Palestra on-line debaterá riscos cibernéticos 167

Confira esta e outras manchetes no Giro do Mercado

Pexels
Pexels

“O crime mais comum no espaço virtual é a apropriação de dados pessoais e privados, utilizados para planejar crimes, desviar recursos financeiros, manipular informações, interferir em processos, realizar espionagem industrial, entre outros”. A declaração é do doutor em criptografia computacional com atuação nas áreas de segurança e inteligência do Exército Brasileiro, Heinz Seidel, que irá ministrar a palestra on-line “Riscos Cibernéticos e o Mercado de Seguros”, que será realizada hoje, ás 16h, pela Escola Nacional de Seguros.

Com duração prevista de uma hora, o objetivo é apresentar conceitos gerais, como o Marco Civil da Internet, os principais riscos cibernéticos e suas implicações para a sociedade, além de estatísticas de roubo de dados e estratégias para evitar o furto de informações.

O papel do mercado de seguros também será abordado. “O setor precisa atuar firme e rapidamente para equilibrar o cenário de crescimento de riscos cibernéticos, já que o potencial de perdas é muito grande”, adianta Seidel.

As inscrições devem ser realizadas neste endereço, onde outras informações estão disponíveis.

CRSNSP avaliará 38 recursos na próxima sessão de julgamentos

Pexels
Pexels

O Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Privada Aberta e de Capitalização (CRSNSP) julgará 38 recursos em sua 231ª sessão, no próximo dia 23 de junho. A sessão ocorrerá na sede do Ministério da Fazenda do Rio (situado à Av. Presidente Antonio Carlos, 375, sala 1111, Centro, Rio de Janeiro, a partir das 13 horas).

Nos casos em que se tornar impossível julgar todos os processos da pauta, fica facultado ao prresidente suspender a sessão e reiniciá-la no dia útil subsequente, independentemente de nova convocação e publicação, conforme previsto no § 3º do artigo 19 do Regimento Interno do CRSNSP, aprovado pela Portaria MF nº 38, de 10 de fevereiro de 2016.

Os pedidos de retirada de pauta deverão ser apresentados pelos recorrentes ou representantes legais até o dia 20 de junho 2016, observando-se o disposto nos incisos I e II do § 3º do artigo 19 do Regimento Interno do CRSNSP, aprovado pela Portaria MF nº 38, de 10 de fevereiro de 2016. Tais pedidos, acompanhados das respectivas documentações, inclusive das comprobatórias da representação processual, deverão ser protocolizados na Secretaria Executiva do CRSNSP (Av. Presidente Antonio Carlos, 375, sala 1029VR, Centro, Rio de Janeiro), observado o prazo.

Os recorrentes ou representantes legais que desejarem fazer sustentação oral durante a sessão de julgamento deverão encaminhar à Secretaria Executiva do CRSNSP, preferencialmente até o dia 20 de junho de 2016, o correspondente pedido de inscrição, que deverá ser encaminhado via correspondência eletrônica ao endereço secretaria.crsnsp@fazenda.gov.br.

Porto Seguro Faz oferece desconto em serviços domésticos que contribuem com a saúde respiratória

Pexels
Pexels

A Porto Seguro Faz, empresa de serviços de conveniência e de emergência da Porto Seguro, lança uma campanha de descontos para diversas atividades domésticas que contribuem para a prevenção de doenças respiratórias, que são muito comuns nessa época do ano caracterizada pelo ar mais seco e frio. A Promoção de Inverno oferecerá serviços com até 20%¹ de desconto entre os dias 13 e 19 de junho.

As doenças respiratórias podem ser agravadas com a falta de manutenção e limpeza de aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, pois o ar expelido pelo equipamento espalha possíveis micro-organismos junto com a poeira para o ambiente. O sofá também pode ser outro vilão dentro de casa, pois concentra ácaros que causam alergias que podem ser ainda mais graves em idosos e crianças.

