Bradesco Seguros traz espírito olímpico a Porto Alegre

Museu Itinerante fica até amanhã, no Parque da Redenção

Uma verdadeira volta olímpica pelo Brasil é promovida pela Bradesco Seguros, patrocinadora e seguradora oficial dos Jogos Rio 2016. O objetivo é levar o espírito olímpico às cinco regiões do País e preparar a população para o maior evento esportivo mundial. O Museu Itinerante Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio apresenta uma exposição gratuita sobre rodas, com mais de 100 peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares.

Publicidade

Juntos, os dois veículos, que partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO) em 30 de abril, percorrerão cerca de 30 mil quilômetros em dois roteiros distintos. Os trajetos se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde o museu ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.

“O conceito deste museu é trazer um pouco dos Jogos Olímpicos ao povo gaúcho. A Bradesco Seguros, como patrocinadora oficial dos jogos, quis compartilhar este sentimento com todos os brasileiros”, conta Marcelo Ottoni de Oliveira, superintendente executivo da companhia.

Celso Cunha Azevedo, presidente da Associação das Consultorias de Seguros do Rio Grande do Sul, disse que a iniciativa o ajudou a entrar no clima do maior evento esportivo do mundo. O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Guacir de Llano Bueno, parabenizou o Bradesco pela iniciativa que evidencia a força que possui o setor brasileiro de seguros.

A exposição acontece até amanhã, no estacionamento do Parque da Redenção, na Região Central de Porto Alegre. O horário de funcionamento é das 10h ás 19h.

Publicidade

Confira todas as fotos no Flickr do JRS:

Bradesco Seguros traz espírito olímpico a Porto Alegre

Artigos Relacionados