Seminário coloca em pauta mudanças climáticas, desastres e o mercado de seguros

“Porto Alegre no Olho do Furacão” será realizado no auditório da Escola Nacional de Seguros, em Porto Alegre

A Associação Internacional do Direito de Seguro (AIDA Brasil) realiza no próximo dia 08 de agosto, em parceria com a Escola Nacional de Seguros, Sindicato das Seguradoras e do Sindicato de Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS e Sincor-RS, respectivamente), seminário sobre mudanças climáticas, desastres e seguros. O evento tem como principal objetivo refletir e discutir os impactos das mudanças climáticas no mercado e nas operações de seguros.

Publicidade

O seminário ocorrerá em dois painéis. No primeiro, intitulado de “Mudanças Climáticas na Perspectiva do Mercado Segurador”, começará com a palestra Alberto Muller, vice-presidente do SindSeg-RS e diretor regional da Sompo Seguros, expondo as Mudanças Climáticas: A visão das seguradoras e sinistros ocorridos no dia 29/01/2016, em Porto Alegre. Logo após, contará com a palestra do corretor de seguros, Christopher Brod Spohr, que falará sobre Seguros paramétricos em tempos de mudanças climáticas. A mediação ficará a cargo do presidente do GNT Regional Sul da AIDA, Juliano Ferrer.

Já no segundo painel, nomeado “Aspectos Jurídicos e Urbanísticos na Gestão de Desastres Climáticos”, contaremos com a mediação do presidente do GNT de meio ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade da AIDA, Pery Saraiva Neto. O primeiro tema a ser abordado, nesse segundo painel, será direito dos desastres e a palestrante será a professora Fernanda Dalla Libera Damacena, professora doutoranda em Direito/Unisinos. Em seguida a professora Ivana Jalowittzki, Doutora em arquitetura pela University of Tokio e pós-doutoranda UFRGS irá expor o tema: Ações de prevenção e resiliência local no enfrentamento de desastres.

As inscrições podem ser feitas neste e-mail ou pelos telefones (11) 3231-1583 e (11) 3159-4968. As inscrições são gratuitas, porém é necessário levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. 

Publicidade

Sobre o evento:
Data: 08/08/2016.
Horário: 17h00 às 21h00.
Local: Av. Otávio Rocha 115 – 1º andar – Centro – Porto Alegre.

*Com informações de Oficina do Texto.

Artigos Relacionados