SulAmérica conquista dois troféus na 22ª edição do Prêmio Abemd

Cases sobre a divulgação do relatório anual da companhia e a campanha do produto SulAmérica Garantia de Aluguel foram premiados

A SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, foi vencedora em duas categorias na edição 2016 do Prêmio Abemd, oferecido pela Associação Brasileira das Empresas de Marketing Direto. Com os cases “SulAmérica Relatório Anual Online – Otimizando Resultados” e “Garantia de Aluguel SulAmérica – A Chave Para Bons Negócios”, a companhia recebeu, respectivamente, troféus de prata na categoria Otimização de Navegação e de bronze na categoria Campanha, ambos na especialidade Digital/Mobile.

Publicidade

“É com muita satisfação que recebemos estes prêmios, resultados de uma cultura de inovação que permeia todos os níveis da companhia e que nos permite oferecer soluções relevantes para as necessidades dos diversos públicos que se relacionam conosco”, afirma o diretor de marketing corporativo da SulAmérica, Zeca Vieira.

A divulgação do relatório anual num ambiente digital inovador e moderno foi o mote por trás do case“SulAmérica Relatório Anual Online – Otimizando Resultados”. O projeto apresentou uma nova interface gráfica para o hotsite do Relatório Anual Online, com uma estruturação de conteúdo e navegação otimizada. O formato privilegiou a exposição dos vídeos que narravam de maneira dinâmica os resultados da companhia, contados pelos principais dirigentes da empresa. No comparativo com a edição anterior, a nova plataforma digital alcançou 25% a mais de visitas ao relatório anual e aumento de 220% de visualizações dos filmes.

Já o case “Garantia de Aluguel SulAmérica – A Chave Para Bons Negócios” mostrou como a campanha inovadora conseguiu destacar as facilidades e vantagens do produto, que pode ser utilizado em contratos de locação de imóveis residenciais e comerciais, substituindo a figura do fiador e a caução tradicional por depósito com segurança e sem burocracia. Foram utilizados os canais Google (site de busca e anúncios em sites parceiros), os portais ZAP Imóveis e Imóvel Web e uma nova mídia, a InLoco Media. Além da divulgação do produto, a campanha  estimulava o download do aplicativo criado pela SulAmérica Capitalização que auxilia usuários e prospects a calcularem os custos desta nova modalidade de garantia de locações e traz explicações detalhadas da solução.

Após o início da campanha, a página do produto na web aumentou o número de visitas em mais de 290%. O número expressivo demonstra a assertividade da estratégia, principalmente por se tratar de uma campanha dirigida exclusivamente a um segmento restrito do mercado.

Publicidade

As duas ações foram desenvolvidas pela agência Jotacom, parceira da SulAmérica neste tipo de iniciativa. Na sua 22º edição, o Prêmio Abemd é um dos mais respeitados no mercado, selecionando os melhores cases do ano entre centenas de competidores. O júri do prêmio foi composto por cerca de 40 integrantes, entre renomados profissionais de agências, anunciantes, fornecedores e usuários de marketing direto.

*Com informações de CDI Comunicação.

Artigos Relacionados