Roberto Westenberger não participa de atividades no Reino Unido

Série de dispensas em superintendência confirmam expectativa do mercado

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, tornou insubsistente a autorização de afastamento do País de Roberto Westenberger, superintendente da Superintendência de Seguros Privados, a Susep. Westenberger participaria das atividades da Força-Tarefa entre Brasil e Reino Unido para seguros e resseguros, que acontecem até amanhã, em Londres. A decisão e a dança das cadeiras reforçam a iminente queda do representante da autarquia.

Publicidade

Uma série de dispensas de servidores em cargos estratégicos também foi promovida, conforme consta no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Entre as baixas, estão os nomes de Fábio Florentino, ex-chefe substituto da Divisão de Fiscalização de Conduta em São Paulo. Florentino será substituído por Percival Miranda Leite. Solange Dias deixa a chefia de Serviço Substituto da Secretaria-Geral.

Outra mudança acontece na Comissão Gestora de Gratificação de Desempenho de Atividade de Seguros Privados. Dilma Rebello, diretora, será a presidente da Comissão. Natalie Hurtado será a secretária-executiva e substituta da presidente. Ítalo Viana passa a ser o representante da coordenação geral de administração e finanças, já Maria Dâmaso, será a coordenadora substituta da coordenação de pessoal. Cláudio Lima completa a lista, sendo o representante dos servidores. Ricardo Gois, Orlando Bandeira e Hailton Vieira são os membros suplentes. Gois passa a ser o coordenador substituto da coordenação de relações internacionais e normas no lugar de Gustavo Caldas.

O nome de Efrem Assed Kik passa a exercer a coordenação geral de fiscalização prudencial. O martelo sobre quem será o novo superintendente ainda não foi batido. Os respectivos citados nesta matéria foram apenas dispensados de seus cargos, mas permanecem no corpo de servidores da Susep.

Publicidade

Artigos Relacionados