Sindseg RS reinaugura sua sede amanhã

“Sentimos necessidade de modernizar a sede do Sindicato para oferecer melhores condições de uso para nossas associadas”, afirma o presidente da entidade, Guacir Bueno

Para oferecer melhores condições de uso para as 28 empresas filiadas, o Sindicato das Seguradoras do RS (Sindseg RS) passou por uma reforma de três meses. O projeto arquitetônico ficou a cargo da Stemmer Arquitetura. A inauguração acontece nesta terça-feira (06/12), na Av. Otávio Rocha, 115, a partir das 19h. A ocasião também marcará a confraternização de final de ano da diretoria e associadas.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Segundo a arquiteta Ingrid Stemmer – responsável pelo projeto de remodelação da sede do sindicato – o local não passava por grandes reformas há 20 anos. “Reformular espaços de um prédio construído na década de 1970 foi um grato desafio, ainda mais por estar localizado no coração do centro histórico de Porto Alegre”, afirma. Ela conta que a interferência realizada propôs um reposicionamento total do espaço, respeitando às restrições estruturais existentes. “Além do compromisso com o novo resultado visual procuramos garantir conforto térmico, acústico e iluminação apropriada”, diz.

A arquiteta lembra que o principal objetivo foi o de proporcionar ambientes de convivência, tanto aos associados, quanto à própria equipe administrativa, valorizando ergonomia e acessibilidade. “Partimos para um conceito de espaços multifuncionais que podem ser agrupados em várias configurações e atender a novas demandas”, relata. Ela enfatiza que o resultado alcançado, ocorreu por meio do equilíbrio obtido na escolha dos revestimentos usados que mesclou materiais naturais como bambu prensado em contraponto com elementos frios como vidro e concreto traduzindo arrojo e solidez.

Artigos Relacionados