BB e Mapfre cria seguros sob medida para operações de car sharing

Seguradora estimula a mobilidade ao apoiar ‘startups’ de compartilhamento de carros

Para estimular a mobilidade e contribuir para a redução do número de carros em circulação, trazendo benefícios para o meio ambiente e o trânsito, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre tem apoiado ‘startups’ que operam com car sharing, em português ‘compartilhamento de carros’, por meio da oferta de seguros feitos sob medida para o negócio.

Publicidade

O car sharing tem crescido no Brasil e caracteriza-se por um modelo de negócio em que os proprietários de automóveis disponibilizam seus veículos, nos períodos em que ficam ociosos, para pessoas que necessitam apenas eventualmente de um carro.

O seguro oferecido pelo BB a Mapfre engloba as coberturas de colisão, incêndio, roubo, furto, assistência 24h e responsabilidade civil pelo período que compreende a entrega das chaves até a devolução do veículo.

Podem ser segurados carros com até 10 anos de uso e quilometragem abaixo de 100 mil quilômetros, sendo o valor da indenização, em caso de sinistro, equivalente a 100% da tabela Fipe, até o limite de R$ 70 mil.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

“O rápido crescimento da frota de automóveis mundial, que hoje já é mais de 1 bilhão e deve dobrar em 10 anos, estimula a prática de compartilhamento. Além das questões econômicas e ambientais, a atual facilidade tecnológica é outra forte aliada para a prosperidade do car sharing, que se mostra ainda mais vantajoso em tempos de crise”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de seguros de Automóveis e Massificados do Grupo BB e Mapfre.

Toda a transação é feita online por meio dos sites das empresas com quem o BB e Mapfre mantém parceria atualmente – a Parpe (https://www.parpe.com.br) e a PegCar (https://pegcar.com) –, incluindo a contratação do seguro, que é feita de maneira automática na operação.

Para alugar o carro, é necessário apresentar a carteira nacional de habilitação, por meio da qual são checadas informações do condutor, como histórico de acidentes, entre outros dados, garantindo a máxima segurança na operação.

“Na Parpe, por exemplo, o compartilhamento pode ser restrito a amigos do facebook, o que permite a busca por referências pessoais de locador e locatário com pessoas do mesmo círculo pessoal”, afirma Guilherme Cury, gerente de Marketing da Parpe.

Nos últimos meses, o Grupo BB e Mapfre tem promovido diversas iniciativas em prol da mobilidade urbana. As ações vão desde o incentivo a caronas entre os colaboradores à instalação de estrutura de apoio a ciclistas em diversos locais, sendo a mais recente delas a inauguração de uma Ciclofaixa na cidade de Ribeirão Preto (SP) e a instalação de estacionamentos e estações de reparo nos parques Candido Portinari e Villa Lobos, em São Paulo.

*Com informações de CDN Comunicação.

Artigos Relacionados