Pensando nisso, a Porto Seguro oferecerá desconto em atividades como limpeza e impermeabilização de sofá, poltronas, puffs, chaises, cadeiras estofadas, colchão e higienização de ar condicionado.

“Estamos sempre atentos para oferecer os serviços que melhor atendam às necessidades de nossos clientes ao mesmo tempo que esta campanha reforça sobre a importância dos cuidados com a saúde”, afirma Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Faz.

Para solicitar a visita do prestador da Porto Seguro Faz, basta o cliente informar o dia e o horário por meio deste site ou ligar para a Central de Relacionamento no 3003-3329 (3003-3FAZ), disponível 24h, de domingo a domingo. Outra opção é consultar um Corretor de Seguros.

Ação social de securitários arrecada mantimentos para moradores de rua

Securitários da Argo Seguros entregam alimentos arrecadados internamente para a ONG “Mãos na Massa”. Divulgação
Securitários da Argo Seguros entregam alimentos
arrecadados internamente para a ONG “Mãos na Massa”. Divulgação

Compartilhar com quem necessite e inspirar outras pessoas a repetir gestos como esse. Foi com foco nesses objetivos que funcionários da Argo Seguros, por livre iniciativa, resolveram arrecadar alimentos para ajudar uma ONG que alimenta moradores de rua. A ação, que aconteceu durante a festa junina interna organizada pela companhia, arrecadou 275 quilos de mantimentos, que foram entregues à entidade “Mãos na Massa”.

Para se ter uma ideia do sucesso dessa iniciativa, cada colaborador foi convidado a doar um quilo de alimento. Como a Argo Seguros conta com 70 colaboradores, todos doaram muito mais do que isso. “Ficamos felizes e até um pouco surpresos com o grande engajamento de todos. Acredito que muitas pessoas têm vontade de ajudar, mas as vezes não sabem como”, afirma Juliana Begnami, responsável pelo RH da Argo Seguros.

A campanha foi organizada pelo comitê de ações sociais, criado pelos próprios colaboradores, e que conta com dez profissionais das mais variadas áreas da empresa. “Muitas pessoas que trabalham aqui já tiveram experiências semelhantes em outras companhias. Por isso, resolvemos formar um grupo para criar e promover ações sociais periódicas que beneficiem a sociedade”, explica Camila Cyrillo, subscritora de Property e membro do comitê.

A próxima ação que o grupo planeja é juntar lacres de latinhas para trocar por uma cadeira de rodas. A campanha solidária já existe e é promovida pela Keter e pela WTT Active, que pretendem arrecadar 90 quilos de lacres para conseguir concretizar mais essa ajuda. “Já estamos falando com outras empresas, buscando engajar mais pessoas nessa campanha. Se cada um fizer a sua parte, certamente teremos um país melhor para todos”, acredita Fernando Cantreras, gerente de Marketing B2B da Argo Seguros.

Delphos patrocina Congresso e Exposição de Tecnologia Jurídica

Pexels
Pexels

Aconteceu ontem, dia 15, o Congresso e Exposição de Tecnologia Jurídica, que terá a Delphos como um de seus patrocinadores. Durante o evento, serão apresentados sistema ou cases de clientes demonstrando o uso dos produtos, serviços e ferramentas que otimizam o trabalho diário e contribuem para a redução de custos do “mundo jurídico”.

Como uma das empresas expositoras, a Delphos levou para o Congresso o seu sistema VIN – Visão de Negócios, uma solução que permite aos usuários efetuar análises, criar relatórios e visualizar dados por meio de gráficos, tanto em um ambiente web, quanto em dispositivos móveis. O VIN conta com relatórios de interface moderna e gráficos interativos, que possibilitam que os usuários obtenham as percepções necessárias mesmo que não tenham conhecimento técnico.

*Com informações de Escola Nacional de Seguros, CNseg, Eldman Significa, Pauta VIP e VTN Comunicação.

