Prêmio Prudential Espírito Comunitário divulga vencedores

Jovens destacam o aprendizado pessoal que ganharam ao praticar o voluntariado

A Prudential do Brasil anunciou ontem (07 dezembro) os três vencedores entre os 30 finalistas da edição 2016 do Prêmio Prudential Espírito Comunitário. Os projetos campeões foram eleitos com base nos critérios de iniciativa, esforço, impacto na sociedade e crescimento pessoal.

Publicidade

A medalha de ouro foi para a aluna da Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, Manuella Rodrigues, que estruturou um método educacional baseado nas necessidades de cada indivíduo, com o objetivo de auxiliar, principalmente, no tratamento de crianças que possuem algum tipo de deficiência.

O aluno do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Guilherme Coutinho, conquistou a medalha de prata com o projeto que organiza e promove ações sociais, beneficiando instituições, comunidades e famílias carentes no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Com um trabalho voltado à proteção dos animais, a aluna também do Cefet-RJ, mas da unidade de Nova Iguaçu, Jennifer Melo, conquistou a medalha de bronze. Ela desenvolveu em sua escola uma ação de controle, combate aos maus-tratos e abandono de animais. O projeto oferece eventuais cuidados para animais debilitados, mutirão de castração, feira de adoção responsável e campanhas de conscientização sobre o assunto, melhorando também a qualidade de vida da comunidade no entorno, já que alguns animais precisam ser isolados por apresentarem patologias transmissíveis aos seres humanos.

Publicidade

O presidente & CEO adjunto da Prudential do Brasil, Marcelo Mancini Peixoto, destaca a importância do trabalho voluntário na formação dos jovens. “Serão nossos futuros líderes, com visão social apurada e habilidades muito bem desenvolvidas. Com o prêmio, a Prudential do Brasil busca despertar o interesse e estimular o trabalho voluntário entre as novas gerações”, destaca.

Os jovens vencedores são unânimes ao destacar o quanto aprendem com a realização de seus projetos e destacam a satisfação pessoal em ajudar e participar ativamente da sociedade. “Lembro do primeiro dia de aula, quando entrei na sala e vi a esperança nos olhos dos alunos. Ao perguntar sobre a história de cada um, percebi que, além de ensinar, aprenderia muito mais com eles”, afirma Manuella Rodrigues, a primeira colocada.

Guilherme Coutinho, que ficou com a medalha de prata, afirma que ganhou uma consciência maior em relação às problemáticas sociais. “Tenho cada vez mais vontade de fazer algo pelo próximo, além de ser uma oportunidade de incentivar os jovens a realizarem trabalho voluntário”, ressalta.

“É muito gratificante incentivar e sensibilizar outras pessoas a abraçarem a causa animal e participarem de atividades voluntárias. Espero e luto para que o voluntariado se torne uma ação comum no cotidiano de todos”, destaca Jennifer, que conquistou a terceira colocação.

Artigos Relacionados