Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta diversas atrações em setembro

Espetáculos estão em cartaz no CE, ES, MG, PE, RJ E SP

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta programação especial em setembro, com calendário repleto de entretenimento. Neste mês, nove atrações, entre peças teatrais e espetáculos musicais e de dança, estão em cartaz no Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, com patrocínio do Grupo Bradesco Seguros.

Publicidade

Caros Ouvintes

Em temporada pelo Nordeste, “Caros Ouvintes” estreia nos palcos do Recife. A peça é ambientada em 1968, numa emissora de rádio prestes a transmitir o último capítulo de um folhetim. O produtor Vicente (Marcos Damigo) mantém um relacionamento com a atriz Conceição (Natallia Rodrigues) e dribla as orientações do publicitário Vespúcio (Elam Lima). Mais antigos na rádio, o galã Péricles (Eduardo Semerjian) e a cantora Leonor (Camilla Camargo) enfrentam a decadência profissional, enquanto a tensão se instaura diante do desaparecimento de um dos atores. Com intelig ência e sensibilidade, a montagem transita por situações dramáticas e trágicas, muitas vezes sem a plateia se dar conta.

Recife
Teatro Luis Mendonça – Avenida Boa Viagem, S/N – Boa Viagem, Recife – PE.
Apresentações: 9 e 10 de setembro, às 21h e 11, às 19h.

Publicidade

Chacrinha, O Musical

Após temporadas de sucesso pelo país, “Chacrinha, O Musical” segue em turnê com espetáculos em Vitória e Recife. Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção de Andrucha Waddington.

O musical acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância na cidade de Surubim, em Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório “Cassino do Chacrinha”. Com espaço para chacretes, trocadilhos infames, buzinadas e o “troféu abacaxi”.

A trilha sonora — uma banda de nove músicos acompanha o espetáculo — é composta por mais de 60 canções (medleys) consagradas na história da música nacional de artistas como Sidnei Magal, Rosana, Raul Seixas, Titãs e Wando.

Vitória
Arena Vitória – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira, Vitória – ES.
Apresentações: 10 de setembro às 21h.

Recife
Teatro Riomar – Avenida República do Líbano, 251, Recife. PE.
Apresentações: 24 de setembro, às 21h e 25, às 15h e 20h.

Como é que pode?

Como é que pode? Leva em conta o talento de Gabriel como ator e comediante, costurando os números de mágica com textos de humor, recursos dramáticos e o uso de vídeos que tornam o espetáculo ainda mais ágil e divertido. Tudo isso dirigido pelo humorista Leandro Hassum. Os textos são do próprio Gabriel e de Mauricio Rizzo, redator de vários seriados de humor, entre eles a “Grande Família”, “Cilada” e “A Diarista”.

Rio de Janeiro
Teatro dar Artes – Shopping da Gávea – loja 264, R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ.
Apresentações: Sábado às 19h
Temporada: Até 01 de outubro de 2016.

Doidas e Santas

Depois de percorrer todo o Brasil, a comédia romântica “Doidas e Santas” está em cartaz nas cidades de Fortaleza e Juiz de Fora. Em cena, uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável de mais de 20 anos entra em crise e resolve mudar tudo em sua vida. A montagem aborda as relações humanas em diferentes relacionamentos: homem e mulher; mãe e filha; irmã e irmã; e psicanalista e paciente. Estrelada por Cissa Guimarães, a peça é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros.

Juiz de Fora
Cine Theatro Central – Rua Barão de São João Nepomuceno, S/N – Centro, Juiz de Fora – MG.
Apresentação: 10 de setembro, às 21h.

Fortaleza
Teatro Via Sul – Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 433 – Lagoa Sapiranga (Coité), Fortaleza – CE.
Apresentações: 17 de setembro, às 21h e 18, às 20h.

Festividade – VII Festival da Terceira Idade

Reúne apresentações musicais, palestras e oficinas artísticas que estimulam atividades físicas para o público da terceira idade.

