Giro: Aconseg-RS promove sorteio para corretores atendidos por assessorias 234

Confira as principais notícias desta quarta-feira, 27 de abril, no #GirodoMercado

Aconseg-RS promove sorteio para corretores atendidos por assessoriasbaldinhoacosegrs

A direção da Associação das Consultorias em Seguros do Rio Grande do Sul, através de sua diretoria comandada pelo presidente Celso Cunha Azevedo, inovou em forma de integração maior entre os corretores de seguros atendidos pelas assessorias com o selo da Aconseg-RS com a promoção de sorteio de dois mimos bem próprios do estado. Dois baldes de gelo para bebidas com a marca da Aconseg-RS, um contendo espumante e vinho da serra gaúcha e, no outro, a tradicional bebida dos brasileiros, a cerveja, com 06 unidades de long neck. Assim, os corretores atendidos pelas assessorias associadas a Aconseg tem até sexta-feira, 29 de abril, até às 12h para enviar sua participação pelo email: jrs@jrscomunicacao.com.br. Dupla vantagem: ser atendido e possibilidade de ganhar, corretores de seguros.

Diego de Lima Silva é o novo subscritor de RC da Berkley

bussines

Com atuação no mercado de seguros desde 2004, Diego de Lima Silva é o novo subscritor de Responsabilidade Civil da Berkley. Em sua carreira, o profissional agrega experiência na subscrição de médios e grandes riscos de Responsabilidade Civil, especialmente na região Sul do país, onde atuou nos últimos anos. Na Berkley, Diego terá a missão de desenvolver os negócios do Estado de São Paulo, com foco na linha de Responsabilidade Civil Geral. Sucesso esperado.

Caburé Seguros chama corretores de seguros: “Venha trabalhar com quem valoriza a vida”

seguro

Know how em valorizar a vida desde sua fundação, em 1963, na cidade de Porto Alegre (RS), o Grupo Caburé Seguros sempre possuiu. Hoje, é um dos maiores administradores privados de apólices de Seguros de Vida em Grupo da América Latina. Criada a partir da iniciativa inovadora de um vendedor de seguros da modalidade “porta a porta”, a empresa cresceu e conquistou a credibilidade do mercado e dos clientes. Essa confiança está consolidada porque o Grupo Caburé Seguros entende o Seguro de Pessoas como um dos bens mais nobres para a sociedade e segue demonstrando compromisso e envolvimento com os seus Segurados. E você, corretor de seguros, faça parte da equipe Caburé Seguros! Se você tem vontade de iniciar ou impulsionar sua carreira em vendas e ser um vencedor, venha juntar-se à Equipe da Caburé. Entre em contato: (51) 2131-55300 / 2131-5336.

Confraria dos Securitários da Serra Gaúcha promove encontro no dia 02 de maio

Getty Images

A Confraseg realiza mais um encontro e conta com a presença de todos os confrades: o momento terá a despedida do incentivador, amigo e confrade Raul Carvalho que se aposenta como Superintendente da Bradesco Seguros e também terá a pauta de campanhas e ações. O local será na Av Rubem Bento Alves, 1469 Torre D – Cond Interlagos – Caxias do Sul, no próximo dia 02 (segunda-feira) às 19h15. A Confraria estará coletando roupas e iniciando a Campanha do Agasalho 2016. “Participe! Coloque na sua agenda e incentive seu(s) colega(s) a participar!”, diz a nota da Confraseg. Confirme sua presença até o dia 02 às 11h através dos e-mails Tatiana Trentin ‎- tatiana.trentin@allianz.com.br – Marcio Cardoso Barros – MarcioCB@maritima.com.br – Gilson Marsiglio – gilson.marsiglio@previsul.com.br – Mauricio Afonso – mauricio.afonso@bradescoseguros.com.br – Miguel Lanzarin – Miguel.Lanzarin@hdi.com.br . Participação Confrades serranos.

