Sarau do Seguro homenageia Julio Rosa e garante presença no calendário de eventos 2782

Outras edições devem ser realizadas no interior e litoral norte

Uma maneira mais descontraída para aproximar os operadores do mercado gaúcho de seguros ganhou forma na última sexta-feira. A primeira edição do Sarau do Seguro, realizado no Amaranto Grill, em Porto Alegre (RS), superou as expectativas de todos e fomentou, mais uma vez, a amizade entre os colegas do seguro. Outras edições do encontro estão previstas para acontecer brevemente. No verão, o point será o QG do Grupo JRS Comunicação no Litoral Gaúcho.

“Esta ideia nasceu de um evento esportivo, estendeu-se para o mercado de seguros e hoje estamos aqui realizando a primeira edição, certamente, a primeira de muitas”, conta Gilberto Bittencourt, um dos idealizadores do Sarau do Seguro e gerente da sucursal gaúcha da Previsul Seguradora.

A noite agradável reuniu diversas referências do setor, bem como representantes das entidades de mercado. Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS), por exemplo, parabenizou todo o grupo organizador do evento em entrevista ao programa Seguros Sem Mistério na TV. Uma edição especial do programa foi gravada na oportunidade e será apresentada no próximo domingo, ás 11h30min, no Canal 20 da NET Porto Alegre.

“Quero cumprimentar o corretor de seguros Jean Figueiró e também o parceiro Fernando Menezes pela iniciativa. É um evento muito especial porque reúne os principais expoentes do mercado segurador gaúcho”, conta Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). Pansera ainda destacou a realização do 10º Encontro Feminino, que acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto. “As inscrições já estão esgotadas há algum tempo, a adesão é muito grande e isto deve-se muito em função da comissão organizadora que montou uma programação com palestrantes de primeira linha, que despertam, certamente, o interesse do público. É uma maneira de integrar as corretoras de seguros com as seguradoras, tenho certeza que este evento será coroado com muito sucesso”, comenta.

Jean Carlo Figueiró, da KSA Corretora, considera que o evento foi um grande sucesso por ter sido realizado entre amigos. “As pessoas chegam rindo, brincando e conversando”, enfatiza. Fernando Menezes, da Sultec Vistorias, rebateu os elogios demonstrando a satisfação em ver a ação ganhando forma em todo o estado. “O mercado abraça os eventos”, completa. “Era para ser um jantar entre amigos, mas tudo aquilo que o JRS coloca a mão fica grandioso”, enaltece Giovani Menger, gerente da filial Porto Alegre da HDI Seguros.

O grande homenageado da noite abrilhantou o evento com seu talento musical. Julio Cesar Rosa, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais, interpretou diversos hits ao lado de Paulo Ciro & Banda. O clímax final aos presentes. “Estou muito alegre. Há um certo tempo liguei para o Carvalho e questionei um modo de reunirmos os amigos do mercado, sem pautas, apenas para confraternização com boa música, comes e bebes. Parabéns por isso. Essa homenagem carinhosa será guardada eternamente em meu coração”, conclui.

Estiveram presentes ainda Yara Bolina, presidente do Clube da Pedrinha em Seguros (RS); Carlos Josias, representante do Clube da Bolinha; Alexandre Pedroso, representando a Confraseg; Andreia Araújo, representando, na oportunidade, o Clube de Seguros e Benefícios (CVG-RS); dentre tantos outros que também merecem ser lembrados.

Um smartphone foi sorteado pela Gizmos para o casal Eduardo Barreto dos Santos e Gabrielle Bruno. O evento repercutiu também nas redes sociais, algumas publicações com a tag #SaraudoSeguro serão destaque na próxima edição da Revista JRS.

Confira as imagens no Flickr do JRS:

Sarau do Seguro homenageia Julio Rosa e garante presença no calendário de eventos

CVG-RJ completa 52 anos e concede medalha a Marcio Coriolano 3012

Coriolano CVG/RJ

Encontro acontece no dia 28 de junho

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG/RJ) comemora os 52 anos da entidade, no próximo dia 28 de junho. O presidente da entidade, Carlos Ivo Gonçalves, confirma que a Medalha de Honra ao Mérito do CVG-RJ será concedida a Marcio Coriolano, presidente da CNseg.

A medalha foi criada há dois anos, na ocasião dos 50 anos do Clube e, desde então, faz parte da solenidade de comemoração, sendo entregue às principais lideranças do mercado de seguros. Já foram contemplados com essa honraria o fundador do CVG-RJ, Minas Mardirossian, e o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

De acordo com Carlos Ivo Gonçalves, “os preparativos estão a todo vapor”.

Prioridades e perspectivas do setor no Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada 1369

Presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, pres. do CVG-SP, Silas Kasahaya, pres. do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello

Organizado pela FenaPrevi, encontro chega a 9ª edição

Realizado pela FenaPrevi, a 9ª edição do Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater as tendências e inovações do mercado mundial de seguros de pessoas, o cenário econômico do País, modelos de regimes previdenciários e os desafios econômicos a serem enfrentados pelo próximo governo.

Presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, pres. do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, pres. da Icatu Seguros, Luciano Snel, e pres. do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello
Presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, pres. do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, pres. da Icatu Seguros, Luciano Snel, e pres. do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou do fórum bienal, que aconteceu nesta terça-feira (12), no Centro de Eventos WTC, em São Paulo. O presidente da entidade, João Paulo Moreira de Mello, representou a instituição no evento. Ao todo mais de 400 pessoas acompanharam a programação.

