Previsul Seguradora incentiva a gestão da inovação na Companhia

Programa +360º está em sua terceira fase e já apresenta resultados

A Previsul Seguradora iniciou a terceira fase do Programa +360º, que visa proporcionar uma mudança de cultura com um olhar 360 graus, além de maior integração entre os colaboradores, buscando o surgimento de novos projetos de inovação. O programa surgiu em abril de 2015 com um dos objetivos de fortalecer no público interno a promessa feita para o mercado com o novo posicionamento de marca da Previsul, de ser uma nova geração de seguradora muito mais simples, mais fácil, mais flexível, mais moderna e mais inovadora. Este movimento de evolução teve início em 2013, quando a companhia foi adquirida pela Caixa Seguradora.

Publicidade

“Acredito muito que a melhor forma de inovar é através da oxigenação de ideias e o intercâmbio de conhecimentos entre diferentes áreas e hierarquias da empresa com jovens ousados e entusiasmados, com vontade de fazer diferente, de descobrir novas formas de pensar e criar melhorias tanto nos processos internos da companhia, como para o mercado, trazendo assim valor para toda a cadeia de públicos, por meio de projetos, essa é a essência do Programa +360º”, explica Andréia Araújo, Diretora de Negócios da Previsul e uma das maiores apoiadoras do Programa.

Entre os principais objetivos do programa estão aproximar e envolver os colaboradores com o novo posicionamento, desenvolver e reconhecer novos talentos dentro da empresa, criar, desenvolver e implementar novos projetos e acelerar a evolução da Cia. Para isso, foi desenvolvida uma metodologia de gestão de inovação que conta talentos externos, estudantes de áreas multidisciplinares que executam um papel importante no desenvolvimento de novas ideias, e os Agentes de Inovação, colaboradores com perfil empreendedor, integrador e ousado. Juntos, eles contribuem com um novo olhar para dentro da empresa e, com o apoio de uma consultoria de gestão de inovação, constroem projetos através de metodologias ágeis.

Em um ano e sete meses de existência, o programa +360º já está na terceira fase e apresenta resultados: 10 estagiários das mais diferentes áreas se envolveram e muitos já foram absorvidos pela empresa, 26 colaboradores tiveram a oportunidades de vivenciar essa experiência, com interação com toda a companhia, capacitação de metodologias inovadoras e envolvimento em grandes projetos, alguns se destacaram e atualmente estão em posição de gestores, além de 9 projetos de inovação desenvolvidos.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Esta 3ª fase, com duração de seis meses, terá como foco principal a execução dos projetos da segunda fase e o desenvolvimento de novos projetos.

Artigos Relacionados