JLT Brasil reestrutura financial Lines

Com mais de dez anos de atuação no setor, Miguel Villela é o novo VP da área

A JLT Brasil está reestruturando o segmento de Financial Lines, responsável pela comercialização de produtos como de D&O (Directors & Offices, equivalente à responsabilidade civil para administradores), E&O (Errors & Ommissions, responsabilidade civil para empresas), riscos cibernéticos etc. Para isso, contratou o executivo Miguel Villela, que será o novo Vice-Presidente da área.

Publicidade

Villela tem mais de uma década de atuação no setor, desenvolvendo produtos e atendendo a clientes nas atividades de Seguros e Resseguros. Após a abertura do mercado de resseguros no Brasil, foi um dos responsáveis por ampliar a oferta de capacidade brasileira no segmento também para clientes da América Latina.

Além de Villela, também chegam à holding Rafael Caminha, que assumirá a diretoria de Financial Lines de Resseguros, e Vinicius De Lucca, que assumirá a diretoria de Seguros. Um terceiro executivo foi contratado para atuar na JLT Specialty em Londres, com objetivo de apoiar as iniciativas no Brasil e na América Latina, como também na modelagem de novos produtos diretamente com a matriz da companhia.

Na avaliação do novo VP de Financial Lines da JLT Brasil, o segmento, principalmente o ramo de D&O, vive um momento ímpar no Brasil, afetado pela economia extremamente deteriorada, crise política e sucessivos escândalos de corrupção. Os prêmios registraram um aumento de 36% em 2015, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Publicidade

Como o perfil de risco dos clientes ficou mais complexo, aumenta o desafio da corretora, já que a modelagem de soluções no segmento deve ser ainda mais criteriosa. O cenário, diz o executivo, não precisa impactar negativamente, e da mesma forma, todas as empresas.

“Restrições existem, mas atingem mais as empresas de capital aberto, com ações em bolsa, e que já tenham sido citadas em alguma investigação. Para a grande maioria, o cenário é outro. Cerca de 15 seguradoras atuam nesse mercado, disputando conta a conta. Existe muita competição”, explica Villela.

Artigos Relacionados