Entre os participantes, o diretor do Insper, Marcos Lisboa, os economistas Gustavo Franco, Marcio Pochmann e Hélio Zilberstein, o ex-ministro da Previdência, José Cechin, a analista de Políticas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), Jessica Mosher, e o CEO da Aegon Blue Square RE, Chris Madsen, ativista na integração da inteligência de startups e insurtechs nas soluções de seguros.

Edson Franco (presidente da FenaPrevi) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG)
Edson Franco (presidente da FenaPrevi) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG)

Na abertura do evento, o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, falou sobre as prioridades e perspectivas do setor. O executivo ressaltou que é preciso ampliar o acesso dos brasileiros à proteção securitária. Segundo ele, o mercado deve investir em novos produtos, como o Vida Universal, e em programas de educação financeira para desenvolver a cultura do seguro na sociedade.

“O Brasil tem grande potencial e não está condenado à sina de baixo crescimento econômico. Temos um mercado segurador sólido, que pode contribuir na construção de um País melhor”, explicou Franco.

Também presente, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, destacou as ações da autarquia para fomentar o desenvolvimento do setor, incluindo as discussões com representantes de insurtechs para que se desenvolvam dentro das regras do mercado.

O último painel do dia, mediado pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg, foi reservado ao debate em torno da reforma da Previdência. Economistas e acadêmicos apresentaram propostas e apontaram caminhos para a manutenção do sistema previdenciário.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, avaliou positivamente o evento. “Foi uma excelente oportunidade de debater os rumos do setor diante das perspectivas econômicas, demográficas, impactos da longevidade e experiência de outros países, o que é fundamental para buscarmos as nossas soluções”.

Silas Kasahaya é presidente do CVG-SP / Divulgação
Silas Kasahaya é presidente do CVG-SP / Divulgação

“Esse fórum é de extrema importância para que possamos discutir o desenvolvimento do mercado de Seguro de Pessoas”, ressalta o presidente do CVG/SP, Silas Kasahaya.

*Com informações de Déborah Gurgel e Oficina do Texto.

Corretores e seguradores vão debater no Brasesul 2018 2847

Debate

Painel conta com a presença de oito presidentes de seguradoras

A proximidade entre corretores de seguros e seguradores é um dos principais atrativos do Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul), que acontece nos dias 19 e 20 de julho, em Florianópolis.

Para enfatizar esse relacionamento, o Sincor-SC, Sincor-PR e Sincor-RS, entidades idealizadoras do congresso, prepararam um painel especial para abrir o segundo dia de evento. Intitulado “Painel das Seguradoras e Corretores de Seguros”, o debate terá como mediador convidado o presidente da Fenacor, Robert Bittar, e contará com as apresentações dos dirigentes de grandes companhias falando sobre os planos de suas empresas para aprimorar a parceria com os profissionais da corretagem nos próximos anos.

Veja também: Brasesul traz palestras mundialmente reconhecidas para Corretores de Seguros.

Sob o tema “O que podemos esperar do futuro – caminhos, alternativas e soluções”, as apresentações serão focadas em como a relação com o corretor, peça-chave para o desenvolvimento do mercado, é vista pelas principais Seguradoras. Após a exposição, o painel terá espaço para perguntas do público, que serão feitas via WhatsApp.

O debate promovido será de grande aproveitamento para os congressistas, que poderão expor suas demandas e questionamentos a fim de deixar os seguradores cientes de suas perspectivas, aprovações e dos pontos que podem ser melhorados para que essa relação traga ainda mais frutos ao setor.

O corretor de seguros que já garantiu sua participação saberá em primeira mão como as companhias enxergam a categoria e como elas se preparam para atender suas expectativas, ajudando o profissional da corretagem a aumentar a penetração do setor na sociedade brasileira.

Para os profissionais que ainda não fazem parte do evento, há tempo para participar. Inscreva-se aqui.

Confira ainda a programação completa!

Serviço:

Brasesul
19 e 20 de julho de 2018
Centrosul Florianópolis – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro
Florianópolis – SC

Associados, beneficiários, corretores e administradores contam a história do GBOEX 79957

Revista JRS 213 ainda traz entrevista exclusiva com o novo presidente da Porto Seguro e muito mais

Conteúdos especiais recheiam a edição 213 da Revista JRS. A trajetória de 105 anos do GBOEX é a capa da publicação mensal, que vem repleta de assuntos e entrevistas relevantes sobre o universo do mercado segurador.

Sincor-RJ realiza palestra sobre vendas na internet 1393

Vendas pela internet

Participação é gratuita para corretores associados

No dia 13 de junho, acontece mais um debate no auditório do Sincor-RJ, das 9h às 12h, com o tema “Como a internet e as redes sociais podem ajudar a sua corretora a vender mais”. O evento conta com a apresentação do Diretor de Ensino e Tecnologia, Sócio da Moby Corretora de Seguros e Professor da Escola Nacional de Seguros, Arley Boullosa; e do Palestrante da Kuantta Consultoria, Marcelo Crisóstomo

Durante a apresentação, será possível obter conhecimentos sobre ferramentas usadas no Facebook Ads, no Google Adwords, no Instagram e no WhatsApp Marketing. Para se inscrever, é só entrar em contato com o Sincor-RJ através do telefone (21) 3505-5900 ou através deste site. Para os corretores associados à participação é gratuita. Já para não sócios, a inscrição custa R$ 20,00 por pessoa.