Casa de Saúde São José participa do 71º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Equipe do hospital promove a IV Oficina de Casos Clínicos durante o evento

A Casa de Saúde São José (CSSJ) vai marcar presença no Congresso Brasileiro de Cardiologia, que será realizado de 23 a 25 de setembro em Fortaleza. Referência na especialidade no Rio de Janeiro, o hospital vai promover a quarta edição da Oficina de Casos Clínicos, com o objetivo de promover a troca de experiências entre os profissionais a partir de casos reais.

Publicidade

A programação da Casa de Saúde São José contará com a participação dos principais médicos do hospital e será um dos destaques do dia 23 de setembro. A entrada é livre e o público vai receber o livro de Rotinas da Unidade Coronariana e Emergência da CSSJ. As palestras serão no Auditório 1 do Centro de Eventos do Ceará.

“Essa é quarta vez consecutiva que vamos participar do Congresso com o nosso simpósio, que reúne os casos clínicos mais interessantes atendidos na Casa de Saúde São José no último ano. Entre eles, podemos destacar as pesquisas com os corações de atletas, tema que tem sido bastante estudado no hospital. Há também casos que envolvem tecnologias inéditas, como o uso de um coração artificial provisório”, aponta o cardiologista Gustavo Gouvêa.

O primeiro módulo terá início às 9h, com moderação dos médicos Augusto Neno e Roberto Hugo Lins. “Trombectomia pulmonar no TEP subagudo” será o tema abordado pelo Dr. Gustavo Gouvêa e “AVE isquêmico em paciente com displasia arritmogênea do VD-tratamento por cateter” será o assunto apresentado pela Dra. Paula Medeiros. Para fechar a primeira parte, os médicos José Kezen e Rodrigo Guerreiro irão falar sobre “Estenose aórtica em pacientes com graves comorbidades. Qual o limite para troca percutânea?”.

Publicidade

No segundo módulo, o Dr. Fabrício Braga vai mostrar sua experiência na análise dos corações dos atletas com a palestra “Hipertrofia ventricular em desportista – diagnóstico diferencial”. Já o Dr. Leonardo Arantes debaterá o tema “Síncope maligna em jovem com taquicardia e QRS estreito”. A última apresentação será feita pelo médico Ilan Gottlieb, que falará sobre “AngioTC de artérias coronárias – estudo da literatura baseado nos nossos casos”. Os moderadores serão o Dr. José Kezen e o Dr. Gustavo Gouvêa.

Além desse simpósio, a Casa de Saúde São José irá apresentar mais de 21 trabalhos de sua produção científica. Ao final do Congresso, haverá uma votação para escolher os melhores projetos.

Artigos Relacionados