Assembleia Legislativa de SP recebe exposição sobre a história do corretor de seguros

O conteúdo da exposição foi elaborado por historiadora, produtora cultural, artista plástica, jornalista e fotógrafa


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe a exposição ”O corretor de seguros através dos séculos”. O público poderá visitá-la, de 25 de outubro a 07 de novembro das 08h às 20h, na entrada principal, no andar térreo.

Publicidade

Iniciativa do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), a exposição, que já percorreu 25 cidades do interior do Estado, conta a história da profissão de corretor de seguros no Brasil, resgatando, por meio de fotografias, referências a obras de arte, à realidade de diversos períodos da história com seus costumes, música, política e seguros, entre outros aspectos.

Segundo o presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, o objetivo é mostrar à sociedade o relevante papel da categoria no desenvolvimento da economia do País. “Por meio dessa exposição, pretendemos ressaltar também que o corretor de seguros vai muito além da venda de um produto ao atuar como assessor de seus clientes, orientando e simplificando um assunto complexo, porém imprescindível”, declara.

O conteúdo da exposição foi elaborado pela historiadora, especialista em arquivística e pesquisadora na área de patrimônio histórico, Ana Lucia Queiroz, pela produtora cultural e artista plástica, Marta Oliveira, e pela jornalista e fotógrafa Márcia Zoet, da Illumina Imagens e Memória.

Publicidade

A exposição também conta com um site www.historiacorretordeseguros.com.br, por meio do qual é possível acessar todo o conteúdo da mostra.

Anote na agenda:
Exposição: “O corretor de seguros através dos séculos”
Data e Horário: 26/10 a 07/11, de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Parque do Ibirapuera, São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita.

Artigos Relacionados