SulAmérica Investimentos leva oportunidades de diversificação ao 37ª Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

Gestora, que completa 20 anos de atuação, apresentou a investidores tendências e estratégias para o cenário atual

A SulAmérica Investimentos marcou presença no 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, ocorrido de 12 a 14 de setembro em Florianópolis (SC). O evento, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), reuniu 3.500 profissionais do setor.

Publicidade

Um dos grandes temas do congresso, a diversificação em investimentos voltou a ganhar destaque diante da tendência de queda nos juros. “Já temos observado uma maior demanda por estratégias nesse sentido, tendo em vista as movimentações que estão no radar e o compromisso das fundações com suas metas atuariais”, destaca o vice-presidente da SulAmérica Investimentos, Marcelo Mello.

Para o executivo, o reaquecimento da economia deve trazer maior oferta e diversidade para alocação, em um cenário no qual a gestão ativa caracteriza um diferencial. “A SulAmérica Investimentos tem acompanhado a indústria de fundos por duas décadas e nossas análises mostram que o cenário atual traz boas oportunidades para os fundos de pensão e suas demandas de longo prazo”, pontua.

A participação da gestora no congresso marcou um momento especial: os 20 anos da SulAmérica Investimentos. Durante os três dias de evento, a equipe da asset recebeu investidores, analistas, conselheiros e consultores em seu estande para discutir estratégias e celebrar a data. “O congresso favorece um contato ainda mais próximo com os diversos profissionais do setor, em linha com nossa diretriz de gestão sólida e transparente. É uma experiência bastante positiva”, ressalta Mello.

Publicidade

Uma das maiores assets independentes do país, a SulAmérica Investimentos é a gestora de ativos de terceiros do grupo SulAmérica, que conta com 120 anos de atuação no mercado segurador. De perfil fundamentalista e multiproduto, a gestora recebeu em 2016 rating máximo da Standard &Poor’s (AMP 1 – Muito Forte) pelo sétimo ano consecutivo.

Artigos Relacionados