O garçom que usava calculadora financeira

Confira a coluna semanal do chairman do Grupo Life Brasil, corretor de seguros e empreendedor, Alberto Júnior

Quando achei que tinha visto tudo, me deparei com um garçom que usava uma calculadora financeira! Não poderia deixar de perguntar o motivo, já que era uma calculadora que custa caro para um garçom usar, pois a empresa fornecia aos mesmos uma mais simples.

Publicidade

garcomHP
(Foto: Alberto Júnior)

Sabe que neste momento recebi uma aula de vantagem competitiva e de valor agregado além, claro, de economia. Ele me disse que estava há mais de 1 ano naquele restaurante e que já havia perdido 3 calculadoras, pois os colegas usavam e não devolviam. E como não se poderia colocar os nomes somente com etiquetas, era claro que bastava trocar a etiqueta e trocar de dono. Mesmo assim eu continuava sem entender, mas então nesse momento eu escutei algo espetacular!

A resposta foi sensacional e vou resumir pra você: Alberto, todos sabem usar uma calculadora comum e pelo que conheço dos garçons, nunca havia visto ninguém usar uma HP. Foi quando pensei que assim não haveria ninguém para me pedir emprestado e não me devolver, até mesmo por não saber como usar. Assim não teria que comprar outra para a empresa quando a minha era “desapropriada” pelos colegas.

A lição que tirei disto tudo é que ele gerou um valor agregado perante os clientes que, pelo menos, eu nunca havia visto em toda minha vida. Também gerou economia, pois não teria que comprar de tempos em tempos uma nova para a empresa, e ainda passou a ser diferenciado pois eu não era o primeiro a falar sobre a HP. Aliás, ele disse que ganhava mais gorjeta que outros colegas.

Publicidade

Será que você está sendo visto pelas pessoas como um profissional diferenciado e será lembrado por algum fato que seja rentável? Se o garçom foi capaz de fazer de forma simples, tenha sua criatividade e sua percepção para mudar e ser lembrado para certamente poder colher com seu valor agregado e diferenciado mais e mais conquistas! Pense nisto, perante a atitude todos nós somos donos de nosso próprio destino!

Suce$$o é o que desejo a você!

Artigos Relacionados

Comentários

Não são aceitos comentários.