Diretoria da Escola participa de eventos em Porto Alegre

Maria Helena Monteiro e Renato Campos participaram de atividades em solo gaúcho

A diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro, foi uma das palestrantes do 10º Encontro Feminino de Corretoras de Seguros do Rio Grande do Sul, realizado no dia 12 de agosto. O evento foi promovido pelo Sincor RS, em Porto Alegre, e teve como tema “Inovar para crescer”.

Publicidade

13934597_1258214897530114_8279862866936810040_n

Em sua palestra “Autoconfiança, a convicção para agir”, Maria Helena falou sobre liderança feminina no ambiente de negócios e atuação das mulheres no setor de seguros. “A indústria de seguros é um bom mercado para a mão de obra feminina, pois inspira relações de cuidado e confiança, questões em que as mulheres se destacam”, disse.

A diretora afirmou ainda que a autoconfiança é fundamental para as mulheres conquistarem espaço no mercado de trabalho. “Precisamos sair da zona de conforto e trabalhar a automotivação, além de investir na formação contínua e na rede de relacionamentos”, aconselhou.

Sindseg RS

Publicidade

O diretor Executivo da Escola, Renato Campos, também esteve em Porto Alegre, em encontro com o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado do Rio Grande do Sul (Sindseg RS), na última terça-feira, 16 de agosto. Campos falou sobre as atividades realizadas pela Escola no estado em 2015 e a programação para os próximos meses.

Sindsegrsefunensegagosto16

Segundo ele, foram mais de 1.500 atendimento no Rio Grande do Sul, sendo mais de 1.000 presenciais e mais de 500 à distância, entre cursos, palestras e exames. Já os cursos em andamento na região, atendem atualmente a mais de 100 alunos.

O diretor destacou ainda o início da turma do MBA em Seguros e Resseguro em Porto Alegre, no dia 19 de agosto, e citou alguns dos planos para o próximo ano, como a realização do MBA Gestão em Seguros e Resseguro na modalidade a distância.

“Estamos visitando os Sindicatos ao redor do país para entender as necessidades regionais e falar sobre as realizações locais da Escola. Também pretendemos estreitar o relacionamento com as demais entidades do setor”, disse o diretor.

Artigos Relacionados