“O Conec é de todos os corretores de seguros do Brasil”

Afirmação é do presidente do Sincor-SP que abriu o maior encontro de corretores de seguros do mundo

O maior congresso de corretores de seguros de todo o planeta. Com certeza. Assim podemos descrever a décima sétima edição do Congresso de Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, o Conec, que teve início na noite desta quinta-feira (06) no Palácio de Convenções Anhembi, em São Paulo. Em torno de 6.500 inscritos foram registrados pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, organizador do evento.

Publicidade

Fique por dentro do 17º Conec

A cerimônia de abertura contou com importantes autoridades do mercado segurador brasileiro. O presidente do Sindicato dos Securitários SP, Calisto Cardoso de Brito, enalteceu os corretores de seguros: “sem vocês o mercado segurador não existiria, sinto-me honrado de pertencer à esta categoria”. O presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado e da Academia Nacional de Seguros e Previdência, Mauro César Batista, marcou o momento com entusiasmo: “o seguro é um bem necessário, leva qualidade de vida às pessoas e o corretor de seguros é o elo de ligação entre o produto seguro e o segurado”.

Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, destacou os desafios que momentos de crise oportunizam. “Todos os desafios sempre foram históricos, mas o fato é que vencemos. Me refiro a isso porquê estamos vivendo um momento diferente e essa vitória vem através da unidade dos corretores”, disse. Ovacionada, a 2ª presidente do Sincor-SP, Simone Martins, representou as profissionais mulheres do setor: “meu boa noite especial vai para vocês, estou muito orgulhosa de as estar representando. Desejo um excelente congresso e que saiam com muito conhecimento!”.

A mensagem dos presidente da Confederação Nacional de Seguros Gerais (CNseg), Marcio Coriolano, e do presidente da Fereração Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, foi de otimismo. “Eu tenho certeza que o mercado segurador brasileiro tem compromisso com o crescimento do país. Certamente esse é o principal esforço da CNseg”, comentou Coriolano. “Temos que olhar para frente, ficar remoendo o passado é perda de tempo. O setor tem crescido mas não tem evoluído, precisamos ir em frente”, acreditou Vergílio que convocou todos os presidentes dos Sincors dos estados brasileiros a subirem ao palco. “Eu quero dizer que nós temos que estar atentos!”, acrescentou aos colegas ao defender a continuação do Super Simples para corretoras de seguros.

Publicidade

Há 60 dias à frente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o superintendente Joaquim Mendanha teve sua estreia oficial em pronunciamentos públicos no Conec. “Asseguro que a Susep estará sempre à postos para disseminar e incentivar as práticas que fazem o setor de seguros crescer”, ressaltou. Ele também disse confiar que, quanto mais ágil for o atendimento ao segurado, mais fácil será a penetração do seguro na população. “Desta forma, o setor de seguros estará preparado para ajudar o país a crescer”, completou.

José Renato Nalini, secretária da educação de São Paulo, representou o governador Geraldo Alckmin na ocasião. “Se há uma instituição que merece o respeito é a de seguros e o seu corretor desempenha o papel importantíssimo de aconselhar e proteger”, afirmou. Além disso, ele deixou registrado que o governo paulistano está trabalhando num projeto que levará noções de seguros a crianças e jovens.

Um dos momentos mais aguardados da noite era a fala do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. Ele ressaltou que o Conec não deixou de tratar-se de um Congresso regional. “Não é mais de São Paulo, é de todos os corretores de seguros do Brasil”, declarou. “O que vemos aqui é a maior e melhor demonstração da força, pujança e dinamismo do setor de seguros. Principalmente dos corretores de seguros”, finalizou.

A página do Grupo JRS no Facebook gravou ao vivo parte da cerimônia de abertura do Conec. Confira:

Artigos Relacionados