Reformas na previdência são tema de evento

Evento “A Reforma da Previdência Social à Luz da Experiência Internacional” será dia 22 de março

Em dezembro de 2016, o governo brasileiro anunciou nova proposta de reforma na previdência. As mudanças, que preveem ajustes na idade mínima para aposentadoria e nos benefícios do contribuinte, geraram dúvidas por parte da população e passaram a ser tema de muitos debates.

Publicidade

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o assunto, a Escola Nacional de Seguros realizará, dia 22 de março, o seminário “A Reforma da Previdência Social à Luz da Experiência Internacional”.

O intuito é abordar de forma ampla as modificações propostas no Brasil, esclarecendo e analisando os impactos na sociedade, seus riscos, benefícios e perspectivas para o futuro. Os palestrantes realizarão ainda comparativos com países que já promoveram reformas previdenciárias.

O evento será em São Paulo e está dividido em dois painéis: “Modelos e experiências em outros países” e “Proposta de reforma da previdência no Brasil – análise, dúvidas e esclarecimentos”. Este último será apresentado pelo professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), Hélio Zylberstajn.

Publicidade

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo www.funenseg.org.br, sob o investimento de R$ 500,00.

Aqueles que realizarem duas ou mais inscrições terão direito a desconto de 10%. Mais informações e dúvidas estão disponíveis no e-mail seminarios@funenseg.org.br.

Artigos Relacionados

Previdência social e RC vão a debate

Seminário “A Reforma da Previdência Social à luz da Experiência Internacional” analisará as mudanças propostas pelo governo federal para o sistema previdenciário