Grupo MBM fecha parceria com Fetter Bueno Corretora de Seguros no RS 793

Operação visa atender públicos específicos, como associações e sindicatos de classe

Jaqueline Pacheco e Júlia Fetter
Jaqueline Pacheco, gerente comercial de filial do Grupo MBM, e a corretora Júlia Fetter / Divulgação

O Grupo MBM acaba de fechar parceria com a Fetter Bueno Corretora de Seguros. Júlia Fetter, representante da corretora, foi recebida na filial do MBM em Porto Alegre (RS), no último dia 17 de abril.

“A corretora será parceira na comercialização de seguros individuais para públicos específicos, como associações e sindicatos de classe”, comenta Jaqueline Goulart Pacheco, gerente comercial da filial.

A filial do Grupo MBM na capital gaúcha fica na Rua dos Andradas, 772 – Centro de Porto Alegre (RS). Ainda existem mais duas lojas no interior do Estado, em Santa Maria e Passo Fundo.

Coparticipação e franquias em planos de saúde 587

Prontuário médico

Novas opções representam avanço para o setor e consumidores

“Novas e mais acessíveis formas de contratação”, assim define José Cechin, diretor-executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), sobre a opção de franquias ou coparticipação nos planos de saúde. Na opinião da Federação, a proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) representa um avanço não apenas para o setor, como para os consumidores.

Normativo da agência reguladora visa atualizar questões relevantes sobre o tema, como limites e parâmetros para aplicação dos produtos. A estimativa é que 50% dos contratos possuam algum desses mecanismos.

“Isso é opcional. O consumidor pode ou não optar pelo plano com essas características, que funcionam como um moderador do uso e, portanto, combate os desperdícios. Isso não quer dizer que o paciente deve descuidar da saúde”, reforça Cechin.

A diferença entre estes sistemas nos planos de saúde

Ainda segundo o diretor da FenaSaúde, o plano com franquia é direcionado ao consumidor que se planeja e dispõe dos recursos para arcar com estes valores. “Cabe a cada um analisar suas necessidades médicas e possibilidades financeiras. O importante é que o consumidor ganha mais escolhas, algo sempre positivo”, explica. Para José Cechin a competição entre as operadoras evitará o risco de planos excessivamente caros. “O plano com franquia terá uma mensalidade menor e sem a perda de qualidade assistencial”, reforça.

Como o modelo é baseado no mutualismo, quando há desperdício todos acabam pagando. Isso ainda ocasiona em reajustes maiores na mensalidade dos planos. Visando essa situação, a coparticipação funciona como um fator moderador importante, uma vez que evita o uso desnecessário de recursos e gera uma relação de mais responsabilidade com o sistema de saúde, na visão da FenaSaúde.

Portais do Grupo BB e Mapfre adotam tradução digital em Libras 631

Mãos

Ferramenta facilita acesso e entendimento de conteúdos

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre ampliou a acessibilidade dos portais das marcas e passa a contar com tradução simultânea da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, os sites contarão com a presença do Hugo, um simpático avatar que realizará todas as traduções de forma dinâmica e interativa.

“O objetivo da iniciativa é aprimorar, ainda mais, a comunicação e o relacionamento com os diversos públicos que acessam esse canal de atendimento. Temos o compromisso de fortalecer a cultura de seguros no país e essa ação é um passo fundamental para isso”, conta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador.

A implantação de ferramentas como essa facilitam o acesso e o entendimento de todo o conteúdo dos portais. O acesso à tradução é simples e intuitivo. Basta o usuário clicar no ícone de cores branco e azul, que simboliza duas mãos, localizado no canto direito da página, e o Hugo surgirá em uma janela exclusiva. Ao clicar no link desejado, automaticamente o personagem realiza a tradução em Libras do site.

Chegou a hora de fazer a manutenção do ar condicionado do carro 958

Carro Manutenção

Especialista dos Centros Automotivos Porto Seguro explica tudo sobre o assunto

O ar condicionado virou um item indispensável para os carros. No entanto, a falta de manutenção pode prejudicar o veículo e a saúde dos motoristas. Com o objetivo de auxiliar na prevenção de problemas, o gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, Marcos Iombriller, responde perguntas sobre como avaliar o estado do ar e realizar sua manutenção.

