Generali Seguros vai apostar em seguros corporativos

Iniciativa de apostar em nichos pouco explorados pelo mercado deve gerar prêmios na ordem de R$ 27 bilhões

Os executivos conversam com o editor-chefe do Grupo JRS. Luis Henrique Luz/JRS
Os executivos conversam com o editor-chefe do Grupo JRS. Filipe Tedesco/JRS

Em visita cortesia ao Grupo JRS Comunicação, em Porto Alegre, os executivos Nery Silva, head para a América Latina, e Fabrício Porto, gerente da unidade Porto Alegre, destacam a gestão de seguros corporativos, inaugurada no último mês de outubro pela Generali Global Corporate e Comercial. Ou seja, são riscos Nomeados e Operacionais, de Engenharia, RCGeral, DO, Patrimonio e GOC com exceção de mineração e óleo e gás. A iniciativa deve ser um dos patamares de liderança do setor em um futuro próximo.

Publicidade

O executivo Nery, contou ainda que estão no radar da GGCC, empresas com faturamento superior aos 25 milhões de euros (o valor representa aproximadamente R$ 100 milhões). Acompanhado pelo gestor Fabrício, o head para a América Latina visitou entidades no Rio Grande do Sul e potenciais corretores para ser uma excelente alternativa para subscrição de seguros. Silva, ainda conta que a unidade brasileira da seguradora contou com o apoio de Werner Steller para desenvolvimento e execução das operações. Steller possui experiência de quase 30 anos em seguros corporativos na Zurich Seguros.

Cabe ressaltar que a Generali foi uma das primeiras companhias de fora a trazer sua experiência ao Brasil, em 1925, sendo a terceira maior seguradora da Europa, conforme destacou Nery Silva na descontraída conversa com o editor-chefe do Grupo JRS, Jota Carvalho.

Artigos Relacionados