Seguro Auto para pequenas e médias empresas: um aliado contra riscos de negócio

Seguro automotivo focado em pequenas empresas passa a ser visto como investimento

Responsáveis por cerca de 30% do PIB brasileiro, as pequenas e médias empresas combinam eficiência e estrutura de negócios enxuta – qualidades alcançadas por meio de um planejamento de gastos e riscos atrelado a importantes aliados, o seguro. Nesse contexto, embora as garantias imobiliárias e de saúde já estejam mais consolidadas, o mercado tem apontado para uma modalidade de seguros cada vez mais essencial para garantir a mobilidade entre as companhias de porte menor: os seguros automotivos para pequenas frotas.

Publicidade

A tendência de crescimento deste produto ocorre porque, aos poucos, o seguro automotivo focado em pequenas empresas perde o status de despesa e passa a ser visto como investimento. “No primeiro momento, a contratação de um seguro auto para a empresa pode parecer um custo a mais, porém, após análise, o empresário se dá conta de que esta é a melhor alternativa contra sinistros e outros riscos que podem por o patrimônio e a produtividade do negócio em xeque”, explica Jaime Soares, superintendente do Porto Seguro Auto.

Desenvolvido para frotas de até quatro veículos, o Porto Seguro Auto Pequenas Empresas, por exemplo, tem perfil simplificado e pode ser adquirido sem a obrigatoriedade de informar o condutor. E mais: além das coberturas 24 horas contra avarias, incêndio, roubo e furto do veículo, o produto traz também garantia contra danos a passageiros e terceiros que vão desde reembolso até pagamento de despesas médicas. E para os que buscam coberturas adicionais, é possível acrescentar serviços como a Carta Verde, para os automóveis que ingressam em países do Mercosul; a possibilidade de escolher um veículo de passeio, carro extra ou pick-up leve para que o empresário continue suas atividades na ausência do veículo, evitando impactos ao faturamento da empresa, entre outras vantagens.

Por fim, entre os benefícios, a empresa contratante pode contar com reparos hidráulicos, elétricos, desentupimento e assistência e reparo de computadores – garantias adaptadas à realidade dos pequenos empresários que têm o trabalho como uma extensão de suas casas. “Conseguimos oferecer coberturas imprescindíveis somadas a serviços emergenciais para o dia a dia”, finaliza Jaime.

Publicidade

Artigos Relacionados