Ministério da Saúde quer planos de saúde mais acessíveis

Ofício foi enviado à ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que recebeu ofício do Ministério da Saúde com o encaminhamento de sugestões visando tornar a contratação de plano de saúde mais acessível à população.

Publicidade

ANS disponibiliza número de beneficiários de planos de saúde relativos a dezembro

Dados divulgados pela própria agência evidenciam que em um ano – comparando dados de dezembro de 2015 com dezembro de 2016 – o número de beneficiários em planos de assistência médica registrou queda de 2,8% (cerca de 1,4 milhão). Já o número de beneficiários em planos exclusivamente odontológicos cresceu 3,8% (815,3 mil).

Diante disso, a ANS deliberou, em reunião de Diretoria Colegiada realizada em 25/01/2017, pela constituição de um Grupo Técnico composto por servidores de todas as diretorias e da Procuradoria Geral da Agência para análise preliminar de viabilidade técnica da proposta e posterior realização de consulta pública. Após essas etapas, a ANS poderá se manifestar sobre o tema apresentado.

Publicidade

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Simples, voltar a venderem com preço competitivo so plano hospitalar para pessoa fisica . Muitas pessoas tem grau minimo de risco de vir a ter internação ou doença cronica . Rever planos coparticipativos que eram para ter valor baixo , mas estão altos . Liberar aumento de preço para + 59 anos ,enfim diminuir a judicialização e investigar enriquecimento de pessoas ligadas area de saúde que de alguma forma vem lucrando com o caos no setor tanto público como privado e também com as emendas da lei 9656/98

Não são aceitos comentários.