Fides discute plano estratégico em encontro na CNseg

habilitacaocorretores

O Conselho Diretor da Federação Interamericana de Empresas de Seguros- Fides, promoveu, na sede da CNseg, no dia 20, reunião para discutir, entre outros tópicos, o plano estratégico da entidade para o biênio 2016/2017, repassar informes de sua Secretaria Geral, avaliar o projeto de sua página na Internet e fazer um balanço de estudos e propostas avaliados por grupos de trabalho da entidade. O grupo, liderado pela presidente da Fides, Pilar González de Frutos, foi recebido pela vice-presidente da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, que também é presidente da FenaSaúde. Do encontro do Rio, participaram também Raúl de Andrea e Monica Orive (Apeseg do Peru); Carlos A. Berguido, da Apadea do Panamá; Antonio Vaccaro, da APCS, do Paraguai; Rubem Hoflifger, da Swiss Re; Maria Claudia Cuevas, da Fasecolda, da Colômbia. Entre os convidados para a reunião da Fides, a superintendente Maria Elena Bidino, e Tony Eleta, da Pan American Life. A Fides é uma organização sem fins lucrativos que agrega associações de seguros privados da América Latina e região do Caribe, Península Ibérica e EUA.

Primeiro torneio de tênis para corretores em Porto Alegre: Inscreva-se

primeirotenis

*Informações de Aconseg-RS, DPI, Caburé Seguros, Confraseg, CNseg e Broker Open Tênis.

Grupo MBM fecha parceria com Fetter Bueno Corretora de Seguros no RS 604

Operação visa atender públicos específicos, como associações e sindicatos de classe

Jaqueline Pacheco e Júlia Fetter
Jaqueline Pacheco, gerente comercial de filial do Grupo MBM, e a corretora Júlia Fetter / Divulgação

O Grupo MBM acaba de fechar parceria com a Fetter Bueno Corretora de Seguros. Júlia Fetter, representante da corretora, foi recebida na filial do MBM em Porto Alegre (RS), no último dia 17 de abril.

“A corretora será parceira na comercialização de seguros individuais para públicos específicos, como associações e sindicatos de classe”, comenta Jaqueline Goulart Pacheco, gerente comercial da filial.

A filial do Grupo MBM na capital gaúcha fica na Rua dos Andradas, 772 – Centro de Porto Alegre (RS). Ainda existem mais duas lojas no interior do Estado, em Santa Maria e Passo Fundo.

Portais do Grupo BB e Mapfre adotam tradução digital em Libras 480

Mãos

Ferramenta facilita acesso e entendimento de conteúdos

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre ampliou a acessibilidade dos portais das marcas e passa a contar com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, os sites contarão com a presença do Hugo, um simpático avatar que realizará todas as traduções de forma dinâmica e interativa.

“O objetivo da iniciativa é aprimorar, ainda mais, a comunicação e o relacionamento com os diversos públicos que acessam esse canal de atendimento. Temos o compromisso de fortalecer a cultura de seguros no país e essa ação é um passo fundamental para isso”, conta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador.

A implantação de ferramentas como essa facilitam o acesso e o entendimento de todo o conteúdo dos portais. O acesso à tradução é simples e intuitivo. Basta o usuário clicar no ícone de cores branco e azul, que simboliza duas mãos, localizado no canto direito da página, e o Hugo surgirá em uma janela exclusiva. Ao clicar no link desejado, automaticamente o personagem realiza a tradução em Libras do site.

Qual a visão do consumidor sobre seguro de pessoas? 2368

ÉderOliveira

2º Fórum do CVG/RS aborda visão de mercado pela ótica do cliente

Oferecer soluções customizadas e elaboradas com foco na visão do consumidor é fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros. Pensando nisso, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG/RS), reúne especialistas de distintas áreas na 2ª edição do Fórum de Debates. O evento acontece no dia 26 de abril, no auditório do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS).

O especialista em Marketing e editor do portal Consumidor-RS, Alexandre Appel, será um dos painelistas. A médica e presidente do Instituto da Mulher Mais Saudável, Carlen Luz, complementa os debates ao lado de Paulo Alaniz, presidente do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes (Ibracon). O sócio da Atuária Brasil e presidente do CVG/RS, Éder Oliveira, será o mediador deste encontro exclusivo para associados a entidade.

Inscrições para o 2º Fórum do CVG/RS – Visão do consumidor sobre o mercado de seguros de pessoas

As inscrições acontecem até o dia 20 de abril e contam com menos de 50 lugares disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: secretaria@cvgrs.com.br.

