Seguradora oferece proteção para empresas que atuam em atividades de alto risco

Empresas tinham dificuldade para contratar seguro empresarial

A Sompo Seguros lançou no final do ano passado uma solução de seguro que visa atender às empresas que, devido aos ramos de atividade em que atuam, comumente encontram dificuldades para contratar uma apólice de seguros.

Publicidade

A companhia, por meio de estudos e análises técnicas, aliado à expertise do grupo, quebra um paradigma com o seguro Empresarial para Riscos Especiais da Sompo Seguros. A solução de seguro foi especialmente criada para atender empresas dos segmentos de fábricas, depósitos e lojas de colchões; fábricas e depósitos de móveis e artigos de madeiras (com estofamento); fábricas e depósitos de produtos químicos; fábricas e depósitos de artigos de papel (papel higiênico, guardanapos, papel toalha); armazéns gerais (com inflamáveis); fábrica de tintas e vernizes; tecelagens de algodão com processos prévios.

Muitas dessas empresas – que têm de lidar e armazenar materiais com alta capacidade de combustão e propagação de incêndios – enfrentavam o problema de não conseguirem efetuar a contratação de seguro empresarial, mesmo com a atenção dada à segurança e proteção de suas instalações e de suas operações.

Com a nova solução do seguro Empresarial para Riscos Especiais da Sompo Seguros, a análise e subscrição do risco é criteriosa, baseada em inspeção de risco detalhada e solução diferenciada de resseguro, o que contribui para que esses setores econômicos contem com a cobertura de um seguro adequada às suas necessidades.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Fazem parte da solução para Riscos Especiais, a cobertura básica contra Incêndio, Raio e Explosão/Implosão e as coberturas adicionais para Danos Elétricos (curto circuito), Desmoronamento / Tremor de Terra, Vendaval até Fumaça (exceto bens ao ar livre), Equipamentos Estacionários Próprios e/ou Arrendados, Responsabilidade Civil (Operações, Empregador, Danos morais) e Tumultos.

Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros. Divulgação.

“Há milhares de riscos no Brasil sem cobertura. Com o seguro Empresarial para Riscos Especiais, a Sompo Seguros não só inova trazendo uma solução inédita no mercado, como também vai propiciar meios para que corretores ampliem suas possibilidades de negócios. Além disso, vai reforçar junto aos segurados o conceito da função social do seguro, que é um recurso essencial a ser previsto no planejamento financeiro e que poderá contribuir para evitar perdas significativas caso alguma eventualidade venha a acontecer”, explica Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros.

Estima-se que milhares de empresas de diversos setores da economia não tenham cobertura de seguros atualmente. Só para se ter uma ideia, o setor de indústria de móveis conta com mais de 20,6 mil empresas que faturam anualmente cerca de R$ 35,7 bilhões no Brasil, segundo dados da MOVERGS – Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul. Já segundo a ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, o Brasil – que é um dos seis maiores mercados mundiais para tintas – conta com centenas de fabricantes de pequeno, médio e grande portes em operação no País e que movimentaram aproximadamente R$ 10,2 bilhões em 2015.

Artigos Relacionados