Sindicato das Seguradoras do RJ/ES lança Indenizômetro

Disponível no Facebook, painel mostra volume de indenizações e benefícios pagos por seguradoras fluminenses e capixabas

O Sindicato das Seguradoras do RJ/ES apresenta o Indenizômetro. Inspirado no Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo, que mostra o valor dos impostos arrecadados, o Indenizômetro divulga os valores totais devolvidos pelas seguradoras para a sociedade. Os números são exclusivamente dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que estão sob a jurisdição da entidade.

Publicidade

O objetivo com a campanha, iniciada no fim de novembro no Facebook, é informar à população sobre o volume de indenizações e benefícios concedidos pelo mercado segurador. Na primeira postagem da série, o painel mostra a soma das indenizações e benefícios de janeiro a agosto de 2016. Serão feitas novas publicações a cada três meses, com atualização dos números.

Ao publicar esses valores, o Sindicato torna-se pioneiro tanto no conteúdo, quanto no forma de apresentação, já que os números são mostrados por meio de GIF animado, formato privilegiado pelo algoritmo do Facebook. A página do Sindicato no Facebook pode ser encontrada por @sindsegrjes.

Artigos Relacionados