CNseg recebe o ministro do Planejamento para debater o Seguro de Acidentes do Trabalho

Encontro serviu para discutir o pedido de participação da iniciativa privada no Seguro de Acidente do Trabalho

Na última sexta-feira, dia 13, a CNseg realizou, em sua sede, no Rio de Janeiro, reunião com o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira. O encontro foi pedido pelo ministro para debater os primeiros resultados de proposta, por ele solicitada ao presidente da Confederação, Marcio Coriolano, sobre a participação da iniciativa privada no Seguro de Acidentes do Trabalho.

Publicidade

O ministro estava acompanhado do secretário-executivo do Ministério, Esteves Colnago, e do assessor Marcos Ferrari. O tema foi exposto pelo presidente da CNseg e por integrantes da comissão especialmente formada, coordenada por Luiz Tavares: o ex-vice-presidente da SulAmérica, Oswaldo Mário Pêgo de Amorim Azevedo; o presidente do IRB-Re, Tarcísio Godoy, e o Assessor da presidência do IRB-Re, Antonio Paulo Vogel de Medeiros. A diretora de Relações Institucionais da CNseg, Míriam Mara Miranda, também acompanhou a reunião. A comissão especial de CNseg conta, ainda, com a colaboração do consultor Ricardo Bechara e do assessor Armando Grasso.

A proposta preliminar despertou grande interesse do ministro, que declarou ter pressa para equacionar um modelo que contribua para melhorar a eficiência do seguro e reduzir o patamar de despesas do Governo Federal. A comissão da CNseg prosseguirá os estudos em conjunto com o Ministério. A proposta da CNseg também foi encaminhada para a apreciação do Ministério da Fazenda e da Susep.

Artigos Relacionados