de pessoas mostrando por que a Generali é uma das maiores seguradoras mundiais”, afirma Michele Cherubini, Head de Marketing e Comunicação Externa.

Grupo Life Brasil comemora bons resultados em Florianópolis 6621

Colaboradores e parceiros participaram do encontro

O Grupo Life Brasil levou parceiros e colaboradores para uma incrível experiência no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, no último final de semana. Além da presença de parceiros de companhias e outras empresas de prestação de serviços, a empresa levou colaboradores para comemorar os bons resultados de 2017.

“As experiências que vivemos durante o ano, muitas vezes não conseguimos devolver e esse evento marca a história que estamos construindo. Em junho nossa operação faz 20 anos e eu tenho 25 anos de seguro, já vi muita coisa e sei que a união do nosso time atualmente é o que merece que nós brindemos e comemoraremos”, destacou o Chairman Alberto Júnior. “Todos fazem parte dessa história, essa é a consolidação do nosso trabalho”, acrescentou.

Um momento especial aconteceu no sábado, em que o Grupo Life Brasil reconheceu os destaques entre seus colaboradores com o Top Life Brasil, em uma noite de gala, organizada nos mínimos detalhes pela executiva Mariângela Rosa e sua equipe. Parceiros comerciais também foram homenageados, como o GBOEX, Mongeral Aegon e JRS.

Imagens – Top Life Brasil:

Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor? 8649

Wagner Torres

Wagner Torres abriu as atividades do CVG/RS em 2018

Um grupo seleto de corretores e operadores do mercado de seguros acompanhou a abertura das atividades do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) em 2018. O momento aconteceu no Clube do Comércio, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira.

“Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor?”. Foi com este questionamento que o gerente executivo da diretoria geral de Vida da Mapfre Seguros, Wagner Torres, deu início a apresentação onde correlacionou diversos fatores chave para o crescimento da participação dos seguros no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Na visão do especialista a solução não é a venda casada, e sim, a conscientização da importância do seguro de vida na manutenção das famílias.

Torres ainda apresentou alguns dados que evidenciam o panorama geral do seguro no Brasil, e, principalmente, quem é o corretor de seguros da atualidade. Segundo o executivo, 65% das receitas das corretoras são oriundas de negócios com Pessoas Físicas. O faturamento de até R$ 20 mil é registrado em mais de 60% dos casos.

Ainda na sequência de dados sobre os corretores, Wagner Torres evidenciou que a grande maioria das operações de corretoras são familiares, 66% funcionam com até 5 pessoas trabalhando – 5 também é o número médio de seguradoras que 78% dos profissionais da corretagem trabalham.

Palestra com Wagner Torres no CVG/RS – Todas as imagens

Corretores da Grande Porto Alegre prestigiam novidades da Mapfre 12907

Nomes importantes do mercado da região participaram de almoço no Restaurante Casa do Marquês

Nesta quarta-feira, 7, os corretores de seguros da Grande Porto Alegre prestigiaram ação da Mapfre Seguros, com foco nos produtos de Vida. Na oportunidade, o diretor territorial Sandro Pinto de Moraes e a executiva Katiane Frigulha elencaram pontos em que a companhia inovou nas apólices do ramo. O encontro faz parte dos planos de aproximação da companhia com os profissionais do Rio Grande do Sul, conforme JRS mostrou em recente reportagem.

“Realmente precisamos estar juntos aos corretores e demonstrar as oportunidades de negócio que estes produtos disponibilizam aos profissionais. Além da rentabilidade, fica evidenciado o cunho social que este tipo de apólice tem na vida de todos”, contou Moraes ao lembrar da baixa adesão do brasileiro aos planos de seguro de vida.

Durante a fala dos executivos, ficou evidenciada a importância do corretor profissional de seguros centralizar a carteira, de modo que a gestão de riscos do segurado passe por este profissional.

No mês de março as mulheres são foco da companhia, que destaca diversas vantagens do Mapfre Vida Mulher. O produto é específico para o público feminino e conta com cobertura de diversos itens específicos, como em casos de câncer do colo do útero, mama, entre outros.

Encontro da Mapfre Seguros em Porto Alegre – Todas as imagens:

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+