Sompo Seguros cresce 55% na Bahia e investe para expandir atuação no Estado

Executivos da companhia apresentaram planos de alcançar crescimento de 150% até 2020 durante café da manhã com corretores e representantes do mercado de seguros baiano

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Fiesta Bahia, em Salvador com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia no Estado da Bahia e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.

Publicidade

Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.

Na Bahia, a Sompo Seguros registrou um crescimento de 55% no faturamento até o mês de junho de 2016. Esse desempenho excepcional teve como base o aumento na demanda de seguros de ramos como Automóvel, Residencial, Condomínio, Empresariais e Vida, por exemplo. A operação no Estado representa cerca de 30% do faturamento da companhia em todo o Nordeste. A Sompo pretende alcançar um crescimento de 150% até 2020 e os produtos com maior perspectiva de demanda na região são os dos ramos Automóvel, Massificados (Residencial, Condomínio etc), Transportes, Vida e Empresariais.

Tour

Publicidade

Com a apresentação da marca Sompo em Salvador hoje, a Sompo Seguros completa uma maratona iniciada no dia 1º de Julho. Nesses 21 dias, executivos e especialistas tanto da matriz quando das regionais percorreram mais de 10 mil km por diversas cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. Toda essa mobilização aconteceu para que pudessem ser organizados eventos para apresentação da marca aos players das mais variadas localidades. Agora, a equipe da Sompo já se prepara para se encontrar com agentes do mercado de seguros da Região Norte do País.

Expectativas

A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.

A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.

*Informações de RMA Comunicação e Negócios.

Artigos Relacionados