AIDA Brasil realiza evento sobre Riscos Extremos em São Paulo

Encontro acontece no dia 22 de fevereiro, no auditório do SindSeg-SP

Estão abertas as inscrições para o evento da AIDA – Associação Internacional de Direto de Seguros, que debaterá o tema “Riscos Extremos: Climáticos, Ambientais e Catastróficos” no dia 22 de fevereiro, no auditório do SindSeg-SP.

Publicidade

“Os riscos inserem-se hoje em um processo de extraordinarização geral. O fenômeno está presente em diversos segmentos de seguros como o property, o D&O e o surety, dentre outros, cujos interesses seguráveis decorrem de naturezas distintas. O atual gigantismo das operações industriais e financeiras fez recrudescer o patamar do legítimo interesse dos segurados, tornando-o, essencialmente, um grande risco, o que resulta na participação cada vez maior das seguradoras e dos resseguradores na prevenção e no combate às catástrofes. “, explica André Tavares, Presidente do GNT Seguros de Crédito de Garantia.

Os palestrantes e debatedores serão: Carlos Velloso, Diretor de Sinistros da IRB Brasil RE, Graduado em Direito, com pós-graduação em Sociologia Jurídica pela Universidade Cândido Mendes, Rodrigo Bertuccelli, Diretor de Sinistros da Chubb Seguros, com 19 Anos de experiência no mercado de seguro e resseguro. Engenheiro Mecânico, pós-graduado em administração e MBA em Gestão de Grandes empresas de Serviço e Daniel Curi, Advogado de Sinistros da IRB, Especialista em Direito Contratual e do Seguro. Pós-Graduado em Responsabilidade Civil pela EMERJ. Master of Laws (LLM) em Direito Corporativo pelo IBMEC. Gerente Jurídico de Sinistros da Munich Re do Brasil Resseguradora S/A.

“Os grandes investimentos ocorridos no país ao longo dos últimos anos geraram forte demanda em vários setores da economia e, em consequência, aumento significativo na subscrição de riscos de seguro e sinistros de impactante magnitude, o que exige análise detida e cuidadosa por parte de especialistas do setor segurador”, completo Sérgio Barroso de Mello, Vice-Presidente da AIDA Mundial e Presidente do GNT de RC.

A abertura do evento ficará a cargo da Presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli. Como coordenadores de mesa, receberemos André Tavares e Sérgio Barroso de Mello.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail aidabrasil@aida.org.br ou pelos telefones (11) 3231-1583 e (11) 3159-4968.

Publicidade

Sobre o evento:

Data: 22/02/2016
Horário: 09h às 12h
Local: Avenida Paulista 1.294 – Edifício Eluma – 4ª andar

Artigos Relacionados