Rio de Janeiro
Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
Temporada: Dias 12, 13 e 14 de setembro de 2016.

Garota de Ipanema

Com texto de Thelma Guedes, direção de Gustavo Gasparani e supervisão musical de Roberto Menescal, o espetáculo “Garota de Ipanema” conta a história de amor de uma garota do subúrbio e um rapaz da zona sul carioca. Embalados pelas músicas da Bossa Nova, o casal enfrentará suas diferentes realidades sociais para ficarem juntos. O elenco conta com a atriz estreante em musicais Leticia Persiles e os atores Thiago Fragoso (“Xanadu”) e Claudio Lins (“Elis, a Musical”).

Rio de Janeiro
Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38, Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Apresentações: quintas, sextas e sábados, às 20h e domingos, às 18h
Temporada: de 26 de agosto a 27 de novembro de 2016.

Ghost – O Musical

Depois de temporadas em Londres e Nova York, o musical Ghost chega aos palcos de São Paulo. Baseado no filme “Ghost – O Outro Lado da Vida”, ganhador de dois Oscars (roteiro original e atriz coadjuvante), o espetáculo contará com André Loddi como Sam Wheat, papel vivido no cinema por Patrick Swayze, e Giulia Nadruz no papel de Molly Jensen, personagem de Demi Moore nos cinemas.

Ghost conta a história do jovem casal, Sam Wheat e Molly Jensen, que é interrompida por um assalto que resulta na morte de Sam. Preso no mundo real, o espírito de Sam descobre a verdade por trás de seu assassinato e conclui que Molly está em perigo. Enquanto ele busca mais pistas e tenta proteger Molly, ele encontra a falsa vidente Oda Mae Brown. Embora ela tenha sido uma fraude por muitos anos, Sam descobre que ela realmente pode ouvi-lo e pede ajuda para que possa se comunicar com Molly através dela e, assim, alertá-la sobre os riscos que corre.

São Paulo
Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, nº 500 Loja 263, 3° piso, Shopping Bourbon, SP.
Apresentações: de 8 de setembro a 11 de dezembro de 2016.

Trondhem Solists

Sexta atração do ano daSérie O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais 2016, a orquestra de cordas Trondheim Soloists, criada em 1988, consagrou-se no mundo musical já em sua primeira turnê internacional em Londres. Desde então, o conjunto passou a integrar a programação dos teatros de Berlim, Nova York e Pequim. A originalidade de suas interpretações lhe renderam cinco indicações para o Grammy e apresentações com artistas ilustres como Anne-Sophie Mutter e Leif Ove Andsnes. A trompetista Tine Thing Helseth, aos 26 anos, já é reconhecida como uma das melhores intér pretes de todos os tempos.

Rio de Janeiro
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Apresentação: 12 de setembro, às 20h.

Wicked – A História não contada das Bruxas de Oz

Muita coisa ocorreu antes de Dorothy conhecer o mundo do mágico de Oz. Lá, duas garotas acidentalmente cruzaram seus caminhos: uma era bonita e popular e a outra, esperta e… verde. A história de como essas duas improváveis amigas se transformaram em Glinda, a fada boa, e em Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, é a trama principal de “Wicked”.

Inspirado no best-seller do escritor Gregory Maguire, o musical é uma superprodução de tirar o fôlego, com figurinos e cenários deslumbrantes, além de contar com músicas em português. Por meio de números e performances surpreendentes, “Wicked” mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente é algo único e extraordinário.

Desde a estreia em Nova York, em 2003, o musical foi assistido por mais de 48 milhões de pessoas na Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia e Singapura.

São Paulo
Teatro Renault – Rua Brigadeiro Luis Antônio 411, Bela Vista.
Apresentações: quinta e sexta às 21h; sábado, às 16h e 21h; domingo, às 15h e 20h.
Temporada: até dezembro de 2016.

Artigos Relacionados