“Seguro é prover segurança para quem tem insegurança”, afirma diretor geral da Bradesco Seguros

Marco Antonio Gonçalves participou, juntamente com o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, de talk show promovido pela companhia

“Temos o prazer de dizer que somos uma companhia que tem o como único e exclusivo canal de distribuição, o corretor de seguros”, com esta fala o superintendente executivo Leonardo de Freitas abriu o Talk Show Papo Reto Bradesco Seguros. O momento foi a oportunidade para reunir quase 400 corretores de seguros gaúchos para participarem de um bate-papo com o Diretor Geral da companhia, Marco Antonio Gonçalves, e o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS, Ricardo Pansera, em um ambiente agradável e amistoso.

Publicidade

O Grupo Bradesco passou por diversas transformações nos últimos anos. A maior delas foi a estrutural, que unificou todos os ramos num mesmo grupo. “O primeiro ganho foi a unificação da política comercial, temos uma única política comercial, tratando muito bem os corretores, pois queremos ser uma seguradora líder não só nos números, mas também nos propósitos e atitudes”, comentou Gonçalves. “O Sincor-RS, como entidade sindical, preserva e compactua com todas as seguradoras que são parcerias e aliadas dos corretores de seguros, como é o caso da Bradesco. A companhia já deu uma grande demonstração quando abriu, há duas décadas atrás, as suas carteiras dos bancos para que os corretores de seguros administrem”, pontuou Pansera.

A seguradora adotou a visão 360º, que auxilia ainda mais o corretor de seguros a utilizar sua criatividade em busca de novas oportunidades. “Passamos a ter todas as expertises do corretor num mesmo lugar para que possamos ter uma visão mais ampliada dele e do cliente. Somos uma seguradora multilinha, ou seja, em todas as linhas de produtos temos proteção completa em um único lugar”, defendeu o diretor geral da Bradesco Seguros. “A modificação da Bradesco veio a ajudar muito o desenvolvimento profissional do corretor de seguros”, concordou o líder dos corretores gaúchos.

Mesmo com as diferentes crises que o país já enfrentou, o mercado de seguros é um dos poucos segmentos que continuou apresentando números expressivos de crescimento. Em 2016, a estimativa de crescimento de mercado é de 11%. “Nós somos a décima terceira potência em seguros do mundo, a nona economia mundial e o PIB brasileiro é imenso. Seguro é prover segurança para quem tem insegurança. Crise gera insegurança, insegurança se vence com segurança e segurança é seguro!”, confia Gonçalves.

Publicidade

Seguro pela internet e Auto Popular foram temas levantados pelos corretores

A comercialização de apólices de seguros online foi um dos temas que a plateia provocou. Marco Antonio Gonçalves acredita que “a internet não briga com o corretor, mas é sua aliada”. “No atual modelo brasileiro, nenhuma das corretoras vende o seguro do início ao fim na internet, sempre tem alguma etapa em que alguém entra em contato por telefone e assessora o cliente”, destacou. “Eu acho que a internet tem que ser utilizada a favor do corretor, sendo uma grande ferramenta para ele buscar novos segurados e oportunidades”, completou.

O Auto Popular é o produto de maior expectativa por parte dos consumidores e corretores de seguros. As seguradoras estão aguardando que a Superintendência de Seguros Privados autorize modificações para que então comecem a comercializá-lo. “Os corretores de seguros precisam se preparar para vender o Auto Popular, senão os grandes vencedores serão os bancos. Temos que nos preparar para vender para a classe C e esse mercado não vai comprar se não for oferecido”, afirmou Gonçalves.

O presidente do Sincor-RS pontuou que o corretor está bem preparado e é criativo. “De acordo com o andamento do produto, os corretores irão se preparar e vender bem. Se as seguradoras oferecerem produtos justos, ele vai distribuir bem, sem sombra de dúvidas”, disse.

Artigos Relacionados