Saúde Suplementar foi tema de debate pela AIDA

No último dia 20 de setembro, no auditório da PUC SP, a AIDA em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC realizou o evento que teve como foco a Saúde Suplementar.

“Hoje o grande pilar para se avançar nas questões da saúde é a informação, por esse motivo é muito importante que a universidade seja uma parceira na disseminação da cultura dos dilemas e do valor da Saúde Suplementar”, explica Solange Beatriz, presidente da Fenasaúde.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

Os temas abordados foram Direitos Humanos, Democracia e Relações Privadas na Saúde pela professora Dra. Maria Garcia, Coordenadora do MBA em Gestão e Direito Educacional da PUC/SP; Presente e futuro da Saúde Suplementar no Brasil: a necessidade de mudança no custeio dos serviços médicos-hospitalares pela Dra. Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde); como debatedor Aloysio Villarino, professor Universitário da PUC. Os aspectos jurídicos da saúde pública e suplementar no Brasil, o ressarcimento ao SUS e outras questões polêmicas, pela Dra. Jaqueline Suryan, Advogada em Seguros, Resseguro e Previdência Privada; A aplicação do princípio da dignidade da pessoa humana como fundamento das decisões judiciais de saúde suplementar, pela Dra. Angélica Lucia Carlini, Vice-Presidente do GNT de Novas Tecnologias, Sócia da Carlini Advogados, Consultora e Integrante da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNseg. Como debatedora, Renata Rocha, Doutora em Filosofia do Direito – PUC/SP. A abertura e a coordenação do evento foram da Dra. Milena Fratin.

” O evento foi muito positivo, o nível do debate foi excelente e apesar de esse ser o primeiro evento que fazemos em conjunto com uma universidade, pretendemos continuar essa parceria, pois o que nós também almejamos é trazer a informação de Saúde Suplementar para o meio acadêmico”, afirma a Dra. Milena Fratin, presidente do GNT de Saúde Suplementar da AIDA.

Artigos Relacionados