Liberty Seguros anuncia projetos sociais escolhidos para parcerias em 2017

Seguradora selecionou seis projetos alinhados ao seu posicionamento de responsabilidade social

A Liberty Seguros selecionou seis projetos sociais para apoiar em 2017, por meio de leis de incentivo, como a Lei Rouanet, Fundo do Idoso, Incentivo ao Esporte e FUMCAD/CONDECA. As ações estão alinhadas ao posicionamento de responsabilidade social da seguradora e relacionadas a temas como educação, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

“O compromisso com a comunidade faz parte do DNA da Liberty Seguros, nasce do nosso propósito de ajudar as pessoas a viver de forma mais tranquila e segura”, diz Patricia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. 

As instituições e ações escolhidas foram:

  • Unibes LAB: Com sede em São Paulo (SP), o projeto oferece uma série de programas para jovens empreendedores, revelando talentos, oferecendo subsídios para formatação de ideias e abrindo as portas para o mercado de trabalho. O UNIBES Lab é uma iniciativa da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social, uma organização sem fins lucrativos que há mais de 100 anos colabora para o desenvolvimento humano.
  • Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias: Fundado em 2003, em São Paulo (SP), o Instituto Criar tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Anualmente, 150 jovens, com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, recebem formação técnica e sociocultural para ingressarem no mercado de trabalho.
  • CEAP: O Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, Pedreira, é uma ONG localizada na zona sul da cidade de São Paulo (SP), que desde 1985 oferece formação integral a jovens de 10 a 18 anos por meio de cursos técnicos e profissionalizantes. Anualmente são atendidos cerca de 700 jovens, e ao longo dos anos mais de 5 mil jovens já foram beneficiados.
  • Vocação Sustentável: Desde 1967, a ONG VOCAÇÃO se dedica a desenvolver as habilidades das pessoas por meio do trabalho em comunidades, do investimento em projetos socioeducativos de desenvolvimento integral e da realização de cursos profissionalizantes para construir uma dinâmica social mais justa e igualitária.
  • Hospital Angelina Caron: Fundado em 1983 e localizado na região metropolitana de Curitiba (PR), tem por missão prestar cuidados de saúde de qualidade a mais de 370 mil pacientes, dos quais 95% são do sistema público de saúde. O projeto incentivado pela Liberty Seguros, Radioterapia moderna para idosos, tem como objetivo aumentar a quantidade e a qualidade do serviço de radioterapia disponibilizado no hospital, que é uma instituição referência do Paraná no tratamento do câncer, oferecendo cirurgia oncológica, quimioterapia e radioterapia.
  • Fundação Tênis: Criada em 2001, com atividades em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), a Fundação Tênis desenvolve por meio da prática sistemática e disciplinada do tênis um programa socioeducacional e esportivo, que promove os valores de amizade, respeito e excelência, com uma linha pedagógica baseada na educação olímpica. Mais de 1.000 crianças e adolescentes são assistidos mensalmente em 11 núcleos, divididos em 6 cidades e 2 estados.

“Dentre as mais de cem propostas de apoio a diferentes instituições recebidas, escolhemos seis projetos transformadores que complementam nosso programa de responsabilidade social, Isso Tem Valor, especialmente nas frentes de educação, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo”, finaliza Patricia.

Artigos Relacionados