Quando é necessário realizar a manutenção do ar condicionado do veículo?

A manutenção deve ser realizada a cada 6 meses ou 30 mil quilômetros. O motorista também deve ficar atento e observar se, ao ligar, há mau cheiro e também se os passageiros começam a espirrar e respirar com dificuldade. Outro ponto de alerta do veículo é o vazamento do gás, utilizado no sistema do ar condicionado, que pode ser percebido pela demora do esfriamento. Esses são alguns indícios que mostram que o ar condicionado do carro precisa de manutenção.

Como é feita a manutenção do ar condicionado?

A manutenção do ar condicionado é, geralmente, realizada em duas partes: higienização e limpeza da tubulação. A primeira envolve a troca do filtro de partículas. Já a segunda é feita por meio de um spray próprio, sendo homologado pelas montadoras. Ao levar o automóvel para manutenção, é necessário que o motorista fique atento as condições das mangueiras e da pressão do gás.

Usar o ar condicionado constantemente realmente gasta mais combustível?

Sim. No entanto, o motorista pode ter alguns cuidados para diminuir o consumo de combustível, como manter o filtro do ar condicionado em boas condições, fazendo que o equipamento não precise exercer um esforço maior que o necessário.

Uma curiosidade é que, principalmente nas estradas, os motoristas abrem os vidros e desligam o ar, acreditando na economia, mas o efeito é totalmente o contrário. Isso ocorre porque o fenômeno afeta a aerodinâmica do veículo, em especial em velocidades acima de 70km/h, impactando no consumo de combustível, podendo tornar-se ainda maior que com o uso do ar.

E se o motorista nunca liga o ar? Há algum problema?

O ar condicionado possui lubrificação em seus componentes e a inatividade do equipamento pode acabar comprometendo sua eficiência, além de danificar componentes, como: compressor, pistões, condensador, evaporador e também cilindros. Por isso, é recomendável a utilização do ar condicionado de vez em quando.

É realmente necessário desligar o ar condicionado quando tiver perto do destino?

Sim. Isso porque o desligamento do ar antes de chegar ao destino, pode ajudar a desumidificar o sistema e diminuir a probabilidade do surgimento de fungos.

Centros Automotivos Porto Seguro

Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços especializados para automóveis a preços competitivos – como manutenções preventivas e corretivas, instalação de acessórios e diagnósticos. Clientes e não clientes da empresa podem contar com uma estrutura que proporciona conforto e confiança em mais de 300 unidades de fácil acesso em todo o Brasil, que atendem cerca de 60 mil veículos ao mês e estão em constante expansão.

Qual a visão do consumidor sobre seguro de pessoas? 2473

ÉderOliveira

2º Fórum do CVG/RS aborda visão de mercado pela ótica do cliente

Oferecer soluções customizadas e elaboradas com foco na visão do consumidor é fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros. Pensando nisso, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG/RS), reúne especialistas de distintas áreas na 2ª edição do Fórum de Debates. O evento acontece no dia 26 de abril, no auditório do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS).

O especialista em Marketing e editor do portal Consumidor-RS, Alexandre Appel, será um dos painelistas. A médica e presidente do Instituto da Mulher Mais Saudável, Carlen Luz, complementa os debates ao lado de Paulo Alaniz, presidente do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes (Ibracon). O sócio da Atuária Brasil e presidente do CVG/RS, Éder Oliveira, será o mediador deste encontro exclusivo para associados a entidade.

Inscrições para o 2º Fórum do CVG/RS – Visão do consumidor sobre o mercado de seguros de pessoas

As inscrições acontecem até o dia 20 de abril e contam com menos de 50 lugares disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: secretaria@cvgrs.com.br.

Agenda Eventos CVG/RS 2018
Agenda completa de eventos promovidos pelo CVG/RS em 2018
Queremos conhecer ainda mais nosso público, participe da pesquisa de opinião! (Leva menos de 2 minutos)Participar
+