Presidente da Escola Nacional de Seguros palestra na OAB-SP

Robert Bittar participou da cerimônia de posse dos membros da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, palestrou na sexta-feira, 12 de agosto, na cerimônia de posse dos membros da Comissão de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP).

Publicidade

01
(Fotos: Carlos Candido)

Bittar lembrou que as Ciências Jurídicas, juntamente com as Ciências Atuariais, compõem a base sobre a qual se fundamenta a atividade de Seguros e destacou: “o contrato é peça-chave na relação entre o segurador e o segurado, por isso é de grande interesse de todas as partes envolvidas que haja a maior clareza possível, o que torna a atuação dos advogados essencial para o desenvolvimento do segmento”.

“A atuação desta Comissão é essencial no acompanhamento dos projetos envolvendo seguros que tramitam no legislativo, pois mudanças no marco regulatório afetam todo o setor e também o consumidor de seguros”, afirmou Bittar.

A presidente da comissão, Debora Schalch, enalteceu a aproximação com as instituições do setor e agradeceu a presença da Escola na cerimônia. Ela falou ainda sobre as prioridades da Comissão, entre elas, as mudanças no Seguro Garantia, e a democratização do seguro.

Publicidade

Para a advogada, o desconhecimento sobre o funcionamento da instituição seguro é um dos motivos do aumento da judicialização e, principalmente, um entrave ao desenvolvimento do setor. “O seguro tem grande potencial, mas muitas pessoas deixam de contratá-lo por desconhecimento”, disse.

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da CNseg, Marco Barros, e o vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a presidente da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), Ana Rita Petraroli, além de representantes de entidades do segmento.

Artigos Relacionados