Alberto Júnior: um grego me ensinou…

Corretor de seguros está em Vancouver, no Canadá, participando de encontro promovido pelo Million Dollar Round Table e conta aqui no Portal JRS a lição que aprendeu com um colega de outra nacionalidade

Imagino que você esteja pensando o quê vem neste texto, não é? Eu pensaria igual, mas vou te contar algo que vai mostrar ainda mais o quanto não importa somente o meio em que se vive para se posicionar no seu mercado, mas também como ele pode te afetar se fazer dos problemas maiores do que realmente são!

Publicidade

Conheci aqui em Vancouver, no Canadá, um membro do Million Dollar Round Table* que é de Cipra, na Grécia. O nome dele era Thon e fiquei curioso como este lugar impulsionou este colega para uma associação como o MDRT. Ao questioná-lo sobre, ele me respondeu que não importava o que o seu país tinha passado, mas sim a maneira como ele trocava as palavras e mudava o pensamento do cliente para vender seu produto, no caso, o Seguro de Vida, e é isto que o diferenciava dos demais profissionais.

Com mais dúvidas ainda, questionei: mas e a falta de dinheiro, repressão etc… como fica? E ele sabiamente me respondeu: fica da maneira como nós nos colocamos diante dos problemas dos clientes.

Bom, acho que aprendi mais uma lição, desta vez, de forma curiosa mas de grande valor. O que me faz extrair desta situação a seguinte visão: nada é impossível de se alterar se soubermos, de fato, o que o cliente quer, seja na dificuldade, na descrença ou mesmo na suposta “crise”.

Publicidade

O que mesmo faz sentido e quero que todos que estejam lendo este artigo saibam, é que tudo pode ser superado quando se olha de maneira estratégica aos fatos!

Espero que faça sentido e lembrem que o mais importante não é falar somente o que o cliente quer, mas sim o que ele precisa e ninguém se atentou. Sucesso e ótimos negócios!

*Million Dollar Round Table (MDRT) é uma associação comercial formada em 1927 para ajudar os corretores de seguros e consultores financeiros a estabelecer as melhores práticas de negócios e desenvolver maneiras éticas e eficazes para aumentar o interesse do cliente em produtos financeiros, especificamente arriscam produtos baseados como o seguro de vida, invalidez e cuidado a longo prazo.

Artigos Relacionados