Atletas brasileiros protagonizam disputa acirrada na etapa Rio de Janeiro do Circuito da Longevidade​, promovido pelo Grupo Bradesco Seguros

Giovani dos Santos vence no masculino, seguido pelo atleta Bradesco Seguros Ederson Pereira. No feminino, Maria Aparecida Ferraz fica em primeiro

Um ensolarado dia na Praça XV, no revitalizado Centro do Rio de Janeiro. Esse foi o cenário da nona etapa do Circuito da Longevidade 2016, realizada na manhã deste domingo, 4 de setembro. Promovido pelo Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, o evento aconteceu em trecho do percurso da Maratona nos Jogos Olímpicos e contou com forte participação de atletas de elite. Entre os homens, Giovani dos Santos foi o vencedor, com o tempo de 15’11”, seguido de perto por Ederson Vilela Pereira, atleta Bradesco Seguros, que marcou 15’19”. Na prova feminina, Maria Aparecida Ferraz, com o tempo de 17’59”, chegou em primeiro, e Erika Oliveira Lima Dolberth Machado, em segundo, anotando 18’02”.

Publicidade

Entre os convidados que prestigiaram o evento, estiveram a ex-jogadora de vôlei Leila, embaixadora Bradesco Seguros, e o maratonista Paulo Roberto Almeida, brasileiro melhor colocado na Maratona Olímpica dos Jogos Rio 2016, com a 15ªcolocação. As provas deste domingo foram emocionantes, com acirrada disputa entre os competidores. No masculino, o pódio foi fechado com Gilmar Silvestre (com 15’28”), Jean Carlos Dolberth Machado (15’30”) e Rafael Santos de Novais (15’32”). Entre as mulheres, Rejane Ester Bispo da Silva (18’10”), Noreen Jebichii Kimutai (18’16”) e Fernanda Raimunda Soares (18’29”) c ompletaram o pódio.

— Foi mesmo bem forte, e fiquei feliz com meu resultado. Voltei a treinar há poucas semanas, pois fiz um recesso neste meio do ano. Por isso, meu objetivo era ficar no pódio. Minha expectativa, agora, é intensificar esses treinamentos e ir bem para a próxima etapa, em São José dos Campos. Quero muito vencer a prova lá, na minha região — comentou o atleta Bradesco Seguros Ederson Vilela Pereira, natural de Caçapava (SP).

Após a corrida, saiu o grupo da caminhada. Ao todo, mais de 5 mil pessoas participaram da etapa Rio de Janeiro do Circuito da Longevidade. As mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Vinícius e Tom, respectivamente, além de Ginga, mascote do Time Brasil, marcaram presença no evento. Além de interagir com o público, os três deram a largada da prova de corrida e da caminhada. As mascotes dos Jogos Rio 2016, Vinicius e Tom, estão presentes no uniforme de participação do Circuito, reforçando que a marca Bradesco Seguros é a seguradora oficial e patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Publicidade

Para os inscritos, foram oferecidos teste de pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contam, também, com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, uma iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

Este foi o décimo ano consecutivo que o Rio de Janeiro recebeu o Circuito da Longevidade, criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar o público para a prática de atividade física como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, bem-estar e qualidade de vida. O Circuito da Longevidade é promovido pelo Grupo Bradesco Seguros na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Desde a primeira edição, o evento já foi realizado em 19 cidades, reunindo mais de 350 mil inscritos. A próxima etapa do Circuito será no dia 9 de outubro, em São José dos Campos.

Artigos Relacionados