Aplicativo de grupo segurador aprimora a experiência do cliente

Com apenas um toque, o segurado pode conferir coberturas e acessar todas as informações do seu contrato

Captura de tela do aplicativo Banco do Brasil. Reprodução.

Seja na estrada ou na cidade, o acionamento dos serviços da seguradora ficou ainda mais fácil. Com tecnologia de geolocalização e design moderno e intuitivo, os aplicativos do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros, marcas do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, oferecem um guia completo para resolução dos problemas do dia a dia, permitindo o chamado de socorro (chaveiro, mecânico, guincho e táxi), identificação de parceiros e espaços de apoio e rápido acesso aos detalhes da apólice de automóvel, da carteirinha do segurado e demais detalhes das condições gerais.

Publicidade

 “Ao contratar um seguro, o cliente garante a proteção do seu patrimônio e tem acesso a uma ampla rede de serviços. Com os aplicativos, o nosso segurado passa a ter uma nova experiência de uso de todas as vantagens do produto e total autonomia sobre esses benefícios”, conta Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo BB e MAPFRE.

Se o veículo quebrou ou aconteceu uma colisão, o motorista pode solicitar chaveiro, mecânico, guincho e táxi. O software também permite traçar a melhor rota para os estacionamentos, oficinas parceiras e para os mais de 60 P.A.R.E.s – Postos de Atendimento Rápido Especializado, além da possibilidade de atribuir uma nota para cada um desses serviços. Outra opção é a solicitação do carro reserva e envio das imagens e demais documentos, em caso de análise de processo de sinistro (acidentes de trânsito, por exemplo).

MAPFRE lança novo aplicativo institucional

Para quem procura usufruir das vantagens oferecidas pelas empresas parceiras, o aplicativo exibe todos os detalhes e ainda proporciona a opção de inclusão na lista de itens favoritos. Todo o histórico de atendimento também pode ser acessado na plataforma, como dados do produto, número de protocolo e status, além de números de telefone para quem deseja acionar a seguradora por outros canais.

Lourenço destaca que “a ferramenta compõe a estratégia digital do grupo, que tem como objetivo integrar a tecnologia ao cotidiano do cliente como forma de atender as suas demandas, interesses e necessidades, além de proporcionar autonomia, por meio de processos eficientes e simplificados”.

Publicidade

Maurício Galian, diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia da companhia, explica que a seguradora entende que “o consumidor deve ter à sua disposição mais de uma opção de contato com a empresa, podendo escolher entre fazer o acionamento por meio do aplicativo ou do contato telefônico, por exemplo. Com essa visão, a tecnologia que empregamos em nossos processos tem como objetivo facilitar essa seleção do segurado e oferecer alto padrão de qualidade na utilização de todos os benefícios oferecidos pela apólice”.

Os aplicativos do Banco do Brasil Seguros e da MAPFRE Seguros são gratuitos e estão disponíveis para tablets e smartphones das plataformas iOS (Apple) e Android.

Artigos Relacionados