As alterações do CDC e do CPC e os Impactos para o Consumidor de Seguros e Microsseguros

Evento da AIDA e ANSP contou com a participação do presidente da Comissão de Seguros Inclusivos da CNseg

O auditório do Sindicato das Seguradoras de São Paulo foi palco, em 25/10, do seminário “As alterações do CDC e do CPC e os Impactos para o Consumidor de Seguros e Microsseguros”, promovido pela Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) e a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), com o apoio do Sindseg-SP, Universeg e Bradesco Seguros.

Publicidade

Desenvolvido em dois painéis, o primeiro abordou as alterações do CDC e os impactos para o consumidor de seguros, tendo como palestrante o advogado e professor da UFRS Bruno Miragem. No segundo painel, o juiz de Direito Alberto Gentil de Almeida Pedroso abordou, também, as alterações do CPC e as relações de consumo.

A interação dos temas com a atividade de seguros ficou a cargo do presidente da Comissão de Seguros Inclusivos da CNSeg e diretor executivo da Bradesco Seguros, Eugênio Velasques. Em sua apresentação Velasques explicou em detalhes o conceito envolvido com o tema “seguros inclusivos”, a evolução da indústria de seguros, o processo de disseminação do seguro como ferramenta para o gerenciamentos dos riscos do dia-a-dia e o compromisso e preocupação na busca pela excelência no relacionamento com o consumidor final.

Também participaram do evento, em sua abertura, a presidente da AIDA Brasil e coordenadora da Cátedra de Microsseguros da ANSP, Ana Rita Petraroli, e o presidente da ANSP, Mauro César Batista.

Publicidade

Artigos Relacionados