Agenda Eventos CVG/RS 2018
Agenda completa de eventos promovidos pelo CVG/RS em 2018

Antônio Prado (RS) recebe visitantes de braços abertos na Noite Italiana 2231

GilsonBochernitsaneJúlia

38ª edição do evento acontece nos dias 18 e 25 de agosto

Desde 1980, a Noite Italiana de Antônio Prado (RS) é um dos eventos mais aguardados pelos amantes da cultura italiana no Brasil. A cidade possui cenários encantadores e recebe milhares de visitantes nos dias 18 e 25 de agosto, no Centro de Eventos do município, localizado na Serra Gaúcha.

Na última edição, mais de 4 mil participantes apreciaram o melhor da culinária e do vinho da Itália. Quem marcou presença na última edição foi a Generali, representada por Nery Silva, head da companhia na América Latina; Rafael Alquati, diretor da Região Sul; e Fabrício Porto, gerente da filial Porto Alegre. Os profissionais foram recepcionados pelo CEO da Solaris Corretora de Seguros, Laureano Fortuna, e sua equipe.

Mercado segurador em peso na cidade de Antônio Prado

O mercado segurador prestigiou em peso a última edição da Noite Italiana. Gilson Bochernitsan, diretor regional da SulAmérica; Waldecyr Schilling, diretor Região Sul da Zurich Seguros; e o casal Clovis e Joyce Della Flora, do Grupo Autosul, também prestigiaram a ação.

Relacionamentos promovem amizades e resultados 1742

Pessoas

Confira o artigo de Adelino Cruz para a edição 212 da Revista JRS

Quando faço palestras ou ministro um curso, principalmente no que trata em qualidade de atendimento, procuro deixar claro que, além da vantagem de aprender como conquistar um novo cliente, é preciso ter sensibilidade para perceber que esta oportunidade pode lhe garantir um bom relacionamento ou até mesmo um novo amigo.

Vivemos uma época em que muitos não se aperceberam da importância de dedicar um tempo para conversar com pessoas. A tecnologia da comunicação, vital para a modernidade e para atingir o maior número possível de pessoas favorece os relacionamentos e negócios, mas nem sempre aproxima fisicamente as pessoas. Quem já viveu mais tempo sabe muito bem da importância do contato pessoal, do olho no olho e, principalmente, do diálogo que se estabelece com o poder de conseguir um sim imediato para o fechamento de um negócio ou até mesmo criar vínculos favoráveis para um relacionamento maior. Uma amizade favorecerá novas indicações para o fechamento de novos negócios.

Se por um lado os e-mails levam mensagens instantaneamente, por outro lado, é comum não haver retorno e muito menos a possibilidade de cobrar por uma resposta, pois não houve aproximação ou relacionamento estabelecido com algum profissional, muito menos a possibilidade de novos contatos.

Não quero externar com isso que o uso da tecnologia não é vital para os dias atuais. Particularmente utilizo muito os meios existentes, que tem uma finalidade importante para o mundo moderno em que vivemos. Já não podemos mais viver sem a tecnologia existente, que será cada vez mais importante para a saúde, para os negócios e para o sucesso de qualquer profissional, empresa ou atividade. Isto não exclui o tema proposto, pois é possível afirmar que os relacionamentos promovem resultados além de amizades, que podem vir a ser prazerosos para qualquer profissional. As exigência do mundo em que vivemos faz com que a solidão tenha lugar garantido para milhões de pessoas no mundo que sofrem de ansiedade, angustia ou mesmo depressão. Mesmo aqueles que ocupam cargos importantes, tanto na vida pública quanto privada. Pessoas estão rodeadas de pessoas que não tem nenhuma aproximação além daquela exigida pelo trabalho.

A insônia toma conta de muitos. Ao ficarem a sós sentem o pavor da solidão. Não ter alguém para confidenciar suas alegrias e tristezas ou mesmo estabelecer um dialogo que não seja trabalho alimenta o sofrimento causando doenças emocionais. Faltam relacionamentos pessoais.

O trabalho e os negócios, em geral, promovem relacionamentos, que não raras vezes se transformam em grandes amizades, evitando que a solidão seja a companheira fora do trabalho. Convido-os a refletirem sobre isso. Uma coisa não exclui a outra. O ser humano só vive bem quando realiza seus objetivos e soma relacionamentos que o tornam humano e feliz.

Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+