Novo conceito para Seguro Saúde visa atendimento completo e previsibilidade na gestão de benefícios

Por meio do novo serviço, pacientes podem ter o direito de realizar determinados procedimentos de alta complexidade com equipes especializadas de centros médico hospitalar de referência, mesmo se esses serviços não estiverem na rede específica do segurado

valterhimesomposaude
Valter Hime, diretor da Sompo Saúde Seguros. (Divulgação)

A Sompo Saúde Seguros, subsidiária da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, acaba de criar um novo conceito no mercado de Seguro Saúde e lança produtos que visam atender as empresas, que buscam fornecer benefícios de qualidade no atendimento médico hospitalar para seus colaboradores e respectivos dependentes.

Publicidade

Por meio do relacionamento muito próximo com clientes e parceiros, a seguradora passa a disponibilizar produtos que visam atender a clientes que buscam um seguro saúde, com qualidade, previsibilidade no equilíbrio financeiro e na gestão de riscos. Essa perspectiva tridimensional levou a Sompo Saúde a criar planos de Seguro Saúde Empresarial – Acesso, Clássico, Estilo e Supremo – em modalidades que contemplam o segmento empresarial, a partir de duas vidas.

“Nossa proposta é a criação de um novo paradigma no serviço de atenção à saúde. Buscamos propiciar ao paciente o acesso à melhor solução em saúde e, ao mesmo tempo, permitir a empresa uma maior previsibilidade na gestão dos custos deste benefício”, destaca Valter Hime, diretor da Sompo Saúde Seguros.

Gestão Médica

A Sompo Saúde entende que o mais importante é estabelecer o pronto equilíbrio da saúde dos seus segurados, principalmente naqueles eventos de alta complexidade. Para isso a área de regulação médica da Sompo Saúde, poderá sugerir o direcionamento dos atendimentos médicos para os melhores e mais capacitados prestadores na sua rede médica hospitalar disponível.

Publicidade

Entre outros aspectos, isso significa que o paciente, poderá realizar determinados procedimentos de alta complexidade nos prestadores indicados pela seguradora, mesmo se estes não constem na rede específica do segurado.

Gestão Financeira

A empresa patrocinadora do benefício conta também com meios mais eficientes de gestão, minimizando preocupação de ter de lidar com altos índices de sinistralidade em um determinado período, em razão da exclusão da experiência dos custos de eventos unitários causadores do desequilíbrio no orçamento financeiro.

Foram estabelecidos recursos, como uma rede de atendimento para eventos de baixa complexidade configurada para cada plano; sistema de reembolso flexível com limites e valores customizáveis; regras de coparticipação muito mais efetiva; além de programas de prevenção à saúde, descontos em medicamentos que auxiliam a empresa no controle efetivo dos custos do programa.

Serviço Diferenciado

plateiasomposaude081116Além de coberturas para diversos procedimentos cirúrgicos (miopia, astigmatismos, cirurgias reparadoras, má formação congênita, enxertos vasculares etc), transplantes de rim, córnea e autólogos de medula, entre outros; o seguro da Sompo Saúde conta com cobertura além dos limites definidos no rol da ANS como acupuntura, coberturas para atendimento médico/hospitalar em caso de acidente ocorrido durante a prática de esporte de risco, fonoaudiologia, Reeducação da Postura Global (RPG), psicoterapia, rede de atendimento para exames de alta complexidade, entre outros.

Outro destaque é o Plano Supremo. Neste plano foram incluídos pacotes adicionais com o Sompo Care, benefícios que incluem uma série de serviços diferenciados, a como do Consultoria de Acessibilidades Domiciliar (Check-up Lar), que presta todo o apoio aos serviços preventivos e de orientação para adaptação no lar no retorno de alguma internação.

O segurado durante o período que estiver sob cuidados hospitalar também conta com o serviço de Cuidados com o Pet, que indica Clinicas Veterinárias, Pet Shops e Hotéis aos quais podem ser hospedar seus bichinhos de estimação durante este período, e também estará a sua disposição o Cuidados com a Beleza, por profissionais habilitados em cuidados estéticos para atendimento durante sua internação. O cliente Supremo também conta com serviços de check up anual, coletas de exame domiciliar, assistência internacional a viagem, apoio no agendamento de exames, suporte administrativo à internação, referência médica, aconselhamento nutricional por telefone, apoio nas autorizações prévias de procedimento, entre outros serviços.

Artigos Relacionados