Previsul Seguradora inaugura ambiente Open Space em sua sede

Matriz foi reformulada para integrar todas as áreas e setores e aumentar o bem-estar dos colaboradores

A Previsul Seguradora está de cara nova: ao invés de paredes e baias separando os colaboradores e as estações de trabalho, o que se vê agora é uma estrutura muito mais moderna e dinâmica. A companhia adotou o modelo Open Space, que consiste na formação de um grande escritório sem paredes, focando na integração dos funcionários.

Publicidade

O ambiente foi todo personalizado com as cores da marca da Previsul, usando os pilares do endomarketing como inspiração para a construção da comunicação visual em cada andar. O design foi pensado para poder se adequar às necessidades de cada setor.

As transformações fazem parte do movimento de evolução que vem acontecendo desde 2013, quando a Previsul teve 70% das ações adquiridas pela Caixa Seguradora, o que possibilitou uma renovação na promessa da marca, que foi apresenta ao mercado como uma nova geração de seguradora muito mais simples, fácil, flexível, moderna, inovadora e orientada para o futuro.

“A implementação desta estrutura moderna e sem paredes está relacionada à evolução em relação à comunicação interna dentro da empresa. Dessa forma, o fluxo de informações torna-se mais dinâmico, aumentando o bem-estar dos funcionários, uma vez que todos trabalham de forma unificada”, afirma o Diretor Presidente, Renato Pedroso.

Publicidade

O executivo destaca que o novo ambiente, onde não existem mais salas e divisórias, e a mudança na cultura organizacional melhoram o trabalho em equipe, facilitam a comunicação, agilizam os processos, aproximam os colaboradores, proporcionam mais conexão entre as áreas e aumentam a diversidade de visões e opiniões, uma vez que unem pessoas com conhecimentos multidisciplinares.

“Todo o projeto foi pensado para promover um ambiente mais agradável para que cada colaborador se sinta feliz e estimulado a desenvolver o seu trabalho da melhor forma”, destaca Pedroso, ressaltando que a entrega do novo espaço representa a concretização de um grande momento para a companhia, que comemorou 110 anos em 1º de agosto. “Chegamos a esta idade mirando o futuro e vivendo um movimento de evolução, no qual estamos revendo toda a nossa forma de fazer e de pensar em todos os âmbitos do negócio”, diz.

Dentre as mudanças, o Diretor Presidente ressalta as melhorias tecnológicas focadas em otimizar os processos da operação, além de investimentos nos sistemas, o que impacta diretamente em entregas mais eficientes para o consumidor. “Também estamos desenvolvendo projetos que otimizem e acelerem a empresa, por meio do nosso programa de inovação, e possibilitem o surgimento de novos talentos do mercado e do quadro atual de colaboradores, incentivando todos a pensarem de uma forma diferente”, afirma. Outra frente de desenvolvimento é o investimento no capital humano, por meio do programa de desenvolvimento de pessoas, oportunizando resultados mais efetivos para todos os funcionários.

A Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. Com 4.150 corretores cadastrados, a empresa está presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Artigos Relacionados